30/05/2018

TOP 4: Livros Lentos

Oi leitores, tudo bem com vocês? Hoje o tema do top 4 é Livros Lentos, alguns porque não consegui me conectar e outros porque já ouvi comentários que as coisas demoram mesmo desenrolar. Escolhi esse tema porque no dia 23 de maio é comemorado o dia Mundial da Tartaruga

Vocês sabiam que as tartarugas tem uma data especial? Achei bem legal compartilhar essa informação pra vocês. O objetivo da data é conscientizar para ajuda desses animais a sobreviverem e se desenvolverem, algumas espécies estão em extinção - infelizmente. A data foi criada pela American Tortoise Rescue (ONG dos EUA).

4. FILHA DA PROFECIA
Eu já li a trilogia Sevenwaters, que agora é uma série. Gosto bastante das histórias, mas os livros são enormes e deixam a leitura mais lenta. Em destaque o Filha da da Profecia que pra mim foi um dos livros mais lentos e cansativos de ler, apesar de ter uma história legal.
~~~
3. O INQUISIDOR
O Inquisidor é um Romance Histórico que trás duras críticas há muitas coisas, é um livro bem bacana, mas que tem muitas partes descritivas o que a torna um pouco cansativa e consequentemente lenta, eu mesma demorei um pouco mais pra terminar a obra.
~~~
2. A TEORIA DE TUDO
Quem leu a resenha de A Teoria de Tudo aqui no blog sabe que eu não gostei da obra, mas ainda sim li o livro inteiro. Foi muito cansativo, o livro se vende como se contasse sobre o Stephen, mas é só focado na Jane e eu peguei um pouco de ranço dela. Não curti o livro, descritivo demais, ela divagava demais pra contar as coisas.
~~~
1. A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
Creio que todo mundo já tenha ouvido falar sobre A Menina Que Roubava Livros que é uma obra que eu sou completamente apaixonada, mas devo admitir que o começo é um pouco lento. Infelizmente já vi pessoas dizendo que desistiram da leitura por causa do começo e nem sabe o livrão que perderam. 
~~~
E aí, pessoal, qual os livros que já leram que foram lentos pra vocês?
Beijos


24 comentários

  1. Oi, Kamilla.

    Já ouvi falar isso mesmo sobre "A Menina Que Roubava Livros".

    Pra mim, um livro que foi lento foi "As Sobreviventes" do autor Riley Sager. Até pensei em desistir dele, mas decidi ir em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas valeu a pena continuar? Não conheço bem a obra! :p
      Beijos

      Excluir
    2. Valeu, sim. Depois, tudo começou a engrenar, e não consegui mais largá-lo!

      Excluir
  2. Ah...fiquei triste sobre A Menina Que Roubava Livros, já o li umas três vezes de tão fabuloso que o acho e é uma pena realmente quem parou de ler ele no começo :/
    Adorei a listinha e confesso que ri muito em saber que a tartaruga tem um dia todo dela, eu iria me incluir fácil, fácil neste dia.rs Tem dias que não consigo pegar no tranco nem a pau, Juvenal!rs
    Mas um livro lento para mim foi O Mundo de Sofia, não consegui me conectar e acabei terminando ele de teimosa que sou.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho o mesmo sobre A Menina Que Roubava Livros. Imagino que O Mundo de Sofia fosse assim, já que tinha algo filosófico no meio, mas pensava que era bacana a leitura :/
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Kamilla
    Sou dessas que perderam o livrão por causa do começo. Sempre empaquei no capítulo 8 do livro, e eu tentei ler ele diversas vezes mas não rolou :/
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não li nenhum livro da sua lista. Tenho vontade de ler A menina que roubava livros, mas acabei tirando da lista. Bateu aquela duvida se seria uma boa leitura.
    Prometo falhar e Belgravia foram dois livros lentos.
    Gostei da informação sobre a tartaruga.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamilla.
    A menina que roubava livros é um pouco lento sim, mas a história é fantástica. Um dos meus favoritos.
    Um livro lento é A hospedeira. Quase desisti, mas melhora significativamente depois da página 100 e depois você não consegue mais parar rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii, eu nunca li nenhum desses livros que estão na lista, mas já ouvi falar de A teoria de tudo e A menina que roubava livros. Imagino que A teoria de tudo seja mesmo lento hein, imagine escrever tudo sobre esse homem, NOSSA!!
    Já li alguns que foram bastante lentos e não consegui me conectar totalmente. Confesso que se não for um romance de época (e olha que tem alguns que são extremamente descritivos) eu acabo desistindo mesmo, e escolho um que quero muito ler. Romance de época sempre tenho a sensação que vai melhorar e continuo, hahaha :D

    ResponderExcluir
  7. Também tive essa sensação com a menina que roubava livros, mas ainda bem que continuei porque é realmente um livrão <3 Não me lembro de um que cheguei a parar mas geralmente livros que têm muita descrição de espaço ou dos personagens me deixa com um preguicinha de ler mas eu tento me policiar com isso.

    ResponderExcluir
  8. Desses o único que eu realmente li foi A Menina que Roubava Livros e a história é tão lenta que eu abandonei duas vezes, só na terceira - com um esforço absurdo - eu consegui ler tudo. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  9. E não é que outro dia li sobre o tal dia da tartaruga, mas não sabia detalhes sobre o porque da data, e agora acho digno isso. Dos livros lentos, só conhecia os dois últimos livros, embora só tenha visto os filmes. Sempre quis ler, mas ainda não tive a oportunidade.

    ResponderExcluir
  10. Olá, livros que se focam muito nos detalhes (e isso não é ruim), tendem a ser lentos mesmo. Confesso que eu desisti de ler A Menina Que Roubava Livros justamente por conta do começo parado, mas me arrepende e pretendo ler de novo. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Kamilla,
    Dos livros citados, li apenas A Menina que Roubava Livros, e realmente, o inicio é um pouco lento. Mas sou apaixonada por esse livro ♥
    Para mim, o livro mais lento que li foi Um Conto do Destino, a primeira parte do livro é extremamente cansativa.
    Outros livros que também achei lentos foram O Chamado do Cuco e Belgravia. Demorei pra me envolver nas histórias, mas no final, as leituras valeram muito a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kamilla!
    Desses, só li A Menina que Roubava Livros. Realmente ele é bme lento no começo, mas é uma história maravilhosa!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Desse li A menina que roubava livros e confesso que não me agradou, gostei mais do filme. Que pena A filha da profecia ser lento quero muito ler a série, mas ainda só tenho o primeiro. achei Jardim de inverno bem arrastado no começo, mas tive que ler tudo e acabei gostando. Melancia achei muito lento o começo e desisti na página cem.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a escolha do top4 com relação a data haha
    Desses eu só a li A menina que roubava livros e é realmente lento no começo, tanto que na primeira vez abandonei e depois voltei. E ainda bem que voltei ne haha
    Já vi várias críticas em relação a teoria de tudo, já que a maior parte só fala da Jane.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  15. Oi Kamilla,
    É uma pena que precise ter um dia especial para conscientizar a população de algo tão grave. Sobre os livros, já li alguns que são lentos, mas que no final surpreenderam nas histórias. Um bom exemplo disso são os livros do Nicholas Sparks (pelo menos os que li). Dos livros citados o único que li foi A menina que roubava livros e concordo que o enredo é um pouco devagar, mas no final vale muito a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Kamilla!
    Sabia sobre o dia da tartaruga, recebi até um meme falando sobre elas.
    De todos esses livros só li A Menina Que Roubava Livros, ganhei de presente de aniversário (o melhor presente), tenho a primeira capa. Confesso que comecei a ler e abandonei 2 ou 3 vezes, e li em janeiro deste ano dei uma outra chance ao livro e não me arrependi nadadinha, amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. An-nyong-ha-se-yo!
    Poxa, eu comecei a ler A Menina Que Roubava Livros e parei pois estava muito lento mesmo kkk apesar de ter visto o filme (e gostado bastante), não tenho certeza se faria a leitura.

    ResponderExcluir
  18. KaMILLA!
    Infelizmente não li nenhum dos livros e nem posso dizer se são ou não lentos.
    Já ouvi comentários que A teoria de tudo é uma leitura mais arrastada e enfadonha, mas são comentários alheios.
    Bom feriado!
    “O meu objetivo é colocar no papel aquilo que vejo e aquilo que sinto da mais simples e melhor maneira.. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  19. Queria muito ler A teoria de tudo, pois adoro o filme, mas agora que você disse que é cansativo, foca muito na Jane e tal, minha vontade passou, obrigada hahaha

    ResponderExcluir
  20. Oi, Kamilla!!
    Não li nenhum dos livros desse top 4 livros mais lentos. E a muito tempo quando comecei a ler O Mundo de Sofia achei a leitura super arrastada e acabei desistindo na página 50!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Interessante você falar de tartaruga, porque estou assistindo um drama onde o animal de estimação do protagonista é uma. Bem pequenininha e fofa.
    Eu tenho uma coisa com a Teoria de tudo, porque ao mesmo tempo que me dá vontade de ler, não me dá vontade nenhuma. Só que por saber que é descritivo demais, piorou. Acho que na real, não lerei nenhum desses. Não gosto de histórias rápidas demais, mas elas precisam andar. Quanto a menina que roubava livros eu tenho preguiça. Mas... Um dos meus livros preferidos, começa lento e depois torna-se apaixonante, também. Então penso em dar uma chance. Quando aos outros dois, a começar pela capa não me interessaram.

    ResponderExcluir