18/06/2018

Novidades Literárias #162 - Stranger Thins virará livro; Novo Livro de Judith McNaught e mais...

SÉRIE DA NETFLIX, STRANGER THINGS, VIRARÁ LIVRO!
A série queridinha de muita gente, Stranger Things, lançada pelo site de streaming Netflix virará série. A Editora Penguin Random House lançará uma série de livro, até agora estão confirmados três livros, sendo o primeiro um de não-ficção contando sobre os bastidores da série. O segundo livro será uma ficção juvenil e o terceiro um prequel que girará em torno da mãe da Eleven e do programa MKUltra. Os lançamentos dos livros deverão acontecer entre esse segundo semestre de 2018 e o primeiro de 2019.
~~~#~~~
NOVO LIVRO DE JUDITH McNAUGHT
Depois de um hiato de 12 anos sem escrever a autora Judith McNaught anunciou seu mais novo livro. que foi titulado The Sweetest Thing (A Coisa Mais Doce, em tradução livre). A autora ficou conhecida por seus livros de romance de época, os fãs sem dúvidas ficaram felizes por esse lançamento. Ainda não há informações sobre a publicação no Brasil, mas esperamos que a Record traga essa obra!
~~~#~~~
CAPA NACIONAL DO LIVRO SEM CORAÇÃO DE MARISSA MEYER
A Editora Rocco divulgou a capa nacional da obra Sem Coração da Marissa Meyer, a obra será lançada durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo em agosto e contará com a presença da autora.
Muito antes de Alice cair no buraco do coelho…
E antes das rosas serem pintadas de vermelho…
A Rainha de Copas era só uma garota vivendo seu primeiro amor.
Contos de fadas revisitados
Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos. Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto.
Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos...
A aclamada autora das Crônicas Lunares oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já vista e conta a história de uma garota que viria a ser um dia a famosa Rainha de Copas.

~~~#~~~
GRAÇA E FÚRIA, NOVO LANÇAMENTO DA EDITORA SEGUINTE
A Editora Seguinte anunciou seu mais novo lançamento: Graça e Fúria da autora Tracy Banghart. O lançamento está previsto para 19 de Julho. Confiram a capa e a contra capa da obra:
Duas irmãs lutam para mudar o próprio destino no primeiro volume de uma série de fantasia repleta de romance, ação e intrigas políticas.
Em Viridia, as mulheres não têm direitos. Em vez de rainhas, os governantes escolhem periodicamente três graças — jovens que viveriam ao seu dispor. Serina Tessaro treinou a vida inteira para se tornar uma graça, mas é Nomi, sua irmã mais nova, quem acaba sendo escolhida pelo herdeiro.
Nomi nunca aceitou as regras que lhe eram impostas e aprendeu a ler, apesar de a leitura ser proibida para as mulheres. Seu fascínio por livros a levou a roubar um exemplar da biblioteca real — mas é Serina quem acaba sendo pega com ele nas mãos. Como punição, a garota é enviada a uma ilha que serve de prisão para mulheres rebeldes.
Agora, Serina e Nomi estão presas a destinos que nunca desejaram — e farão de tudo para se reencontrar.
~~~
Gostaram das novidades? :)
Beijos


21 comentários

  1. Oi Kamilla,
    Stranger Thing é uma das séries que mais quero assistir no momento, pois depois de tantas recomendações (principalmente por parte de meus irmãos) fica difícil ignorar e eu não tenho dúvidas de que irei gostar, pois faz bem meu estilo. Tenho lido poucos livros de fantasia (mesmo este sendo um dos meus gêneros favoritos) por isso não tenho tido tanto interesse nesse tipo de história, mas a premissa de Graça e Fúria me pareceu bem interessante e vou pesquisar mais a respeito.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamilla.

    Resta saber se os livros baseados na série, ficarão bons...

    Não sabia que a Judith tinha ficado 12 anos sem escrever. Surpresa me definiu.

    Essa capa da versão do Reino Unido (escolhida pela editora Rocco) de "Sem Coração", não é feia, mas tem algo nela (não sei bem o que é) que não me agrada. Prefiro a capa da versão dos EUA, pois é mais enigmática e, talvez, represente melhor a história.

    E, apesar da capa de "Graça e Fúria" representar a história, eu a achei bem sem graça e apagada. Prefiro a original. Aliás, ultimamente, a editora Seguinte tá errando feio em não dá preferência às capas originais.

    ResponderExcluir
  3. Fico meio apreensiva quando vejo algo que já fez e faz sucesso se tornar algo diferente.rs
    Stranger já se firmou no cenário de séries favoritas e fico meio receosa com isso de livros. Será que conseguirão manter ou inovar o enredo? Aguardar né?
    Sem Coração já me ganhou de cara pela capa, lindíssima demais!!!
    E adorei a capa de Graça e Fúria,beirou meio a nostalgia e eu adoro isso!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Uau, que sinopse incrível de Sem coração! Não conheço a escrita da autora, mas já quero.
    E a capa de Graça e Fúria está linda e a sinopse bem convidativa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que máximo a volta da Judith McNaught, imagino a alegria dos fãs com essa noticia e ainda mais com esse livro que me parece ser maravilhoso. Já quero ler!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla,
    Faz tempo que estou me programando para assistir Stranger Things, mas ultimamente estou com preguiça de acompanhar séries kkk
    Ainda não conheço a escrita da Judith McNaught, é uma autora de romance de época muito elogiada e tenho muita vontade de ler, agora, acrescento mais um livro dela na lista de desejados.
    Gostei da proposta de Sem Coração, adoro releituras de clássicos.
    Amo séries de fantasia, mas vou aguardar os próximos volumes de Graça e Fúria para ver como vai ser o desenrolar da trama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Stranger Things eu gostei achei legal que vai virar livros. Judith McNaught ainda não li nenhum livro dessa autora, nossa doze anos é muito tempo. Sem coração parece ser interessante. Graça e Fúria me interessou adoro fantasia. As novidades estão bem legais.

    ResponderExcluir
  8. Livro de Stranger Things? Já quero!!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa autora Judith, por ser autora de romance de época logo me interessei e até pesquisei seu nome pra saber um pouquinho mais sobre ela. Claro que foi a novidade que mais me chamou a atenção e estou super curiosa e torcendo por uma publicação ;)

    ResponderExcluir
  10. Que novidade legal sobre Stranger things, quero muito ler!!! E espero que não seja decepcionante. A capa de Graça e Furia me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  11. Kamilla!
    Agora é o inverso. Os filmes estão virando livros, interessante essa adaptação de STRANGER THINGS.
    Sensacional mais um livro dessa autora fantástica: JUDITH McNAUGHT.
    Apesar da capa ser sugestiva, achei que poderia ser mais bonitinha...kkkkkkk
    Interessante esse novo lançamento da Seguinte, o enredo bem bacana.
    Adorei as novidades, obrigada.
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kamilla!!
    Gostei muito de saber que a série Stranger Things terá uma série de livros, achei a proposta bem interessante dos três primeiros livros da história. Adorei a capa do novo livro da Judith McNaught acho que já tem um tempo que li algum livro dela. E gostei também da história Sem Coração da Marissa Meyer, pois adoro uma releitura de contos!! E que capa mais linda é essa de Graça e Fúria da Tracy Banghart?! Já estou apaixonada!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá, Kamilla
    Estou acompanhando outra série então ainda não assisti inteira Stranger Things, espero que os livros sejam tão bons quanto é a série.
    Quanto aos livros gostei de todos mas fiquei curiosa para ler Sem coração e Graça e fúria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Fiquei bem animada com essas novidades. A que mais estou esperando mesmo é o livro Guerra e Fúria. A sinopse me deixou com um gostinho de quero mais pra saber o que vai acontecer com essas duas irmãs.

    ResponderExcluir
  15. Olá Kamilla,
    Não sou tão fã de Stranger Things, mas fico feliz em ver a proporção que a série tomou, e claro que eu tenho a intenção de ler os livros.
    Sobre os novos lançamentos, não tem como, desejo é muito, rs. O da Judith já sei que será maravilhoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. São boas novidades!
    Eu fiquei até curiosa para saber como que vai ser esse livro de Stranger Things porque eu já assisti as temporadas que já têm e amei!
    Esse livro Gerra e Fúria pare muito bom também! Sem falar que a capa é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  17. Amei saber do novo livro da Judith McNaught, é uma autora que gosto muito, li muitos livros dela e fico feliz que ela tenha voltado a escrever.

    ResponderExcluir
  18. Que legal a série Stranger Things virar livro. E para os fãs esse volume com os bastidores da série é um verdadeiro presente. A bienal está realmente ficando repleta de ótimas surpresas e lançamentos. Ansioso já.

    Evandro

    ResponderExcluir
  19. Sério mesmo que pretendem transformar stranger things em um livro não sei se vai sair boa coisa daí mas de qualquer forma já quero e estou ansiosa para ler

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos, ainda não sei se o livro da Stranger Things vai dar certo, mas eu teria interesse se eles escreverem a historia mesmo da serie, fiquei curiosa sobre o novo livro da Judith McNaught, quero saber mais sobre essa historia e quero ler Graça e Fúria, a capa ficou maravilhosa !!

    ResponderExcluir