06/06/2018

TOP 4 CAPAS: As Vantagens de ser Invisível

Oi gente! Tudo bem com vocês? O top 4 capas de hoje foi sugestão da Ludy aqui nos comentários... então sempre deixem as suas sugestões, me ajuda muito :p Nós vamos conferir as capas gringas do livro As Vantagens de Ser Invisível que já ganhou adaptação cinematográfica. Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas já assisti o filme e fiquei encantada com o filme :)
Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.
As Vantagens de Ser Invisível do autor Stephen Chbosky foi publicado pela primeira vez no Brasil em 2007 pela Editora Rocco, selo Jovens Leitores. Depois ganhou um novo lançamento, com a nova capa inspirada no filme.

CAPAS GRINGAS
AUSTRÁLIA: Quando eu vi essa capa fiquei totalmente encantada, é simples, mas tão linda. Gosto das fontes, do perfil do personagem, das cores. Acho que já tenho a minha favorita! :P

ROMÊNIA: Eu não desgosto de ver as capas com os personagens do filme, mas achei o fundo verde demais. A capa ficou sem nenhum atrativo, que chame a atenção do leitor.

HOLANDA: Eu não gostei muito dessa capa não, mas ao mesmo tempo eu gostei. Faz algum sentido? Ela é diferente e é isso, eu acho, que curto nela.

VIETNÃ: Eu gosto bastante da ideia dessa capa, mas acho que fica um pouco confusa. Eu tive que olhar algumas vezes pra perceber o garoto abraçando os seus joelhos, mas depois que eu consegui visualizar, gostei bastante dessa capa. Mas convenhamos que a fonte atrapalha um pouco, né?! 
~~~
Sem dúvidas a minha capa favorita foi a da Austrália. ♥
QUAL É A CAPA FAVORITA DE VOCÊS?
~~~
Espero que tenham gostado!
Beijos


21 comentários

  1. Sinceramente a capa mais linda é nossa!!!rs
    Eu também não cheguei a ler o livro,mas vi o filme duas vezes e esta capa é a mais linda de todas!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamilla.

    Não gostei de nenhuma das capas. Sem exceção!

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu gostei muito da capa da Austrália.Acho que a Brasileira deveria mudar viu, porque o livro é tão bom, mas a capa não ajuda muito.


    Uma chata moderna

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamilla,
    Por mais que eu goste demais da capa nacional, senti falta de uma que não remetesse a adaptação.. Concordo que a da Austrália é a mais bonita, e olha, Holanda e Romênia perdem feio, rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamilla,
    Também não li As vantagens de ser invisível e a adaptação assisti a uma parte na TV, mas não fiquei muito envolvida com a história. Nunca vi a capa original (nacional deste livro), pois deste que fiquei sabendo sobre ele foi já com a capa do filme e fiquei curiosa. O interessante das capas gringas, e da nacional também, é que não houve medo em usar cores fortes, estas muito bem empregadas e que chamam atenção. Para mim, a capa mais bonita é da Austrália que pode ser simples, mas tudo combina muito bem (deste cores até a composição).

    ResponderExcluir
  6. Kamilla, precisa ler esse livro, é melhor do que o filme.
    Eu tenho a edição com a capa do filme; eu acho bonita, mas a edição sem ser com a capa do filme é bem melhor.
    A capa da Austrália está bonita, mas não é minha preferida. Se não me engano, a 1° edição lançada aqui foi parecida com essa, mas era verde.
    A da Romênia também não me chama atenção, concordo com o tom de verde.
    Eu amei a capa da Holanda, mas não pra esse livro. Haha...
    A capa do Vietnã é a minha escolhida, apesar de só perceber que era um joelho quando mencionou. Pensei que era um menino abraçando o invisível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A da Holanda ta lindíssima, não gosto das capas de filme geralmente e essa também não me agradou. A da Austrália também ta muito linda!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Kamilla!
    Não o li e não assisti o filme, vejo muitas pessoas comentar sobre os dois.
    A capa brasileira é linda, a da Austrália é a mais bonita de todas as gringas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamilla,
    Amo esse livro, e gostei muito do filme também. O Charlie é encantador ♥
    Não sou muito fã de capas de adaptações cinematográficas, então a minha capa preferida é a da Holanda, acho que tem tudo a ver com a história, especialmente com o Charlie.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. As mais bonitas foram a da Austrália e do Vietnã só que o título deu uma atrapalhada ali e só percebi melhor a imagem depois do seu comentário rs. A da Holanda achei super estranha. Eu assisti o filme e gostei, tenho vontade de ler o livro. Um top capas Animais Fantástico seria legal.

    ResponderExcluir
  11. Acredita que eu gostei da Holanda? Acho que por ser mesmo a mais diferente das demais, aí acabou chamando minha atenção. Lembrando que capas de filmes são um horror na maioria das vezes, ahaha. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, essa capa aussie está linda demais!!! Onde ela estava quando eu comprei o meu hein????
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Kamilla!
    Gosto e não gosto quando as capas tem a fotografia dos filmes, acho muito apelativo.
    Acabei escolhendo a que acho melhor para o enredo.
    Uma semana cheia de luz e paz!
    “Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  14. Gostei da capa de Austrália. Mas pra ser sincera, eu não curto muito quando os livros tem a mesma capa ou atores da adaptação ao cinema. Ao ler vc se depara com características muito diferentes do que os filmes mostram.

    ResponderExcluir
  15. Ah eu também amei a capa da Austrália!
    A que menos curti foi a da Holanda. Achei ela bem estranha, esses rabisco e tal, meio desconectado com tudo.
    Ainda não assisti ao filme e nem li o livro :(

    ResponderExcluir
  16. Achei o mesmo que você na maioria das capas. A da Romênia também amei o verde atrás mas não ficou muito chamativo. A da Austrália com certeza é a mais bonita de todas. A do Vietnã ficou bem confusa mesmo e eu também não reparei de primeira que era um menino abraçando as pernas, rsrs.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Kamilla!!
    Não gostei de nenhuma das capas gringas do livro As Vantagens de Ser Invisível. Gostei mesmo da nossa que ficou linda!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Sem duvida alguma, a capa nacional esta linda e mais significativa do que dos outros países.

    ResponderExcluir
  19. Eu geralmente não gosto de capas com cartazes da adaptação cinematográfica, mas como não amar a capa brasileira depois de ter me apaixonado pelo filmes. Concordo com você sobre a capa do Vitnã. Pelo conjunto (depois da capa do Brasil) prefiro a da Austrália.

    Evandro

    ResponderExcluir
  20. Eu preferi mesmo a capa do Brasil e apesar de acaba ser pôster do filme essa versão não ficou nem um pouco ruim e foi a que mais me conquistou

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    De todas as capas, a nacional e a mais bonita, ainda mais porque é a capa do filme, a Australiana, não é tão bonita, mas retrata muito esse livro, as outras capas já não gostei tanto !!

    ResponderExcluir