20/08/2018

Novidades Literárias #171 - Novo Livro da autora de Beleza Perdida; Livro de Hank Green (irmão do John Green) e mais...

NOVO LIVRO DE RAIZA VARELLA
A Editora Verus divulgou a capa da obra nacional Caçadora de Estrelas da Raiza Varella, o livro já havia sido publicado de forma independente. A Verus ainda não anunciou quando será o lançamento da obra, mas afirmou que em breve falarão mais sobre. 
Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?
~~~#~~~
NOVO LIVRO DA AUTORA DE BELEZA PERDIDA, AMY HARMON
A autora Amy Harmon, conhecida pelo livro Beleza Perdida, anunciou em suas redes sociais o seu mais novo livro: What The Wind Knows (O Que o Vento Sabe, em tradução livre). A obra será publicada no exterior em fevereiro de 2019, ainda não há informações se a obra será publicada no Brasil.
Em uma história de amor inesquecível, a viagem impossível de uma mulher através das idades poderia mudar tudo.
Anne Gallagher cresceu encantada com as histórias de seu avô da Irlanda. De coração partido a sua morte, ela viaja para a sua casa de infância para espalhar as suas cinzas. Aí, superar com lembranças do homem que ela adorava e consumida por uma história que ela nunca soube, ela é puxada para outro tempo.
A Irlanda de 1921, à na beira da guerra, é um lugar perigoso em que para despertar. Mas aí Anne se encontra, magoada, desorientada, e sob o cuidado do Dr. Thomas Smith, guardião a um jovem que é estranhamente familiar. Confundido com a mãe de longa falta do menino, Anne adota a sua identidade, convencida que o desaparecimento da mulher está ligado a ela própria.
Como as tensões se sobem, Thomas Junta-se à luta pela independência da Irlanda e Anne é atraída para o conflito ao lado dele. Pego entre a história e o coração dela, ela deve decidir se ela está disposta a deixar ir da vida que ela sabia por um amor que ela nunca pensou que iria encontrar. Mas no final, a escolha é na verdade dela para fazer?
.
O que o vento sabe, uma história de amor inesquecível definida na Irlanda dos anos 1920.
~~~#~~~
QUINTO VOLUME DA SÉRIE ESTILHAÇA-ME
A autora Tahereh Mafi anunciou em suas redes sociais que o quinto livro da série Estilhaça-me, denominado Defy Me (Me desafie, em tradução livre) será lançado oficialmente no dia 02 de Abril de 2019. Os livros da série estão sendo publicados pela Editora Universo dos Livros, que ainda não anunciou a data de lançamento no Brasil (na torcida pra ser lançado simultaneamente).
~~~#~~~
LIVRO DE HANK GREEN, IRMÃO DO JOHN GREEN, CHEGA AO BRASIL
A Editora Seguinte irá publicar o livro Uma Coisa Absolutamente Fantástica de Hank Green, irmão do John Green (A Culpa é das Estrelas). O lançamento está previsto para setembro deste ano.
Em seu aguardado livro de estreia, Hank Green traz a história original e envolvente de uma jovem que se torna uma celebridade sem querer — mas logo se vê no centro de um mistério muito maior do que poderia imaginar.
Enquanto volta para casa depois de trabalhar até de madrugada, a jovem April May esbarra numa escultura gigante. Impressionada com sua aparência — uma espécie de robô de três metros de altura —, April chama seu amigo Andy para gravar um vídeo sobre a aparição e postar no YouTube. No dia seguinte, a garota acorda e descobre que há esculturas idênticas em dezenas de cidades pelo mundo, sem que ninguém saiba como foram parar lá. Por ter sido o primeiro registro, o vídeo de April viraliza e ela se vê sob os holofotes da mídia mundial.
Agora, April terá de lidar com os impactos da fama em seus relacionamentos, em sua segurança, e em sua própria identidade. Tudo isso enquanto tenta descobrir o que são essas esculturas — e o que querem de nós.
Divertida e envolvente, essa história trata de temas muito relevantes nos dias atuais: como lidamos com o medo e o desconhecido e, principalmente, como as redes sociais estão mudando conceitos como fama, retórica e radicalização.
~~~
E aí, leitores, gostaram das novidades? :)
Beijos


6 comentários

  1. Oi, Kamilla,

    A capa de "Caçadora de Estrelas" tá belíssima!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamilla!
    Essa capa de Caçadoras de Estrelas ficou linda demais!! Compraria só por ela, não vou mentir
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Impactada com essa capa de Caçadora de estrelas! A original é bonita, mas essa... arrasaram! 👏👏👏
    Diva Amy Harmon, já quero esse livro pra ontem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamilla! Linda essa capa do livro da Raíza, hein? *_*
    Curiosa com o livro do Hank Green, muito ansiosa para Defy Me! <3
    Preciso ler os livros da Amy Harmon!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Caçadora de Estrelas achei a capa linda, ainda não conheço a escrita da autora. Quero muito ler Beleza Perdida, a sinopse do novo livro é interessante. Estilhaça-me achei que tinha acabado a série rs. Hank Green a sinopse parece ser interessante. Gostei da novidades.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla,
    Só li um livro de Amy Harmon até agora, mas não vejo a hora de ler mais obras suas. Estilhaça-me é umas das séries que mais desejo ler e na época em que o interesse surgiu ela era uma trilogia. Ainda não sei o que pensar a respeito da história ter virado uma série, mas espero que a trama se mantenha promissora. Amei a premissa de Caçadora de Estrelas, pois é um livro que trás elementos bem interessantes e uma protagonista com muitos desafios para enfrentar. Espero ter a oportunidade de ler essa obra.

    ResponderExcluir