15/08/2018

TOP 4 CAPAS: A Vida Acima de Tudo

Oi leitores, tudo bem? Hoje vim falar sobre um livro que não é muito comentado, vi que alguns lugares ainda estão vendendo (e bem baratinho) o que é bem raro, já que a editora não existe mais. O livro em questão é A Vida Acima de Tudo (Os Segredos de Chanda) que fala sobre uma realidade da África que sabemos que existe, mas não damos - infelizmente - muita atenção.
A jovem e espirituosa Chanda sonha com uma carreira e um mundo melhor. Em muitos aspectos, ela se parece com qualquer adolescente de 16 anos, mas a sua história se passa na África do Sul, devastada pela epidemia de AIDS. Em um território no qual a moral conservadora de seu povo, assim como o pavor e a superstição que rodeiam a doença, impede que as pessoas lidem com seus problemas e busquem tratamento, Chanda é obrigada a guardar os segredos de sua família para protegê-la da intolerância e do preconceito de quem deveria lhes entender a mão. Quando o HIV não é apenas uma ameaça distante, mas um veneno invisível e assustador que assola sua família, alimenta seus pesadelos, dilacera seu coração e ofusca seu futuro, como alguém pode se tornar um adulto amoroso e corajoso? Pois este é mais um dos segredos de Chanda.
A obra do autor Allan Stratton foi publicada no Brasil em 2012 pela Editora Prumo, possui 256 páginas.

CAPAS GRINGAS
HOLANDA: Eu gosto bastante da capa, trás muitos elementos inseridos na obra. Gostei que a obra colocou o laço vermelho, símbolo da luta contra a AIDS, que tem muito a ver com a história.

ALEMANHA: Eu acho essa capa linda, as cores, a modelo, apesar de não remetê-la a protagonista, mas me lembra muito a mãe da mesma que é tão importante quanto.

CANADÁ: Essa sem dúvidas é a minha capa favorita, mesmo não mostrando rostos, ela me passa tanta coisa. Talvez por já ter lido a obra, mas essa capa é muito linda.

FRANÇA: Eu gosto do intuito dessa capa, mas na prática não ficou muito bonita, creio que não chamaria a atenção de um leitor na livraria. É uma história fictícia, essa capa remete a algum livro documentário. 
~~~
A capa do Canadá, sem dúvidas, é a minha favorita. Gosto das cores, das ilustrações, da fonte do título, do laço vermelho. Achei linda e que combina com a história.
QUAL CAPA GRINGA QUE MAIS GOSTOU?
~~~
Vocês conheciam essa obra? Eu super indico a leitura!
Beijos


7 comentários

  1. Oi, Kamilla
    Não conhecia a obra, mas achei a capa do Brasil linda como sempre. Eu não curti muito as outras, por ser um livro de nã-ficção não vejo tanta graça nas capas mas adorei a da Holanda.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã! É um livro de ficção sim, por isso as capas tem a ver! :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Kamilla,

    Também gostei bastante da capa da versão do Canadá, mas prefiro a nacional mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Lindas capas, a do Brasil arrasou :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, é a primeira vez que leio sobre esse livro.
    Gostei da capa do Canadá e e achei legal a da Holanda.
    Não gostei da capa da Alemanha, e a última realmente parece uma capa de documentário.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludy!
      É um livro pouco comentado, infelizmente, mas tem uma grande história.
      Beijos

      Excluir