12/11/2018

Novidades Literárias #181 - Orgulho e Preconceito ganhará adaptação com atores negros; Cia das Letras lança Contos Clássicos de Terror e mais...

ORGULHO E PRECONCEITO GANHARÁ NOVA ADAPTAÇÃO COM ATORES NEGROS
Um dos livros mais famosos da Jane Austen, Orgulho e Preconceito, ganhará uma nova adaptação... essa nova será especial, já que será - em sua maioria - com atores negros. O longa vai ser produzido pela Lifetime. Pride e Prejudice: Atlanta será protagonizado por Tiffany Hines e Juan Antonio.
Leia a sinopse, de acordo com o site Livros e Citações:
A nova versão conta a história da esposa do reverendo, Sra Bennet (Jackee Harry), uma autora de livros de auto-ajuda com o tema de como achar o marido perfeito. Ela está infeliz que as quatro filhas: Lizzie, Jane (Raney Branch), Mary (Brittney Level), Lydia (Reginae Carter) e Kitty (Alexia Bailey) ainda permanecem solteiras. Um dia ela encontra o pretendente ideal, Will Darcy e faz de tudo para que uma relação nasça entre ele e sua filha primogênita, Lizzie.
~~~#~~~
ED. RECORD PUBLICARÁ SEQUÊNCIA DE ASIÁTICOS PODRES DE RICOS
A Editora Record divulgou a capa nacional da sequência de Asiáticos Podres de Ricos de Kevin Kwan, a obra foi titulada Namorada Podre de Rica e tem previsão de lançamento para fevereiro de 2019.
Sequência do best-seller internacional que conquistou milhões de leitores no mundo todo.
Depois de descobrir que seu lindo namorado, um simples professor de história da Universidade de Nova York, é, na verdade, o herdeiro de uma das famílias mais ricas de Cingapura e de sobreviver a todas as tentativas orquestradas pela mãe dele, a poderosa Eleanor Young, para tentar separá-los, Rachel Chu acha que, agora, está preparada para qualquer coisa. Ah, ela não poderia estar mais enganada... Às vésperas de seu casamento com Nick, ela recebe a visita de um homem que sempre sonhou conhecer: seu próprio pai. Isso acaba arrastando o casal para um mundo capaz de deixar até o herdeiro de uma das maiores fortunas da Ásia de queixo caído.
Em Xangai, eles conhecem a realidade dos novos-ricos, que, ao contrário dos chineses do continente, cuja fortuna vem sendo acumulada e multiplicada ao longo de várias gerações, não têm o menor pudor em ostentar. De uma hora para a outra, viajar de jatinhos particulares pela Ásia não era nada perto do Boeing 747-8i privativo no qual, em vez de quatrocentos assentos, há uma sala de cirurgia equipada com uma UTI e um lago de carpas! Em Namorada Podre de Rica, a aguardada continuação do best-seller que conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e que foi adaptado para o cinema, Kevin Kwan narra, com seu humor satírico e perspicaz, uma história onde (quase) nada é inventado e nos faz mergulhar no mundo glamoroso e inacreditável das pessoas mais ricas da China.
~~~#~~~
COMPANHIA DAS LETRAS LANÇA CONTOS CLÁSSICOS DE TERROR
A Editora Companhia das Letras está lançado Contos Clássicos de Terror organizado por Julio Jeha, a obra possui contos de vários autores renomados como Stephan King, Poe e Machado de Assis. O livro já está a venda nas livrarias.
O melhor das histórias de medo, uma seleção de tirar o fôlego e perder o sono. Neste livro, Stephen King, Shirley Jackson, Machado de Assis e outros dividem as páginas para mostrar toda a potência das histórias assustadoras.
Transitando entre o gótico, o horror e o terror ― mas sem se afiliar a nenhuma dessas categorias com exclusividade ―, os dezenove contos deste livro reúnem o melhor das histórias de medo. De Machado de Assis e João do Rio a Lygia Fagundes Telles; de Edgar Allan Poe e Robert Louis Stevenson a Stephen King, grandes nomes da literatura mostram ao leitor toda a potência do gênero.
Com seleção e introdução de Julio Jeha, esta antologia traz uma história de H. P. Lovecraft inédita no Brasil, além de uma nova tradução do conto “A loteria”, de Shirley Jackson. Em Contos clássicos de terror, o mal absoluto, o sofrimento de ocasião e até a maldade disfarçada de bem revelam personagens complexos e narrativas impressionantes.
~~~#~~~
ASTRAL CULTURA PUBLICARÁ LIVRO DE MAYUA ANGELOU

A Astral Cultural anunciou um dos seus lançamentos de novembro, Eu Sei Porque o Pássaro Canta na gaiola da autora Maya Angelou que é uma autobiografia, onde conta lembranças dolorosas da sua vida. Temas de Abusos e racismos são abordados.
RACISMO. ABUSO. LIBERTAÇÃO. A vida de Marguerite Ann Johnson foi marcada por essas três palavras. A garota negra, criada no sul por sua avó paterna, carregou consigo um enorme fardo que foi aliviado apenas pela literatura e por tudo aquilo que ela pôde lhe trazer: conforto através das palavras.
Dessa forma, Maya, como era carinhosamente chamada, escreve para exibir sua voz e libertar-se das grades que foram colocadas em sua vida. As lembranças dolorosas e as descobertas de Angelou estão contidas e eternizadas nas páginas desta obra densa e necessária, dando voz aos jovens que um dia foram, assim como ela, fadados a uma vida dura e cheia de preconceitos. Com uma escrita poética e poderosa, a obra toca, emociona e transforma profundamente o espírito e o pensamento de quem a lê.
~~~ 
Espero que tenham gostado das novidades :)

Beijos


10 comentários

  1. Adorei essa ideia de um Orgulho e preconceito com tanta representatividade. Ahh mudar, isso é ótimo e pode ficar maravilhoso. Já fiquei ansiosa pra assistir.
    E a novidade do livro de contos também achei legal. Terror não é lá muito meu estilo, mas contos acho bacana. Tem mais pra ver e já tem uns nomes e tanto aí ^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber da adaptação; confesso que até hoje não assisti o filme completo, mas fiquei interessada nesse. E é muito bom esse elenco diversificado.
    Outro que me chamou atenção foi o livro da Maya, não conheço a escrita dela ainda, mas acho que será bom conhecer sua história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, simplesmente adorei que o reboot da obra magna de Austen estará cheio de representatividade (o que nunca é demais, né?). Também fiquei ainda mais curioso para ler Asiáticos Podres de Ricos depois de saber que a sequência está a caminho, só espero que esta seja realmente necessária. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Kamilla,
    Caramba, bacana demais fazerem um novo filme de Orgulho e Preconceito com atores negros, precisamos dessa representatividade em muitas histórias.
    Fiquei animada com o lançamento de Namorada podre de rica, imagino que deve ser tão engraçado quanto o primeiro livro, e já sei que irei amar!!!
    Que bom que as editoras andam investindo em novas histórias ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Kamilla!
    Achei fantástica a escolha do ellenco negro para retratar o famoso Orgulho e preconceito, já de olho.
    Não li o primeiro livro, porém Namorada Podre de rica parece uma ótima leitura.
    Já de olho nesses Contos Clássicos de terror, amo!
    Mais um livro da MAYUA ANGELOU, e todos já aguardam o lançamento, né?
    Boas novidades!
    Desejo uma ótima semana!
    “A ambição é louvável quando acompanhada pelo desejo e pela capacidade de fazer felizes os outros.” (Paul Holbach)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA NOVEMBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Orgulho e preconceito com atores negros, uma boa ideia, quero assistir. Sequencia Asiáticos podres de ricos, ainda não li o primeiro e já vem a sequencia, deve ter feito sucesso. Contos clássicos de terror, quero ler adoro terror e esse conta com grandes nomes, assim atiça a curiosidade. Eu Sei Porque o Pássaro Canta na gaiola parece ser bem comovente. Gostei das novidades.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Kamilla
    Ainda não assisti ao filme Orgulho e Preconceito, mas amei a ideia de ter uma nova adaptação com atores negros.
    Não li o primeiro livro Asiáticos Podres de Ricos e a editora vai lançar o outro, já quero.
    Os Contos Clássicos de Terror é interessante reunir vários escritores num livro só.
    O livro da Maya Angelou tenho aqui em casa que recebi da Tag Curadoria esta aguardando na estante para ler, sempre passo outras leituras e esqueço de pegar ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei de saber dessa releitura de Orgulho e Preconceito com atores negros mas não queria que estragasse ou modificasse a história original se o filme foi bom porque mas ultimamente as releituras desse clássico realmente cessaram muito a desejar começando pela aquela releitura que fizeram com os zumbis simplesmente terrível

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamilla,
    Eu já sabia sobre a nova versão de Orgulho e Preconceito e estou bem curiosa e empolgada, mas também um pouco receosa de como essa história será contada e como o público vai reagir. Assisti ao filme Podres de Rico, sem ter lido livro (algo que me arrependi um pouco, pois amei a história) e sinto que com a leitura teria sido ainda mais impactante. Então já estou de olho no primeiro livro e na sequência que está com uma capa linda. Ainda não li nada da Maya Angelou, mas é uma autora que faço questão de conhecer as obras.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Curiosíssima para conferir o livro Namorada podre de rica, gostei muito do livro anterior e o final realmente deixou aquele gostinho de quero mais, muito bacana que uma obra tão maravilhosa quanto Orgulho e Preconceito ganhe uma nova adaptação, agora com atores negros. Também quero muito conferir o livro Eu Sei Porque o Pássaro Canta na gaiola, parece ser uma leitura enriquecedora.

    ResponderExcluir