14/11/2018

TAG: Livro Animal

Oi leitores, tudo bem? Mais uma tag pra gente! \o/
Eu estava pesquisando algumas tags literárias pra responder e encontrei a Livro Animal no blog Um Rascunho a Mais, a tag foi criada por Gabriel Müller e consiste em relacionar livros com alguns animais. 

ELEFANTE
Um livro com mais de 500 páginas

Estava pesquisando os livros mais tijolos da minha estante e fiquei surpresa com Harry Potter e a Ordem da Fênix, que tem 703 páginas. Eu juro que não sabia que era tão grande, li tão rápido que nem percebi a quantidade de páginas (detalhe que nessa edição, capa branca, as letras são miúdas).
~
BICHO PREGUIÇA
Um livro que te deixou com sono

A Teoria de Tudo foi sem dúvidas uma obra que me deixou com muita preguiça, até hoje não sei como terminei a leitura. Foi arrastada, cansativa e chata. O Stephen Hawking tem uma história brilhante, mas Jane é chata e irritante.
~
CORUJA
Um livro que te fez perder noites de sono

Um dos últimos livros que me fez perder noites de sono foi Um Sedutor Sem Coração da Lisa Kleypas. Sem dúvidas, um dos melhores romances de época que já li... é muito amorzinho. Devorei.
~
Tartaruga
Um livro que demorou para terminar de ler
Saga de Bravos é um livro extenso e com letras miúdas (e coloque pequeno nisso viu?), por isso demorei muito pra finalizar a leitura. A história é bem diferentona, o que deixou as coisas mais lentas.
~
Guepardo
Um livro que leu rápido
O livro mais rápido que eu li foi Extraordinário, em menos de um dia eu finalizei a leitura desse livro, que se tornou um dos amorzinhos do meu coração.
~
Leão
O rei dos seus livros, o seu livro favorito
Essa pergunta é difícil, mas sem dúvidas um dos livros mais queridinhos da vida é Perdida da Carina Rissi.
~~~
E aí, gostaram da tag? Eu adorei responder! Quero ver a resposta de vocês nos comentários :)
Beijos


10 comentários

  1. Acho que o maior que tenho é da edição da trilogia dos espinhos que vem os três livros juntos...sei que é pagina pra caramba. Mas também tem o de Corte de asas...livro grande é que não falta xD
    Esse da teoria demorei demais pra ler, mas sempre demoro demais pra ler aí já viu. Achei interessante, mas tem mesmo um jeito bem chatinho.
    Ai quero ler esse de Sedutor!
    Extraordinário é um amor né. Amo também.
    Escolher um favorito fica até difícil né? Essa história da Carina parece ser uma graça mesmo, vale ser um dos preferidos.
    Boa essa tag ^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei da tag, ainda não conhecia.
    O meu elefante é Corte de asas e ruínas; livro maravilhoso!
    Preguiça foi Belgravia, sentia sono só de colocar a mão no livro.
    Não sou uma leitora coruja, consigo dar pausa e não perder minha noite de sono.
    Tartaruga: vou colocar Belgravia de novo; livro chato. 🙄
    Guepardo vai para Outros jeitos de usar a boca.
    E Leão é Mar da tranquilidade. Perdida também é maravilhoso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Kamilla,
    Adoto uma tag.
    Minha edição de Harry Potter também tem mais de 500 páginas, e é um dos meus livros preferidos <3
    A teoria de tudo é muito bom, mas de fato cansativo demais, acredito que seja uma leitura para se absorver aos poucos...
    Quero ler Um sedutor sem coração & Perdida, tenho certeza de que vou amar.
    Extraordinário também li muitooo rápido, menos de um dia, e amei, sempre indico ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu fico abismado com a criatividade do povo para criar tags literárias, e adorei essa. Eu também li tão rápido Harry Potter que nem percebi que os volumes finais são bem grandes haha. Outros livros que li em no máximo dois dias foram Extraordinário e Simon Vs The Homosapiens Agenda, meus queridinhos da vida. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kamilla
    Amei essa Tag Animal, não conhecia.
    De todos os livros li Harry Potter (estou querendo reler) e o livro Extraordinário que ainda vou ler (tenho medo de ler muito rápido, por isso estou adiando a leitura).
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a tag. Um livro que li com muitas páginas foi Sob a Redoma novecentas e poucas páginas e agora estou lendo A Dança da Morte que tem 1.241. Perdida também é o meu queridinho da vida. Os outros ainda não li, mas quero ler Um Sedutor sem Coração e Extraordinário.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a hashtag se eu pudesse modificar no lugar de livro elefante eu colocaria O Conde de Monte Cristo do Alexandro Dumas o livro tem mais de 1.100 páginas e é simplesmente gigantesco a ponto de dar medo e extraordinário os meus livros favoritos então com certeza deveria estar nessa lista

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamilla,
    Essa TAG não conhecia, mas adorei a relação com os animais. Sabe que acho que o livro mais grosso que tenho é o de Harry Potter e A Ordem da Fênix e me lembro que quando o li levei um tremenda susto ao constatar a quantidade de páginas. O último livro que li que me tirou o sono foi Muito Além do Amor da Camila Moreira e foi o melhor livro que li da autora. Um livro que eu demorei para ler foi Dom Casmurro, mas só do início até o meio, pois da metade ao final li muito rápido. Já li muitos livros em menos de 24horas, mas o primeiro que li em um tempo tão curto e me marcou foi Crepúsculo. Eu não tenho um livro favorito, pois são vário que ocupam essa posição, mas os que estão no tipo são Harry Potter e Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adoro Tags... Elefante, Outlander, mesmo com tantas páginas, a leitura é fascinante, e quando você menos espera termina o livro, com lágrimas nos olhos. Bicho preguiça: O valor do amanhã, leitura obrigatória para realizar uma prova de Ética na faculdade. Coruja: Um dia, eu ainda não me conformo com aquele final! Tartaruga: Ligeiramente escandalosos, da série Os Bedwyns, não consegui me conectar com a protagonista e demorei um pouco para conseguir concluir essa leitura. Guepardo: Quando a noite cai, pois, mesmo suspeitando do que iria acontecer a Carina ainda conseguiu me surpreender no final. Leão: Bem difícil essa hein, mas vou escolher Agora e sempre da maravilhosa Judith Mcnaught, o livro é prefeito, e já perdi as contas de quantas vezes o li.

    ResponderExcluir
  10. Kamilla!
    Que tag interessante, vou ver se respondo algumas...
    Um livro com mais de 500 páginas: Cisne
    Um livro que te fez perder noites de sono: Nos braços do Juiz
    O rei dos seus livros, o seu livro favorito: Pollyana.

    Um livro que leu rápido: A Hora zero
    “Felizes são os que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades.” (Bíblia)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir