11/02/2019

Novidades Literárias #192 - Trailer: O Sol Também é Uma Estrela; Livro de Stranger Things no Brasil e mais...

UNIVERSO DOS LIVROS PUBLICARÁ NOVA RELEITURA DE CINDERELA
A Editora Universo dos Livros adquiriu os direitos de publicação de StepSister uma nova releitura de Cinderela, a trama gira em torno da meia irmã feia de Cinderela. A obra já teve os direitos de adaptação vendidos, mas o livro só será lançado esse ano e infelizmente a Universo ainda não divulgou quando publicarão no Brasil. 
Quando o príncipe descobre a mentira de Isabelle, ela é jogada de lado em vergonha. Não é mais do que ela merece: ela é uma garota simples em um mundo que valoriza a beleza; uma garota mal-humorada em um mundo que deseja que ela seja moldável.
Isabelle tentou se encaixar. Viver de acordo com as expectativas da sua mãe. Ser como sua meia irmã. Ser doce. Ser bela. Uma a uma, ela cortou pedaços de si mesma para sobreviver em um mundo que não deseja uma garota como ela. E isso a tornou cruel, ciumenta e vazia.
Até que surge a chance de alterar seu destino e provar o que as meias irmãs feias sempre souberam: é preciso mais do que o sofrimento para quebrar uma garota.
~~~#~~~
TRAILER: O SOL TAMBÉM É UMA ESTRELA
O Sol Também é Uma Estrela é uma adaptação homônima do livro de Nicola Yoon, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. O filme estreia por aqui no dia 16 de Maio. 
~~~#~~~
NETFLIX PRODUZIRÁ SÉRIE BASEADA NO LIVRO A NOIVA FANTASMA
A Netflix anunciou que estão produzindo uma nova série baseada no livro A Noiva Fantasma de Yangze Choo, publicado no Brasil pela Darkside. A trama é oriental e o site de streaming respeitará isso, tanto que os atores confirmados são Ludi Lin, Huang Peijia, Wu Kang Jen e Kuang Tian. A série contará com apenas seis episódios e será dirigida por Quek Shio-Chuan e Ho Yu-Hang. Infelizmente não divulgaram a data de estreia.
Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.
~~~#~~~
PLANETA DOS LIVROS PUBLICAM 'O BOM PARTIDO', NOVA VERSÃO DE ORGULHO E PRECONCEITO
A Editora Planeta dos Livros, pelo selo Essência publicarão agora em fevereiro o livro O Bom Partido de Curtis Sittenfeld que é uma versão mais moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen
Uma versão da família Bennet – e de Mr. Darcy – como você nunca viu antes.
Liz trabalha como escritora em uma revista e, assim como Jane, sua irmã mais velha instrutora de yoga, mora em Nova York. Preocupadas com os recentes problemas de saúde do pai, elas voltam à cidade onde nasceram para ajudar – e acabam descobrindo que tanto a bela casa em que cresceram quanto sua família estão desmoronando.
As irmãs mais novas Kitty e Lydia estão ocupadas demais com seus treinos de CrossFit e dietas para arranjar empregos.
Mary, a irmã do meio, está fazendo seu terceiro mestrado à distância e quase não sai do quarto, exceto para suas aventuras misteriosas nas noites de terça. E a Sra. Bennet só pensa em uma coisa: como casar suas filhas, especialmente com o aniversário de quarenta anos de Jane se aproximando.
Até que chega à cidade o cobiçado médico Chip Bingley, famoso por ter participado do reality show Bom Partido.
Em um churrasco de Quatro de Julho, Chip e Jane se interessam imediatamente um pelo outro, mas seu amigo neurocirurgião Fitzwilliam Darcy não tem a mesma sorte com Liz.
Primeiras impressões, porém, podem estar erradas.
~~~#~~~
INTRÍNSECA ADQUIRE OS DIREITOS DE PUBLICAÇÃO DO LIVRO DE STRANGER THINGS
Uma das grandes séries da Netflix, Stranger Things, ganhará adaptação para o mundo dos livros. A obra titulada de Suspiciouns Minds chegará nas livrarias ainda nesse primeiro semestre. No Brasil quem publicará a obra é a Editora Intrínseca.
O livro se passa antes da primeira temporada, explorando o período em que a mãe da Eleven era uma cobaia do projeto MKULtra. Uma oportunidade incrível para quem quer conhecer mais sobre a origem dos poderes da garota, assim como descobrir alguns segredos que rodeiam a cidade de Hawkings - Livros e Citações.
~~~
Espero que tenham gostado das novidades! :)
Beijos


11 comentários

  1. StepSister, fiquei interessada ainda não li nenhuma releitura da Cinderela e uau já vai ter adaptação que rápido. Sol Também é Uma Estrela, ansiosa por essa adaptação. Li A Noiva Fantasma e gostei, curiosa com essa adaptação. Deve ter ficado legal essa versão de Orgulho e Preconceito, O Bom Partido. Stranger Things em livro que bacana, gostei muito da série. Adorei as novidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As novidades estão legais mesmo, pra todos os gostos! :D

      Excluir
  2. Olá! Já estou encantada com essa sinopse e capa de O Bom Partido, adoro Orgulho e Preconceito, e tenho certeza que vou me divertir muito lendo essa nova verão. Gostei bastante da capa de StepSister, no entanto, mesmo gostando de releituras, essa sinopse não me prendeu muito, vou ter que aguardar mais informações sobre o livro, para decidir se embarco ou não na leitura. Mesmo sem previsão de estreia já estou aqui ansiosa para conferir a série baseada em A Noiva Fantasma. O trailer de O Sol Também é Uma Estrela está lindo, tenho que me apressar para conseguir ler o livro antes de ver o filme. É tão comum ver livros virando filmes e séries, que achei bem bacana esse livro inspirado na série Stranger Things, vai ser uma ótima oportunidade para os fãs se aventurarem mais nesse universo da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bom Partido tem tudo pra ser ótimo mesmo! ^^
      E sim, bem legal ver uma série virar livro.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Kamilla.
    Meu Deus quantas novidades maravilhosaaaaas. Me interessei super pela premissa de Stepsister, e eu quero muito ler A Noiva Fantasma, então preciso ler o livro antes da série.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aproveita as promoções que surgem e adquire! Mas a série ainda vai demorar pra sair, acho. rs
      Beijos

      Excluir
  4. Gostei dessas releituras de Orgulho e preconceito e Cinderela, já estou interessada.
    Ah, quero muito assistir essa adaptação de O sol também é uma estrela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Kamilla!
    Entre as novidades Stepsisters me chamou bastante atenção, e espero que seja uma releitura bem original. Esse trailer de O Sol Também É Uma Estrela já antecipa que o filme vai ser super emocionante, só espero que não caia no esquecimento como aconteceu com a outra adaptação de um livro da autora. E que a Netflix está sempre lançando série todo mundo já sabe né, mas gostei de saber que a adaptação da obra contará com personagens orientais para fazer jus à trama.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stepsisters parece que vai ser bem original sim, afinal vai ter foco na meia irmã. Gostei bastante do respeito da Netflix!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Kamilla,
    Amo releituras dos contos de fadas, principalmente as da Cinderela. StepSister me parece que vai nos mostrar um lado bem diferente da história, pois não será a Cinderela a protagonista e achei isso bem interessante. Achei um amor o trailer de O Sol Também é uma Estrela e espero que a adaptação faça jus ao livro que tem uma história linda e muito envolvente. Como amo Orgulho e Preconceito tudo que tenha a ver com a obra me interessa e acho que será divertido ler uma versão mais moderna do clássico.

    ResponderExcluir