25/02/2019

Novidades Literárias #194 - Novo livro da Tessa Dare pela Gutenberg; Livro de Kristin Hannah ganhará adaptação e mais...

LIVRO DE KRISTIN HANNAH GANHARÁ SÉRIE PELA NETFLIX
A autora Kristin Hannah divulgou em suas redes sociais que o livro Amigas Para Sempre ganhará adaptação pela Netflix. O livro que foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro virará uma série com dez episódios, contará com Maggie Friedman como roteirista e produtora executiva juntamente com Stephanie Germain, Kristin Hannah também participará da produção como co-produtora executiva.
Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.
~~~#~~~
EDITORA GUTENBERG DIVULGA CAPA DO NOVO LIVRO DE TESSA DARE
 A Editora Gutenberg divulgou a capa nacional de Um Casamento Conveniente da Tessa Dare, a obra é o primeiro livro da série Girl Meets Duke. A obra tem o lançamento previsto para abril deste ano.
Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.
Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.
Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.
Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?
~~~#~~~
PARALELA PUBLICA 'A VIÚVA DE SAFIRA'
A Editora Paralela anunciou que em abril lançará o livro A Viúva de Safira de Dinah Jefferies, autora de O Perfume da Folha de Chá.
O ano é 1935. No Ceilão, uma rica colônia britânica do sul da Ásia, Louisa e Elliot vivem um casamento feliz. Ela, filha de um importante comerciante da região; ele, um charmoso homem de negócios. Juntos, eles aparentam ser um casal que tem tudo. Exceto aquilo que mais desejam: um filho.
Durante as diversas tentativas de Louisa de engravidar, seu marido parece cada vez mais distante, passando a maior parte do tempo em uma fazenda de canela das redondezas. Mas a morte repentina de Elliot — tão trágica quanto misteriosa — é seguida de revelações chocantes, atirando a jovem numa espiral de incertezas. Quem era, de fato, aquele homem? Por que ele tinha tantos inimigos? Como foi capaz de cometer uma traição tão terrível?
Em busca de respostas, Louisa embarca em uma jornada devastadora. Quando finalmente descobre o terrível segredo por trás de seu casamento, seu mundo vira de cabeça para baixo. Será que ela encontrará forças para seguir em frente? Ou sofrerá, para sempre, as consequências do que parece imperdoável?
~~~
Espero que tenham gostado das novidades!
Foram poucas, porque ainda estou sentindo dores nas mãos, mas espero que tudo normalize :)
Beijos


8 comentários

  1. Olá! Mais uma série para tentar acompanhar, gostei bastante do enredo, e já estou curiosa para conferir. Amo romances de época, e adorei essa capa, já sou uma grande fã da escrita da Tessa Dare, e espero conferir mais esse lançamento. A Viúva de Safira tem uma sinopse bem intrigante, mas ainda não sei se o leria. Boa recuperação para você hein, se cuide.

    ResponderExcluir
  2. Amei saber que Amigas para sempre será adaptado, já vou preparar os lenços porque Kristin sempre me deixa acabada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não li Amigas para sempre, mas fiquei feliz com a série espero gostar. Um Casamento Conveniente gostaria de ler essa nova série ainda não li nada da autora. A Viúva de Safira, parece ser interessante tem segredos e mistérios que adoro. Muito boas as novidades.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamilla,
    No final do ano passado tive meu primeiro contato com a Kristin Hannah e fui cativada por sua obra. Fazia um tempo que eu não lia uma história tão emocionante e isso foi o suficiente para eu querer conhecer mais obras da autora. Amigas para sempre ainda não li, mas o farei antes de conferir a adaptação. Tessa Dare é mais uma autora de romance de épocas que é bem elogiada, mas que ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita. Um casamento conveniente está com uma capa linda (me lembrou um pouco do último lançamento da Julia Quinn) e uma sinopse bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Conheço leitoras que são apaixonadas pela Kristin Hannah e apesar de ouvir vários elogios eu ainda não realizei a leitura de nenhum livro dela. Achei muito legal saber que a Netflix comprou os direitos e que está investido em adaptações que são de livros tão queridos. Fiquei curiosa para saber que segredo é esse que vai abalar a amizade das duas. Gostei da premissa do livro Um Casamento Conveniente. Ainda não li nenhum romance de época e estou escolhendo ainda qual será o primeiro. A Viúva de Safira parece ter bastante mistério e romance. Não é um livro que eu leria agora, mas gostei de saber sobre ele porque ainda não tinha visto esse lançamento.

    ResponderExcluir
  6. Olá Kamilla!
    Que a Netflix sempre está produzindo novas adaptações não é novidade para ninguém, né? Mas essa obra de Hannah contém uma carga dramática para dar origem a uma série fantástica. E a novidade Tessa Dare segue o padrão de romances de época da autora, porém gostei dessa desconstrução do protagonista masculino padrão que a trama propõe. Em relação à A Viúva de Safira, confesso que achei a sinopse muito semelhante a O Perfume da Folha de Chá, mas como a autora é bastante elogiada não espero algo cliché.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kamilla
    E a dona Netflix arrasando trazendo adaptações dos livros que ainda nem li, kkkk. Mas é bom ter essas opções dos livros na tv.
    Não li nada da Tessa, mas pela sinopse deve ser um daqueles livros que te prende até a última página.
    Não conheço a escrita de Dinah, mas O Perfume da Folha de Chá esta na minha lista de desejos, pela capa e sinopse seu novo livro parece bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei da capa de Um casamento coveniente, junto com história. E por ser romance de época sempre me apaixono pelas histórias. O casal é um encanto.

    ResponderExcluir