11/03/2019

Novidades Literárias #195 - Netflix adquire direitos de Cem Anos de Solidão; Último livro da série Trono de Vidro será publicado no Brasil e mais...

ÚLTIMO LIVRO DA SÉRIE TRONO DE VIDRO SERÁ PUBLICADO NO BRASIL
A Galera Record anunciou que Reino e Cinzas, o quinto e último livro da série Trono de Vidro de Sarah J. Maas, será publicado no Brasil em volume único, após pedidos dos leitores. A obra será lançada no dia 15 de Abril deste ano, mas já se encontra em pré-venda com alguns brindes!
Capturada pela Rainha dos Feericos, Aelin está presa dentro de um caixão de ferro em um local secreto, aparentemente sem esperanças de fuga. Enquanto ela aguenta meses de tortura, seus amigos se espalham por diferentes destinos. Sem Aelin para protegê-los, o soldado Aedion e a metamorfa Lysandra precisam defender seu reino a todo custo. Também deixados para traçar seus próprios caminhos, a fim de mudar a história, estão Chaol, a bruxa Manon, e o menino de ouro Dorian, enquanto o companheiro de Aelin, o macho Feerico Rowan, procura em todo o mundo por seu amor perdido.
Quando Aelin reúne a força para se salvar e lutar a batalha final de sua vida, todos os seus destinos estão na balança. Alguns laços vão se unir ainda mais, outros serão cortados para sempre, e mistérios serão revelados neste final de série emocionante e cheio de ação.
Fonte: Trono de Vidro BR
~~~#~~~
CEM ANOS DE SOLIDÃO DE GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ GANHARÁ ADAPTAÇÃO PELA NETFLIX
A Netflix anunciou em suas redes sociais que adquiriu os direitos de adaptação da obra Cem Anos de Solidão do Gabriel García Márquez, que ganhará vida em forma de série.
~~~#~~~
EDITORA GUTENBERG PUBLICARÁ NOVA EDIÇÃO DE AMOR AMARGO DE JENNIFER BROWN
A Editora Gutenberg anunciou uma nova edição de Amor Amargo da autora Jennifer Brown, que também escreveu A Lista do Ódio.
Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…
~~~#~~~
INTRÍNSECA PUBLICARÁ 'AREIA MOVEDIÇA', LIVRO QUE GANHARÁ ADAPTAÇÃO PELA NETFLIX
A Editora Intrínseca irá lançar ainda no primeiro semestre, entre março e abril, o livro Areia Movediça de Malin Persson Giolito. A obra ganhará adaptação pela Netlix e estreará no streaming no dia 05 de Abril.
Toda história tem mais de um lado. Em qual deles você vai acreditar?
A vida de Maja Norberg parecia incrível: ela era jovem, bonita, inteligente e popular. Nada iria dar errado. Até que houve o tiroteio na escola: seu namorado e sua melhor amiga estão mortos e ela é a única acusada dos crimes. Maja não consegue refazer mentalmente os caminhos que a colocaram nessa situação, mas uma coisa é certa: ela é a adolescente mais odiada da Suécia.
Após nove meses na prisão, é hora do julgamento. Os advogados estão usando todos os recursos possíveis para provar sua inocência, mas a promotoria, a mídia e os olhares de todos à sua volta nitidamente desejam o oposto.
Narrado do ponto de vista de Maja, que trata o leitor como um confidente, "Areia movediça" entrelaça as memórias da garota a um cenário de tensão racial e econômica que, aos poucos, ajuda a revelar as peças de um surpreendente quebra-cabeças. Panorama perspicaz de uma juventude desmoronando, o livro toca em temas como imigração, conflito de classes e o isolamento adolescente, embalados por uma ótima narrativa de crime e tribunal.
~~~
E aí, gostaram das novidades? :)
Beijos


6 comentários

  1. Vish, é agora que tenho que correr para ler 100 anos de solidão!
    Sempre tive curiosidade de ler, mas ando um pouco sem tempo, MAS se quero ver a série vou ter que ler o livro primeiro XD

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamilla,
    Li só o primeiro livro de Trono de Vidro e gostei bastante da história. Agora que será lançado o último volume é o momento ideal para dar continuidade nessa série que a cada livro que passa fico mais interessada por causa das críticas. Quero muito ler Amor Amargo, pois li ano passado A Lista Negra e gostei muito da forma que a autora escreve, mas confesso que prefiro a capa antiga. A Netflix tem adaptado muitas história o que só tem feito minha lista de leituras e séries crescer. Não conhecia Areia Movediça, mas o trailer me deixou bem curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Muito bom que a editora ouviu os fãs e vai lançar esse livro em volume único, e ainda cheio de brindes. Amor Amargo tem uma sinopse interessante, ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora Jennifer Brown, mas fiquei empolgada com esse livro. Areia Movediça parece estar cheio de mistérios adoro livros que possuam versões cinematográficas.

    ResponderExcluir
  4. Faltam três páginas para terminar o primeiro volume do Trono de Vidro e estou gostando, já tenho o segundo, faltam os outros que estão salgadinhos os preço, esse último nem se fala rs. Ainda não li Cem Anos de Solidão, que legal ter adaptação, vou assistir. Amor Amargo tenho vontade de ler esse livro. Areia Movediça ansiosa por essa adaptação e pelo livro. Gostei das novidades.

    ResponderExcluir
  5. Ah; estou desejando Trono de vidro!
    E Cem anos de solidão é um livro que estou pensando rm ler, preciso fazer isso antes de assistir a adaptação.

    Beijos

    ResponderExcluir