13/03/2019

TOP 4: Autores Pernambucanos

Oi leitores! Tudo bem?
Ontem, 12 de Março, foi o aniversário de Recife, capital de Pernambuco, e de Olinda. Por isso resolvi fazer um post especial hoje, indicando quatro autores pernambucanos que eu já tive algum contato e queria indicar pra vocês conhecerem! :)

Se souberem de mais pernambucanos escritores, me indiquem! E já adianto que a classificação é totalmente aleatória.

4. CARISSA VIEIRA
Carissa Vieira nasceu em Recife em 1988. Formada em Artes Cênicas é apaixonada por formas de contar histórias. É blogueira e ama redes sociais.
--
Eu li o conto Annie e gostei bastante! Recomendo :)
~~~
3. CLARICE FREIRE

Clarice Freire. Publicitária, compositora e autora são só alguns dos atributos dessa Pernambucana nascida em 1988, que alcançou rapidamente o sucesso e conquistou mais de um milhão de fãs no Facebook. Desde muito cedo aprendeu a usar as palavras para acalmar suas inquietações e cresceu admirando os desenhos em lápis de cor da mãe, Lúcia, e os versos do pai, Wilson. Uma noite, ouviu falar que a lua era bela porque, mesmo sendo só areia, deixava refletir a luz de outro, e por isso as noites não são escuras. Daí veio a inspiração para o nome de seu blog, Pó de Lua. Hoje, com um livro publicado e uma coluna no blog da Intrínseca, Clarice está só começando a diminuir a gravidade das coisas e aumentar a poesia nos corações de milhares de leitores.
--
Nunca li nada da Clarice, mas pelas postagens nas redes sociais e resenhas das obras parece valer muito a pena.
~~~
2. MILA WANDER 
Mila Wander nasceu em 1988 no Recife. Formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco, é professora do Ensino Fundamental. Apaixonada por literatura, ela começou a escrever por hobby. Empolgou-se com o ofício após a publicação de seu primeiro livro Meu conselheiro de luz, em 2012, e, principalmente, por causa do sucesso proporcionado pelas ferramentas virtuais de autopublicação. Em 2014, seu romance erótico O Safado do 105, lançado pela Editora Planeta, teve mais de 4 milhões de leituras na plataforma digital Wattpad, um feito para uma autora nacional. Além desses dois livros, ela também é autora de Dominados e da trilogia Despedida de Solteira.
--
Mila é além de minha xaré é minha conterrânea e é uma autora bastante conhecida por seus romances hots. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler alguma obra dela, mas já tenho um dos seus livros em mãos e pretendo ler em breve.
~~~
1. DÉCIO GOMES
DÉCIO GOMES nasceu no fim da década de oitenta e, desde criança, teve os livros como paixão. Escrevia contos ainda criança, e logo descobriu que queria ser escritor quando chegasse a hora. Isto veio acontecer no ano de 2012, com o lançamento de ‘Albertine’, seu primeiro e elogiado romance inspirado nos trabalhos de Edgar Allan Poe e Dolores O’riordan.
Desde então lançou vários outros livros, alguns deles traduzidos para inglês, espanhol e italiano, e recebeu prêmios literários nacionais e internacionais como o ‘Prêmio Clarice Lispector’ e o ‘Sweek Stars 2017'.
--
Décio é o único homem da lista, mas é porque - infelizmente - eu não conheço outros autores daqui. Sobre o autor, já tive contato com um dos seus livros e gostei bastante! Recomendo.
~~~
Gostaram das indicações? Conheciam os autores? 
Adorei fazer essa postagem!
Beijos


3 comentários

  1. Que post legal, ainda não os conhecia :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, que bacana!
    Desses, só li Clarissa; mas já vi livros da Mila por aí.
    Já li um livro da Jessica Figueiredo também, ela é do Recife.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia a Jessica! Vou procurar.
      Obrigada pela indicação.
      Beijos

      Excluir