20/05/2019

Novidades Literárias #205 - Eleanor & Park ganhará adaptação; Ed. Arqueiro publicará terceiro livro da 'Lendas da DC' escrito por Sarah J. Maas e mais...

ELEANOR & PARK GANHARÁ ADAPTAÇÃO
O livro Eleanor & Park da Rainbow Rowell ganhará finalmente uma adaptação. De acordo com o site Deadline a Picturestart adquiriu os direitos da obra, o filme será produzido pelo Erik Feig. O roteiro já está sendo escrito. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Novo Século.
Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
~~~#~~~
A EDITORA ESSÊNCIA PUBLICARÁ 'ALIANÇA DE CASAMENTO' DE JASMINE GUILLORY
O selo Essência da Editora Planeta publicará Aliança de Casamento de Jasmine Guillory, um romance que tem tudo pra cativar os fãs do gênero. A obra está prevista para ser lançada no dia 30 de maio.
Concordar em ir a um casamento com um cara que ela mal conhece é algo que Alexa Monroe normalmente não faria. Mas há algo em Drew Nichols que torna o convite impossível de resistir.
Na véspera da festa de casamento de sua ex-namorada, Drew está sem uma acompanhante. Até que uma queda de energia o deixa preso no elevador com a candidata perfeita para se passar por sua namorada.
Alexa e Drew acabam se divertindo mais do que previam, mas Drew precisa voltar para Los Angeles, onde trabalha como cirurgião pediátrico, e Alexa precisam voltar para Berkeley, onde é a chefe de gabinete do prefeito. Mas eles não conseguem parar de pensar um no outro... Será que a química eletrizante entre eles sobreviverá à distância?
~~~#~~~
EDITORA ARQUEIRO ANUNCIA TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE 'LENDAS DA DC' COM LIVRO DA SARAH J. MAAS
A Editora Arqueiro divulgou a capa nacional de Mulher-Gato: Ladra de Almas da Sarah J. Maas, terceiro livro da série Lendas da DC. O projeto foi idealizado pela DC Entertainment, onde as histórias de seus heróis ganharão a versão de Young Adult (Jovem Adulto), cada obra será de um autor diferente. O primeiro livro foi Mulher Maravilha - Sementes da Terra que foi escrito pela Leigh Bardugo e o segundo Batman - Criaturas da Noite escrito pela Marie Lu.
Mulher-Gato tem previsão de lançamento para 03 de Junho.
Quando o Morcego está fora, a Mulher-Gato faz a festa. Está na hora de saber quantas vidas tem essa gata.
No passado, Selina Kyle vivia no submundo de Gotham, cometendo pequenos delitos para sustentar a família. Quando a mãe a abandona, a jovem precisa tomar uma difícil decisão e entrega a irmã nas mãos de um casal que poderia cuidar bem melhor dela, longe da pobreza.
Dois anos depois, Selina retorna como a rica e misteriosa Holly Vanderhees. O que a trouxe de volta à cidade? E o que vai aprontar agora que tem como parceiras Arlequina e Hera Venenosa?
Com Batman fora em uma missão vital, Luke Fox quer provar que pode ajudar os habitantes de Gotham usando o disfarce de Batwing. Seu alvo é uma nova gatuna que se uniu às duas rainhas do crime. Juntas, as três instauram o caos.
Em meio a um jogo de segredos, mentiras e furtos, Selina se engalfinha à noite com Batwing, e se enrosca de dia com Luke Fox. Em uma trama que vai roubar o fôlego dos leitores, Sarah J. Maas mostra os primeiros momentos da ardilosa Mulher-Gato como uma das anti-heroínas mais ambíguas e amadas do mundo.
~~~#~~~
TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE 'CLUBE DE SOBREVIVENTES' DE MARY BALOGH GANHA DATA DE LANÇAMENTO
Uma Loucura & Nada Mais, terceiro livro da série Clube dos Sobreviventes, da Mary Balogh será lançado no início de Junho. A obra será publicada pela Editora Arqueiro e tem uma capa seguindo o mesmo formato dos primeiros volumes.
Depois de sobreviver às guerras napoleônicas, Sir Benedict Harper está lutando para seguir em frente e retomar as rédeas de sua vida. O que ele nunca imaginou era que essa esperança viesse na forma de uma bela mulher, que também já teve sua parcela de sofrimento.
Após a morte do marido, Samantha McKay está à mercê dos sogros opressores, até que planeja uma fuga para o distante País de Gales para reivindicar uma casa que herdou. Como o cavalheiro que é, Ben insiste em acompanhá-la em sua jornada.
Ben deseja Samantha tanto quanto ela o deseja, mas tenta ser prudente. Afinal, o que uma alma ferida pode oferecer a uma mulher? Já Samantha está disposta a ir aonde o destino a levar, a deixar para trás o convívio com a alta sociedade e até mesmo a propriedade que é sua por direito, por esse belo e honrado soldado.
Mas será que, além de seu corpo, ela terá coragem de oferecer também seu coração ferido a ele? As respostas a todas as perguntas talvez estejam em um lugar improvável: nos braços um do outro.
~~~#~~~
LIVRO DE JOE HILL SERÁ PUBLICADO NO BRASIL
Tempo Estranho de Joe Hill será publicado no Brasil pela Editora HarperCollins, a obra é uma coletânea de histórias inéditas do autor que mostram que o terror nem sempre está ligado a lugares escuros e/ou monstros. Pra quem não conhece ou não sabe o Joe é filho do Stephen King e também escreve livros de terror. O livro tem previsão de ser lançado no dia 12 de Junho.
Em “Instantâneo”, um adolescente tenta ajudar uma vizinha idosa que luta contra o Alzheimer, mas logo percebe que a perda de memória dela ocorre por causa de um estranho homem munido de uma estranha máquina fotográfica. “Carregado” apresenta um segurança de shopping que, usando o próprio revólver, impede um tiroteio em massa e se torna herói do movimento a favor do porte de armas. No entanto, conforme a verdade sobre o tiroteio é revelada, a pressão talvez seja maior do que ele pode aguentar. Em “Nas alturas”, um rapaz faz seu primeiro voo de paraquedas para impressionar o amor de sua vida e acaba caindo em uma nuvem sólida que tem a capacidade de realizar seus desejos. E, para finalizar, “Chuva” acompanha a jornada de uma jovem que presencia uma tempestade de afiadas agulhas de cristal que matam e destroem tudo o que encontram abaixo.
Em cada uma dessas histórias um mundo de terror espetacular nos é apresentado, mas sem deixar de ter seus momentos ternos, edificantes e, acima de tudo, realistas. O motivo principal de Joe Hill é apresentar a dicotomia entre o bem e o mal presente em cada ser humano. Ao explorar temas clássicos da literatura com um toque de sobrenatural, Tempo estranho é uma coletânea estelar de “um dos maiores escritores de horror dos Estados Unidos”, segundo a revista Time.
~~~
E aí, gostaram das novidades? :)
Beijos


12 comentários

  1. Quantos lançamentos!!!!! Joe Hil é maravilhoso, não vou poder perder de ler Tempo Estranho. Mulher-Gato escrito por Sarah J. Maas? Vai ser o máximo (espero), já tenho so dois primeiros livros dessa série, vou seguir a coleção. Eleanor & Park é um livro bem amorzinho, espero que a adaptação seja fiel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nil!
      Também espero que a adaptação de Eleanor & Park seja fiel, fico contente, mas com receio das adaptações haha
      Beijos

      Excluir
  2. Joe Hill!!!!!Amo de paixão as letras do autor e com certeza, esta obra vai para a lista dos mais desejados!!!Filho de peixe, peixão é!!!!
    Mulher Gato também me deu uma animada em querer conferir, apesar de que deu uma pontinha de medo..rs
    Mas a notícia que meis me deixou feliz foi ver que Eleanor e Park vai virar filme!!!
    Tomara que não estraguem tudo né?rs
    Aguardar ansiosa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    O que mais me chamou atenção foi essa adaptação de Eleanor & Park. Li o livro há muitos anos e lembro que na época não tinha gostado, eu devia ter uns 13 ou 14 anos. Hoje tenho 19 e acho que vou dar outra chance e tentar ler de novo, quem sabe não gosto dessa vez né? As vezes a nossa idade e mentalidade pode atrapalhar o que pode ser uma otima experiencia de leitura. O livro A Menina Que Roubava Livros, por exemplo, foi outro que eu li mais ou menos naquela mesma idade e não achei que era o livro pra mim na época. Bom, essa noticia ate me animou pra tentar ler de novo e se tudo certo, talvez leia esse ano ainda. Espero que dessa vez eu goste haha

    ResponderExcluir
  4. Eleanor & Park ainda não li, embora seja um livro bem comentado, gostei de saber da adaptação, espero que caprichem. Que legal livro da Mulher Gato, ainda não li nenhum dessa série. Ainda não li nenhum livro dessa série Clube dos Sobreviventes, mas queria ler para saber se é boa, ainda não conheço a escrita da autora. Li um livro do Joe Hill e gostei muito, quero ler esse também. Adorei as novidades, muitas coisas boas vindo aí.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamilla,
    Nunca li nenhuma obra da Rainbow Rowell, mas sempre tive curiosidade sobre a história de Eleanor e Park e agora que sairá a adaptação talvez eu dê uma chance a este livro. Estou louca para ler a série Lendas da DC e acredito que o livro da Mulher-Gato possa ser um dos mais cativantes, pois Sarah J. Maas sabe narrar uma boa história. Li só o primeiro livro da série do Clube dos Sobrevivente, mas foi o suficiente para me apaixonar pela proposta da série e pela escrita da autora. Não vejo a hora de dar sequência aos demais livros e amei a capa de Uma Loucura e Nada Mais.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Confesso que essas adaptações me deixam um tanto quanto receosas, mas como a esperança é a ultima que morre, fico aqui na torcida para ser um sucesso. Já quero ler Aliança de Casamento, adorei a sinopse, é aquele clichê que não tem como não amar. Olhaaaaa, não sabia dessa novidade da Arqueiro, e já fiquei bem curiosa em conhecer mais sobre. E finalmente será que agora sai esse livro da Mary?! Achei que a foto da moça fugiu um pouco do padrão das outras capas e tem mais uma novidade pré-venda vem com o conto, que, aliás, traz a cor da antiga capa desse (#loucura). Terror definitivamente não é comigo (risos).

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Que notícia boa que Eleanor
    & Park vai ser adaptado. Nunca senti vontade de ler o livro, então o filme é uma oportunidade pra eu conhecer a história.
    Quero muito ler Aliança de casamento, adorei saber sobre o que a trama é. Além de que adoro o clichê do casal ficar preso no elevador ❤ Achei a capa uma fofura! Vou tentar fazer essa leitura o mais rápido possível.
    Adorei saber do lançamento de Mulher Gato, estou com altas expectativas de que esse livro será muito bom. Além do mais que a escrita da Sarah é muito elogiada ❤

    ResponderExcluir
  8. Novidades incríveis!
    Já quero essa adaptação de Eleanor & Park.
    Amei a capa de Aliança de casamento, e parece ser uma boa história.
    E esse livro da Sarah? Uau... Nunca li a série, mas quero esse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamilla
    Nesses últimos meses as novidades são maravilhosas! Uma melhor que a outra.
    Ainda não li o livro Eleanor & Park, mas fiquei contente em saber que vai virar filme. Espero que seja fiel ao livro, adaptações ou são boas ou é melhor nem fazer.
    O livro Aliança de casamento é clichê, mas quem não gosta. Parece ser uma leitura para a tarde de um domingo.
    Amei a capa do livro Mulher gato, quero muito ler.
    Não conheço a escrita de Joe Hill, a capa desse livro é linda com esse ar de mistério.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adorei as novidades!
    Gostei bastante da premissa de Eleonor e Park, espero conseguir fazer a leitura do livro antes do filme ser lançado ♡
    Tô apaixonada pela sinopse de Aliança de Casamento, parece bem clichê, ou seja, o tipo de livro que eu adoro!
    Já ouvi falar muito bem da série Clube dos Sobreviventes e fiquei encantada com a premissa deste terceiro livro, parece o tipo de romance de época que eu amooo!
    Sobre Mulher Gato, adorei a capa, como todas as outras dessa série. Sou apaixonada pela DC, espero poder ler em breve esses livros!
    Beijos ♡

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Uau! Quantas novidades! Agora preciso ler logo o livro de Eleonor e Park, e olha que tenho na estante o livro em..kkk
    Fiquei bem curiosa pelo livro de Joe Hill, não li nada dele mas fiquei bastante interessada.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir