10/06/2019

Novidades Literárias #208 - Netflix adquire os direitos de três livros da Sarah Desse; Ed. Intrínseca lança Mister, novo livro da E.L. James e mais...

NETFLIX ADQUIRE DIREITOS DE TRÊS LIVROS DA SARAH DESSEN
A Netflix vem investindo muito em adaptar livros e os escolhidos dessa vez foram as obras A Caminho do Verão  - publicado no Brasil pela ID editora, Um Canção de Ninar - publicado pela ed. Seguinte e Once And For All (essa obra ainda não foi publicada por aqui) da autora Sarah Dessen. As adaptações contará com Eric Newman e Bryan Unkeless como produtores.
~~~#~~~
UNIVERSO DOS LIVROS PUBLICARÁ DUALOGIA DE LAINI TAYLOR
A Editora Universo dos Livros publicará a dulaogia Um Estranho Sonhador da autora Laini Taylor, a autora ficou bastante conhecida pela trilogia Feita de Fumaça e Osso. O primeiro livro tem previsão de ser lançado no dia 26 de Junho. 
O sonho escolhe o sonhador, e não o contrário – e Lazlo Estranho, órfão de guerra e bibliotecário júnior, sempre temeu que seu sonho tivesse escolhido mal. Desde os cinco anos, ele era obcecado pelos mistérios de Lamento, uma cidade mítica perdida. O que aconteceu lá duzentos anos atrás que a separou do restante do mundo? Que tipo de deuses existiam lá e foram mortos pelo Matador de Deuses? Essas respostas o aguardam em Lamento, mas também mais mistérios – incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo.
Neste romance de tirar o fôlego – indicado para sonhadores dispostos a se aventurar em mundos mágicos, repletos de personagens marcantes e seus conflitos emocionais –, a sombra do passado é tão real quanto os fantasmas que assombram a cidadela de divindades assassinadas.
Aventure-se em um mundo mítico de horror e maravilha, mariposas e pesadelos, amor e massacre.
~~~#~~~
LANÇAMENTO: MISTER, NOVO LIVRO DE E.L. JAMES
Mister é o novo livro da autora E.L. James, conhecida pela trilogia Cinquenta tons de Cinza. A obra foi lançada no Brasil no dia 07/06 pela Editora Intrínseca e já está disponível em todas as livrarias.
Depois de vender 7 milhões de livros só no Brasil e de ter três de suas obras transformadas em filmes de sucesso, E L James volta com Mister, um novo romance que vai deixar os leitores sem fôlego até a última página.
Maxim Trevelyan é inglês, bonito, rico, nunca precisou trabalhar e quase nunca dorme sozinho. Essa vida fácil muda quando uma tragédia acontece e Maxim herda um título de nobreza, as propriedades da família e toda a responsabilidade que vem com isso. É um papel para o qual ele não está preparado, e que agora deve se esforçar para desempenhar.
Mas o maior desafio de Maxim vai ser lutar contra a atração por uma jovem enigmática que conheceu recentemente e que guarda um segredo do passado. Discreta, Alessia é misteriosa e sedutora, e logo o desejo de Maxim por ela se transforma em algo que ele nunca experimentou e não ousa nomear. Mas, afinal, quem é Alessia Demachi? O que ela esconde? Maxim será capaz de protegê-la do mal que a ameaça? E o que ela fará quando souber que ele também tem seus segredos? Do coração de Londres, passando pelo cenário rural da Cornualha até a sombria e ameaçadora beleza dos Bálcãs, Mister é uma história de amor e suspense que vai deixar os leitores de E L James apaixonados.
~~~#~~~
A ADAPTAÇÃO DE QUEM É VOCÊ, ALASCA? VAI FINALMENTE SAIR!
A série inspirada no romance Quem é você, Alasca? do John Green está sendo produzida pela plataforma de streaming Hulu e contará com oito episódios. A série estreia no dia 18 de Outubro.
Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em busca de um Grande Talvez. Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: Como vou sair desse labirinto? Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, e o impacto da garota em sua vida é indelével.
~~~

Gostaram das novidades? Muito legal ver que estão investindo nas adaptações, nossos livros tem muitas histórias incríveis para contar! ;)
Beijos


10 comentários

  1. Até que enfim Quem É Você,Alasca? Vai sair dos sonhos da maioria de nós e se tornar real, bem real. rs
    Estava lendo sobre isso nesta semana e nem acreditei.
    Gosto muito deste jeito da Netflix adaptar livrinhos mais leves, descontraídos e Sarah tem muito disso, misturar um pouco de leveza com sentimentos! Tomara que saia coisa boa!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sarah Dessen na Netflix? Ai meu coração! Só espero que as adaptações façam juz aos livros.
    Amei a série Feita de Fumaça e Osso da Laini, agora é aguardar por esse lançamento.
    Adaptação de Quem é Você Alaska não me atrai. Eu não gostei tanto assim do livro para ficar ansiosa por um filme ou uma série.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kamilla
    A Netlix está investindo bastante em adaptar livros, espero que um dia eles possam adaptar alguns dos livros que gosto. Não li nada da autora Sarah Dessen.
    Premissa de Um Estranho Sonhador é muito interessante, também não conheço a escrita da autora.
    Quanto ao livro de E. L. James parece ser mais do mesmo, só lendo para ter certeza de que tem algo mais na trama.
    Quem é você Alaska não li, tenho muita vontade de ler e agora vai sair uma série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah, amo tanto Sarah Dessen, já fiquei ansiosa para assistir essas adaptações, mas só vou poder assistir Uma canção de ninar, pois os outros ainda não li.
    Achei linda essa capa do livro da Laini, e a sinopse também me chamou atenção.
    Espero assistir Quem é você, Alasca?, mas nem conheço essa plataforma.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamilla,
    Como gostei muito da escrita da E.L. James em 50 Tons estou muito curiosa com o livro Mister. Por mais que eu veja boas recomendações dos livros da Sarah Dessen, nunca fiquei interessada em lê-los e não esperava que a Netflix fosse adaptá-los. É bem provável que assista a alguma das adaptações e quem sabe não mude de ideia em relação aos livros. Faz muito tempo que estão anunciando a adaptação de Quem é você, Alasca?, mas a demora foi tanta em confirmar que até achei que já tinham desistido. Eu li o livro há bastante tempo e na época não morri de amores pela história, mas sei que este é o livro favorito do John Green para muitos leitores, então espero que adaptação não os decepcione.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Hum... essas adaptações me deixam bem animadas, apesar de ter sempre um pé atrás quando o assunto é adaptação, a torcida é para que fique incrível. Mas gente esse último parágrafo de Um estranho sonhador falou diretamente comigo, já amei e sem dúvida quero conferir. Estou bem curiosa com esse novo trabalho da autora de 50 tons, a sinopse me deixou intrigada e o jeito é conferir e descobrir com meus próprios olhos.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adorei as novidades! Tenho que correr para ler os livros da Sarah Dessen, espero poder fazer a leitura deles antes que as adaptações saiam. Tenho um pouco de ressalvas sobre ler Quem é você, Alasca? já que não ouvi muitos comentários positivos sobre a história, mas acho que talvez valha a pena eu ler e tirar minhas próprias conclusões sobre a obra. Até que enfim essa adaptação vai sair, faz tempo que ouço rumores sobre a mesma. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Amei as novidades, estou bastante curiosa pela adaptação do livro Quem é você, Alasca? Esse é uns dos livros do autor que amo bastante, espero não me decepcionar. Já o novo livro de E.L James me deixou bem curiosa pela trama.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Oiii ❤ Quantos lançamentos! Já era hora do filme de Quem é Você Alasca finalmente sair, sempre falam que que vai estreiar e nunca estreia.
    Que legal que os livros das Sarah Dessen vão ser adaptados, os fãs devem estar eufóricos rsrsrs.
    Estou muito ansiosa pra ler um ano sonhador desde que li a primeira resenha sobre, parece uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  10. Sarah Dessen, ainda não li nenhum livro dela, mas ganhei um em um sorteio e estou ansiosa para conferir, gostei que terá adaptação de seus livros espero que caprichem. Ainda não conheço a escrita da Laini Taylor, embora tenho Feita de Fumaça e Osso que ganhei em um sorteio. Curiosa para ler Mister. John Green, embora não sou fã do autor, quero conferir essa série, vai que gosto rs. Concordo tem cada livro maravilhoso para serem adaptados.

    ResponderExcluir