17/06/2019

Novidades Literárias #209 - Livro baseado no filme 'O Labirinto do Fauno' será publicado no Brasil; Ed. Arqueiro irá publicar livro de John Grisham e mais...

LIVRO BASEADO NO FILME 'O LABIRINTO DO FAUNO' SERÁ PUBLICADO NO BRASIL


A Editora Intrínseca irá publicar em junho o livro O Labirinto do Fauno, obra é baseado no filme homônimo dirigido pelo Guillermo Del Toro. A obra literária foi escrita pelo próprio diretor junto com a autora Cornelia Funke, a edição brasileira será especial e terá direito a ilustrações e contos inéditos, além de ter capa dura e pintura trilateral. O livro já se encontra em pré-venda.

Sinopse do filme: Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.
~~~#~~~
UM DE NÓS ESTÁ MENTINDO GANHARÁ CONTINUAÇÃO
A autora Karen M. McManus anunciou que Um de Nós Está Mentindo ganhará uma sequência, titulado One Of Us Next (Um de Nós é o Próximo, em tradução livre). No entanto a obra só deverá ser lançado em Janeiro de 2020, ainda não há informações se será publicado no Brasil.

O primeiro livro foi publicado no Brasil em 2018, pela editora Galera Record. 
Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.
~~~#~~~
FARO EDITORIAL PUBLICARÁ MAIS UM LIVRO DE VINÍCIUS GROSSOS
A Faro Editorial divulgou a capa e sinopse de um dos seus lançamentos de Julho, Feitos de Sol do Vinícius Grossos. A obra já se encontra em pré-venda.
Faça sua lista de filmes para alugar no fim de semana, prepare as músicas para gravar na sua mixtape e faça uma viagem no tempo diretamente para 1999. "Feitos de Sol" é nostálgico, recheado de cultura pop, e tem aquele sabor de primeiro amor que a gente sente, independentemente da época.
Final da década de 90... Cícero é um nerd de quinze anos, fã de quadrinhos e que acredita que o mundo vai acabar na virada de 1999, por causa do bug do milênio — quando os computadores de todo o planeta iriam se descontrolar por não terem sido programados para entender a mudança das datas.
Hoje pode parecer loucura, mas muita gente acreditou nesse risco. E ele não estava sozinho. Na busca pela última edição da revista do seu herói favorito, ele conhece Vicente, um garoto de família religiosa com quem ele logo se identifica. Vicente também acredita no fim do mundo, mas por outro motivo: o Apocalipse.
Com suas diferenças, crenças e afinidades, Cícero e Vicente vão juntos desbravar um mundo além do que conheciam e, no caminho, descobrir mais sobre si mesmos. Dois jovens com histórias de vida cheias de adversidades e reviravoltas, numa época em que tudo era ainda mais complicado... É quando aparece, sem avisar, o amor...
~~~#~~~
EDITORA RECORD PUBLICARÁ 'MACBETH' DE JO NESBØ
A Editora Record publicará Macbeth do autor Jo Nesbø, a obra é uma releitura da clássica peça de Shakespeare. O livro será lançado em Julho, mas já se encontra em pré-venda em algumas livrarias virtuais.
A sombria tragédia escrita pelo dramaturgo mais influente do mundo recontada por um dos maiores autores de thrillers policiais da atualidade.
Em uma cidade industrial cinzenta e chuvosa na década de 1970, a polícia concentra todos os seus esforços em acabar com o tráfico de drogas e a violência, bem como a criminalidade que decorre disso. Duncan, o novo comissário-chefe, é um idealista e um visionário, a favor de uma gestão transparente e engajado na luta contra qualquer forma de corrupção. Ele é um sonho para a população. E um pesadelo para os criminosos.
A missão da polícia não é nada simples. O mercado de drogas da cidade é comandado por dois homens – Sweno, líder de uma perigosa gangue, e Hécate, um mestre da manipulação, que tem ligações com as esferas mais elevadas do poder. Mas Duncan tem uma poderosa arma: Macbeth, o chefe do Grupo de Operações Especiais, um homem do povo. E também uma pessoa ambiciosa, influenciável e com tendências paranoicas e violentas. E, o que muitos não sabem, um ex-viciado. Uma presa fácil para Hécate.
Quando uma operação para apreender um carregamento de drogas se transforma em um banho de sangue, Macbeth e sua equipe são encarregados de limpar a bagunça. Sua recompensa: poder, dinheiro, respeito. Infectado pela cobiça, culpa, tomado por alucinações e influenciado por sua amada Lady, Macbeth embarca em uma jornada sem volta de sangre e traição.
~~~#~~~
ED. ARQUEIRO PUBLICARÁ MAIS UM LIVRO DO JOHN GRISHAM
A Editora Arqueiro irá lançar no dia 08 de Julho o livro A Firma do John Grisham, a obra recebeu elogios do Ken Follet. Além disso, o livro já foi adaptado para o cinema em 1993 e foi protagonizado pelo Tom Cruise.
Quando Mitch McDeere aceita trabalhar na Bendini, Lambert & Locke, em Memphis, tem certeza de que ele e sua linda esposa, Abby, tiraram a sorte grande.
Além de ser uma firma que se orgulha de ter os maiores salários e benefícios do país, ainda lhe oferece um BMW, quita suas dívidas estudantis, arranja um financiamento de imóvel a juros baixos e contrata uma decoradora para sua casa.
Justamente quando começa a achar que tudo parece bom demais para ser verdade, Mitch é procurado por um agente do FBI, que lhe revela informações confidenciais sobre a empresa e lhe diz que ele mesmo está sob investigação.
Ao ser pressionado para se tornar informante, Mitch se vê num beco sem saída. Se não concordar em colaborar, será denunciado à justiça, mas se a firma descobrir seu papel duplo, o preço a pagar pode ser a própria vida.
~~~
E aí, gostaram das novidades? :)
Beijos


19 comentários

  1. O Labirinto de Fauno!!!Meu coração sorriu!!!Um dos filmes mais maravilhosos que já vi na vida, ganhar assim, uma edição novinha? Ah...amei!!!
    E ainda com ilustrações!
    Estou doida também por este novo trabalho do Vinícius. Gosto demais das letras do autor e pela sinopse, vem coisa boa demais nesta história.
    Nesbo é outro autor que admiro muito e com certeza, já vou querer mandar este super lançamento para a lista!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As novidades estão ótimas, né?! Muita coisa boa por vir!
      Beijos

      Excluir
  2. Quantos livros maravilhosos sendo lançados.!
    Eu não assisti O Labirinto do Fauno mas já ouvi maravilhas sobre esse filme. Quero muito ler o livro, ainda mais com as ilustrações.
    Jo Nesbo fazendo releitura de Macbeth? Mal posso esperar!
    Assisti ao filme A Firma com o Tom Cruise mas nunca li o livro. Essa vai ser minha chance com esse relançamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nil!
      Verdade, livros que despertam muito a minha curiosidade também.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá! Já assisti O Labirinto do Fauno quando era menor, mas lembro que não gostei nem um pouco da experiência kkkk. Só sei que não gosto do filme, então não sei se leria o livro. Preciso correr para ler Um de Nós, eu não fazia ideia de que ele teria uma continuação. Achei bem interessante Jo Nesbø fazer uma releitura de Macbeth, adoro releituras. Adorei saber sobre essas novidades! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray!
      Também adoro ter a perspectiva de releituras, bem legal.
      Beijos

      Excluir
  4. Oiii ❤ Quantas novidades! Apesar de eu não gostar do filme O Labirinto do Fauno, vai ser legal para os fãs do filme poderem adquirir o livro agora. A capa ficou muito bonita e com um ar de mistério.
    Que legal que Um de nós está mentindo terá continuação! Ainda não li o primeiro livro, mas quero muito ler. Já li muitas críticas positivas a favor dessa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição da intrínseca de O Labirinto do Fauno está incrível mesmo!
      Beijos

      Excluir
  5. O Labirinto do Fauno eu gostei do filme, espero gostar do livro também e que edição lindíssima essa. Um de Nós Está Mentindo, esse livro me deixou curiosa, legal ter sequência espero que seja boa. Feitos de sol, ainda não li nada do autor. Jo Nesbo, tenho vontade de conhecer seus livros, são bem comentados, esse parece ser muito bom ainda mais por ser uma releitura.A Firma gosto muito dos livros do autor, fiquei pasma que o filme era uma adaptação do livro, nem sabia rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      A edição está linda mesmo. Leia Jo Nesbo, ele é ótimo e deixa o leitor bem aficionado. Sobre a adaptação de A Firma, também não sabia haha
      Beijos

      Excluir
  6. Uau... Lembro que saiu uma cena extra de Um de nós está mentindo, mas como não leio digital, acabei deixando pra lá; agora essa sequência? Quero muito! Não é o meu gênero favorito, mas esse livro me conquistou.
    E curiosa com esse novo livro do Vinicius; a capa tá linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludy!
      A capa de Feitos de Sol está linda mesmo.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá! Eu amo esse tipo de história e essa edição hein, está linda, já deu vontade de ter na estante. Não fiquei assim to empolgada com a continuação de Um de nós esta mentindo, pois em minha opinião, a história foi um pouco decepcionante, mas sempre fica a esperança de que o próximo seja melhor neh! Não conheço a escrita do Vinicius, mas já curti essa sinopse. Achei interessante essa releitura, fiquei bem curiosa. Mais um livro do John, e eu ainda não li nenhum, preciso mudar isso hein.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kamilla
    Muitas novidades maravilhosas!
    Essa edição de O Labirinto do Fauno está lindíssima com esse corte colorido e ilustrações, quero muito esse livro.
    Não li o livro Um de Nós Esta Mentindo e já tem continuação, pelas resenhas que li o livro não é tão bom assim, mas quem sabe o segundo livro seja bom.
    A capa do livro Feitos de Sol é perfeita, linda. Ainda não li nada do autor mas tenho o livro O Garoto Quase Atropelado que vou ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamilla,
    Adoro os filmes de Guillermo Del Toro e O Labirinto do Fauno foi um dos que mais gostei e, com certeza, vou querer ler o livro. Ainda não tive a oportunidade de ler Um de nós está mentindo, mas confesso que não espera que fosse haver uma continuação, pois a premissa sugere um livro único. Esse ano conheci a escrita de Jo Nesbo primeiro com O Morcego e, mês passado, com O Boneco de Neve e gostei de suas histórias, por isso quero conferir mais obras de sua autoria.

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Não conhecia O Labirinto do Fauno, a edição da editora parece lindissima!
    Um de Nós Está Mentindo parece interessante, já vi algumas pessoas falando sobre mas não sabia que teria continuação. Fiquei meio interessada.
    Eu já tinha comentado por aqui que não costumo ler muitos livros nacionais e pretendo mudar isso, Feitos de Sol chamou bastante a minha atenção.
    Macbeth parece legal, mas a capa podia ser mais bonita :(

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Amei as novidades, fiquei bem curiosa pelos livros. Eu já quero o livro do O Labirinto do fauno, eu sou apaixonada pelo filme.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Achei linda a edição desse livro que é muito me lembrou a edição publicada de a princesa prometida ponto final eu sempre fui apaixonada pelo filme O Labirinto do Fauno então com certeza quero comprar o livro para mim só espero que o preço não esteja muito alto

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler o novo livro do Vinicius Grossos e o do John Grisham.
    O labirinto do fauno parece ser bem interessante, a capa é linda.
    Bjs

    ResponderExcluir