19/06/2019

TOP 4: Livros nacionais que ganharam filmes

Oi gente! Estavam com saudades do top 4? Apesar de ser uma coluna trabalhosa (já fiz muitos temas rs), mas adoro fazer e ver o retorno de vocês. No top de hoje irei citar quatro livros que ganharam adaptações cinematográficas, porque justamente hoje (19 de Junho) é comemorado o dia do cinema brasileiro.

A data é em comemoração que o Ítalo-brasileiro Afonso Segreto, primeiro diretor e cinegrafista do nosso país, registrou as primeiras imagens em movimento no Brasil em 1898. Então vamos ver as obras nacionais que ganharam filme! Já fiz uma postagem semelhante há um tempo atrás, confira aqui.

4. CINDERELA POP
Cinderela Pop é o segundo livro da série Princesas Modernas da Paula Pimenta, a obra foi publicada pela Galera Record em 2015 e ganhou as telonas esse ano, 2019, foi estrelado pela Maisa Silva.
~
3. DIVÃ
O famoso filme Divã que foi lançado em 2009 é uma adaptação homônima de um livro da Martha Medeiros, a obra foi publicada pela primeiras vez em 2002.
~
2. OLGA
Olga Benário era uma alemã, comunista e judia que viveu ao Brasil em plena ditadura e foi deportada grávida para Alemanha a mando do governo brasileiro (em plena segunda guerra mundial). A obra foi escrito por Fernando Morais e publicado pela primeira vez em 1985, já o filme estreou em 2014 e foi estrelado por Camila Morgado.
~
1. FALA SÉRIO, MÃE!
Fala sério, mãe! é um livro da Thalita Rebouças publicado em 2004 pela Editora Rocco, o filme protagonizado pela Larissa Manoela e Ingrid Guimarães chegou as telonas em 2017. 
~~~
E aí gente, já assistiram algum desses filmes? :)
Beijos


19 comentários

  1. Mesmo que eu não tenha lido nenhum dos livros, acabei vendo três dos filmes citados(só não vi Fala Sério, Mãe!)
    Mas talvez ainda veja!
    O último foi Cinderela Pop e vou admitir que adorei..rs Maísa é uma menina sem explicação e toda a aversão que eu tinha dela quando criança, mudou. Danada de mulherão que se tornou, com opinião própria e talento de sobra!!!
    Adorei o post!!!
    Só penso que poderiam filmar algo do Raphael Montes..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Maisa virou uma menina incrível mesmo! Um dos livros do Raphael vai virar filme... saiu até aqui nos novidades literárias. :)
      Beijos

      Excluir
  2. Já assisti Divã e Olga. Os filmes mais teens não fazem muito o meu estilo. Acho que passei muito da idade. kkkkkk
    Quanto aos livros, não li nenhum deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nil!
      Olga é um filme incrível, né? O livro deve ser bem mais intenso.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá! Desses assisti Divã e Olga, que alias é um filmaço hein e me deixou em lágrimas. Os outros não assisti, e também não tenho muita vontade (risos). Mas uma adaptação que eu estou na expectativa é Perdida, não vejo a hora de poder conferir meu casal maravilhoso ganhando vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olga é um filme bem impactante mesmo, chorei também! Parece que Perdida nunca vai sair, né?! tô ansiosa também.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu li Cinderela Pop, mas ainda não vi o filme!
    Adoro Divã, SOS, é um dos filmes que eu e minha mãe assistimos juntas sempre que passa, e rimos demaisss! Queria ler o livro, mas não tive a oportunidade ainda.
    Adorei o post, Kami!
    beijos

    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      Divã é ótimo mesmo, super engraçado.
      Beijos

      Excluir
  5. Oiii ❤ Fico muito feliz que ultimamente alguns livros têm ganhado adaptações para o cinema, espero que continue assim.
    Dos livros citados só li Cinderela Pop, Paula Pimenta arrasou nesse livro, apesar dele ser voltado mais para jovens, o livro me agradou muito. É tão fofinho... ❤ Ainda não consegui assistir o filme, mas gostaria muito, pois adorei o trailer e achei que a Maisa ficou ótima para o papel.
    Quero muito assistir Fala Sério Mãe, adoro a atuação da Ingrid Guimarães. Olga também está na minha lista de filmes a serem assistidos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray!
      Também espero que mais livros nacionais ganhem as telonas, temos muitos livros incríveis.
      Assista Olga, é incrível.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá! Li Cinderela Pop e achei uma graçinha, fiquei bem feliz quando anunciaram a adaptação.
    Nunca tinha ouvido falar do livro e nem do filme de Divã, mas vou procurar me informar mais sobre a história!
    Sinto que preciso assistir Olga, sempre vejo falar muito bem desse filme. Espero poder conhecer a história da Olga, já que pelo visto ela passou por muita coisa em sua vida.
    Fala Sério, Mãe! estou querendo assistir desde que lançou, tenho que tomar coragem e assistir logo kkkk.
    Espero que cada vez mais lancem adaptações de livros nacionais, tem muita história maravilhosa que merece ir para telona! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  7. Eu estava com saudades, mas o meu preferido é o Top 4 capas.
    Nossa, da sua lista e só li Fala sério, mãe. E isso tem muito tempo.
    Lembro que há séculos também eu assisti Olga, imagino que a leitura seja incrível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kamilla
    Sei que dá trabalho mas adoro esses posts do Top 4. Estava sentido falta!
    De todos os quatro livros e filmes tive o prazer de ler e assistir Olga. O livro é impactante e Camila Morgado estava realmente na personagem Olga, amei o filme.
    Quanto aos outros quero ter oportunidade para assistir e ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamilla,
    Vergonhosamente assumo que pouco assisto filmes nacionais, fato que venho tentando mudar nos últimos anos. Por isso esse tipo de indicação tem sido bem valorizada por mim, pois assim posso conferir um pouco do nosso cinema. Olga eu assisti há muitos anos e me lembro que fiquei bem impactada com a trama, mas não sabia que se tratava de uma adaptação. Assisti Cinderela Pop (sem ter lido o livro) e gostei da história. Achei divertida e um bom entretenimento.

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Não li nenhum dos livros, muito menos vi os filmes (alem de quase não ler nacionais tambem não vejo muitos filmes daqui). Esse filme com a Maisa ja tinha ouvido falar, mas não sabia que era uma adaptação da Paula Pimenta. Divã é bem famoso e parece muito bom e Fala Sério, Mãe não me interessou muito (deve ser porque não vou com a cara das atrizes rs).
    Mas muito obrigada pelas dica, a gente é tão acostumada em ver e ler coisas estrangeiras que esquece das perolas nacionais.

    ResponderExcluir
  11. Não sabia dessa comemoração. Desses assisti Divã e gostei muito, não sabia que tinha o livro. Olga quero muito assistir o filme gosto do tema, também não sabia da adaptação. Gostei do top 4, espero ver mais vros nacionais serem adaptados.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sabe, não sou muito de livros nacionais apesar que alguns eu leio e gosto muito. Algumas dessas adaptações eu vi o trailer mais fiquei com aquela assisto ou não?! Quem sabe né!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Único dessa lista que eu assisti foi Cinderela pop. Inclusive eu assisti ele pela primeira vez esse mês que foi quando entrou no catálogo da Netflix mas desses livros eu não cheguei a ler nenhum

    ResponderExcluir
  14. Aiiin que post maravilhoso!
    Li e assisti Olga e Cinderela pop e amei muito os dois.
    Divã quero muito ler e assistir.
    Fala sério, mãe! já li várias vezes só falta assisti também.
    Bjos

    ResponderExcluir