29/07/2019

Novidades Literárias #215 - Grupo Editorial Record lança Kit #VidasNegrasImportam; Séries da Netflix virarão livro e mais...

GRUPO PLANETA ADAPTARÁ SÉRIES DA NETFLIX
O Grupo Planeta dos Livros fechou parceria com a Netflix e irão lançar os livros de La Casa de Papel, Elite e A Casa das Flores. Ainda não há datas, mas em breve estarão disponíveis nas livrarias.
~~~#~~~
NOVO LIVRO DA PAOLA ALEKSANDRA
O selo Essência, do Grupo Planeta dos Livros, anunciou o novo livro da Paola Aleksandra: Livre Para Recomeçar. O segundo romance da booktuber tem previsão de lançamento para o dia 30 de Agosto.
Anastácia carrega na pele as marcas deixadas por um casamento odioso. Em sua última noite como uma mulher livre, ela perdeu o controle do seu futuro e acabou presa no famoso hospício para alienados do Rio de Janeiro. Mas agora, três anos após sua internação, Anastácia precisará enfrentar o passado e descobrir como recomeçar. Quem ela escolherá ser longe do peso do título de Condessa De Vienne? Benício de Sá é conhecido como o Bastardo do Café. Lutando diariamente contra a opressão do pai – um dos mais poderosos cafeicultores do Brasil – ele encontrou na construção cívil a oportunidade perfeita de mudar seu futuro e deixar uma marca no mundo. Contudo, enquanto a Empreiteira de Sá conquista o cenário carioca, Benício continua preso ao passado e às marcas que carrega na alma. Será que um dia ele conseguirá libertar-se por inteiro das garras do seu pai? Anastácia e Benício se conhecem em meio à ruína, mas é durante a esperança de um novo começo que eles se reencontram. Agora resta saber se estão prontos para recomeçar.
~~~#~~~
AUTOR DE A CAIXA DE PÁSSAROS NÃO PARTICIPARÁ MAIS DA BIENAL DO RIO
Josh Malerman, por meio de um vídeo divulgado pela Editora Intrínseca, anunciou que não participará mais da Bienal do Rio de Janeiro como havia confirmado anteriormente. O autor anunciou que estava reescrevendo a sequência de Caixa de Pássaros e não poderia vir porque ele estava focando apenas nisso, mas prometeu recompensar os fãs brasileiros.
~~~#~~~
SOFIA SILVA VIRÁ AO BRASIL
Enquanto uns cancelam sua participação na bienal, outros confirmam, como é o caso da autora portuguesa Sofia Silva que participará do evento para o lançamento do seu mais novo livro Destinos Quebrados. Ela participará do evento nos dias 01 e 07 de Setembro, no dia 01 estará no estande da Editora Valentina e no dia 07 no Café Literário. 
~~~#~~~
GRUPO EDITORIAL RECORD LANÇA KIT VIDAS NEGRAS IMPORTAM
O Grupo Editorial Record anunciou o lançamento do Kit Vidas Negras Importam, que é um box com três livros com histórias e personagens marcantes que dão visibilidade e reflexão sobre esse tema tão importante e necessário. Os livros que fazem parte do kit são: O Ódio Que Você Semeia, O Sol é Para Todos e A Cor Púrpura. O box já está disponível na Amazon.
Existem diversos movimentos que lutam contra a violência direcionada às pessoas negras. Uma violência que não é só física, mas estrutural, que exclui, marginaliza e torna milhares de pessoas vítimas de preconceitos todos os dias. Para debater esse tema, o Grupo Editorial Record lançou o kit #VidasNegrasImportam, trazendo três livros com histórias e personagens marcantes que dão visibilidade ao tema e convidam à reflexão sobre as injustiças sociais que historicamente são perpetuadas pela humanidade.
~~~#~~~
TAHEREH MAFI DIVULGA CAPA DO SEXTO E ÚLTIMO LIVRO DA SÉRIE ESTILHAÇA-ME
 A autora Tahereh Mafi divulgou a capa de Imagine Me, sexto e último livro da série Estilhaça-me. O lançamento está previsto para março de 2020 no exterior, ainda sem data confirmada para o lançamento no Brasil.
O explosivo final da série best-seller do New York Times e USA Today, "Estilhaça-Me".
Juliette Ferrars.
Ella Sommers.
Qual é a verdadeira e qual é a falsa?
Agora que Ella sabe quem é Juliette e para que ela foi criada, as coisas só se tornaram mais complicadas. Enquanto ela luta para entender o passado que a assombra e olha para um futuro mais incerto do que nunca, as linhas entre o certo e o errado - entre Ella e Juliette - se confundem. E com os velhos inimigos aparecendo, seu destino pode não ser seu para controlar.
O dia do julgamento pelo restabelecimento está chegando. Mas ela pode não conseguir escolher de qual lado lutar.
~~~#~~~
GUTENBERG ANUNCIA QUARTO LIVRO DA SÉRIE 'THE TRAVIS FAMILY' DE LISA KLEYPAS
A Editora Gutenberg divulgou a capa nacional de A Escolha, quarto livro da série The Travis Family da autora Lisa Kleypas. O lançamento está previsto para 10 de Agosto.
Ela evitava relacionamentos a qualquer custo. Ele jamais pensou que encontraria alguém como ela.
Avery Crosslin organiza os melhores casamentos da alta sociedade de Houston, no Texas, mas não acredita no amor, pelo menos não quando o assunto é a vida dela. Quando conhece Joe Travis e o confunde com um fotógrafo de casamentos, não tem a intenção de deixar que ele se aproxime. Mas Joe é o tipo de homem que vai atrás do que quer, e ela acaba não resistindo.
Depois de uma noite juntos, no entanto, Avery está determinada a impedir que isso aconteça novamente. Um homem como Joe só pode significar problemas para uma mulher como ela. E justo quando acaba de ser contratada para planejar o casamento do ano, um evento decisivo, ela não vai deixar que distrações a impeçam de alavancar a sua carreira.
Mas complicações começam a se acumular rapidamente, colocando o grande evento em risco, especialmente quando os segredos da noiva vêm à tona. Em pouco tempo Avery é levada a fazer a escolha mais difícil de sua vida. E precisa arriscar tudo – sua carreira, sua família e seu coração – para descobrir o que realmente importa.
~~~#~~~
EDITORA ARQUEIRO PUBLICARÁ 'O FIM DOS TEMPOS' DE THOMAS M. CAMPION
A Editora Arqueiro publicará o romance O Fim dos Tempos, obra de estreia do autor Thomas M. Campion que foi vencedor do Prêmio Polén de Literatura. O lançamento está previsto para o dia 12 de Agosto.
William Johnson resolve contrariar todas as expectativas que o pai tem para ele: larga a faculdade e segue em busca do sonho de se tornar escritor. Essa decisão lhe custa a relação com o pai e dá início a uma sequência interminável de frustração e sofrimento.
Embora tenha algum sucesso no mercado literário, não consegue agradar à crítica nem a si mesmo, perseguindo incessantemente a história que trará a redenção e o tão almejado reconhecimento.
Agora seu pai está à beira da morte e William precisa enfrentar a realidade nua e crua: ele mal tem dinheiro para se sustentar, destruiu quase todos os seus relacionamentos e virou um solitário inveterado, afundando-se na bebida e nos cigarros.
Quando recebe o inesperado e improvável convite para se tornar professor universitário, William inicialmente sente-se ultrajado. Mas logo a revolta cede espaço à dúvida. Seria hora de desistir do seu sonho? Ainda há tempo ou é tarde demais?
O fim dos tempos nos leva a uma profunda reflexão sobre a condição humana. Existe um fim para a nossa angústia? É possível encontrar a plenitude?
~~~
E aí, gostaram das novidades? Gostei de todas!
Beijos


17 comentários

  1. Puxa, começar o post com essa "bomba" da Netflix agora poder ser lida foi para deixar o coração feliz! E que escolhas para um começo hein?? Mesmo já vendo todas as séries,com certeza, vou querer todos os livros!!! rs
    Vi e li sobre o cancelamento da vinda do Josh até nossa terrinha e mesmo sendo por um ótimo motivo, sei lá, acho que ele poderia vir sim e mesmo assim, concluir seu trabalho(só acho)
    Preciso dar sequência nos livros da série Estilhaça-me, só li o primeiro ainda e faz tanto tempo que preciso reler!
    Ainda preciso também conhecer os livros da Sofia. Não li nenhum, mas todos os que vi até o momento,trazem tanta verdades que tô maluca para conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamilla. Quanto tempo!
    Muita novidade boa. Adorei saber dos futuros lançamento da Netflix com o Grupo Planeta, já assisti todas as séries, vai ser ótimo ler os livros.
    Louca pra ler a Imagine me!

    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  3. Adoro posts de novidades, com o nosso tempo corrido ás vezes não conseguimos acompanhar as notícias literárias.

    Não sabia que o autor de Caixa de Pássaro estava escrevendo uma sequência, eu tinha certeza que ele não ia continuar, não sei se é uma notícia boa ou ruim.

    Sempre quis ler a série Estilhaça-me, talvez agora seja uma boa hora para iniciar.

    ResponderExcluir
  4. La Casa de Papel em livro? Ai, vou precisar dele, com certeza.
    Já vi algumas críticas muito boas sobre o livro da Paola Aleksandra. E a capa ficou lindíssima. Acompanho o blog dela então vi muito do trabalho árduo para produzir um livro muito bem feito.
    Adoro a série Estilhaça-me mas só li ainda até o segundo volume. Nem sei se o quinto livro da série já foi trazido para o Brasil. Mas vou esperar ansiosamente e terminar a leitura dessa série.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kamilla
    Nossa só assisti La Casa de Papel e as outras séries quero ver também, gostei muito da ideia de virar livros.
    Li o primeiro livro da Paola Aleksandra a capa e sinopse desse segundo são maravilhosas, espero poder ler.
    Uma pena Josh não conseguir vir no Brasil, mas tenho certeza que não faltará oportunidades para isso. Os que iam na Bienal devem ter ficado triste com a notícia.
    Ainda não li a série Quebrados com a vinda da autora vai ser um estouro essa Bienal.
    Conheço a escrita de Tahereh Mafi pelos livros: Além da Magia e A Magia do Inverno que gostei muito e quero ainda poder ler a série Estilhaça-me.
    Lindo esse box só tenho o livro O Ódio Que Você Semeia e quero muito os outros dois livros ainda mais com esse box.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Curiosa com o livro de La casa de papel, se a série já é incrível, imagina o livro hein. Ahhhh já amei esse livro da Paola, ainda não tive contato com a escrita dela, mas vejo aqui uma ótima oportunidade (risos). Que pena que o Josh não poderá vir, mas se bem que o motivo é justo. Sofia é linda, uma pena eu não poder ir a Bienal esse ano, mas ano que vem já estou na torcida para que ela venha na de São Paulo. Não preciso nem dizer que amei esse Box (risos), ai meu bolso. Ahhh senhor será que era realmente preciso mais livros da série Estilhaça-me (sei não viu). Estava muito ansiosa por esse lançamento da Lisa, amo a escrita dela e essa série é linda. O fim dos tempos parece trazer uma história bem profunda, gostei. Gente só novidades incríveis, uma melhor que a outra.

    ResponderExcluir
  7. Olá! ♡ Adorei as novidades!
    Achei legal a Editora Planeta adaptar séries da Netflix, espero poder conferir essa novidade!
    Estou tão animada com o novo livro da Paola, nunca li nada dela, mas quero muito e acho que esse lançamento é a oportunidade perfeita para eu conhecer a escrita dela. Já estou torcendo pela Anastácia e pelo Benício!
    Que pena que o Josh Malerman não vai poder vir para Bienal deste ano, tem tantos fãs que adorariam conhece-lo.
    Eu adoraria conhecer a Sofia Silva, adoro a escrita dela! ♡
    Preciso desse Box, faz tempo que quero ler os livros que os compõe.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  8. Está difícil acompanhar as novidades literárias...
    Achei linda essa capa do livro da Paola, apesar de não ter lido o primeiro.
    E esse box é um arraso! Já li O ódio que você semeia, mas os outros dois não.
    E essas capas da Tahereh são lindas, um dia pretendo ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já quero o Kit Vidas Negras Importam!
    Gosto muito dos vídeos da Pah, mas não sei se estou muito animada para esse livro, porque achei que o primeiro deixou um poco a desejar, mas amei a capa dos dois.
    Não sou muito de ler livros que foram baseados em série, mas vamos ver no que dá.

    ResponderExcluir
  10. Quantas novidades, umas maravilhosas, mas infelizmente uma triste, que é o cancelamento da vinda do Josh Malerman para a Bienal. O que ainda me deixa feliz é a sequencia de Caixa de Pássaros (espero que não seja tão ruim igual Uma casa no fundo de um lago, que pra mim foi uma decepção). Adorei saber dessa parceria da Planeta com a Netflix, já quero Elite e A casa de papel. Também fiquei encantado com o kit Vidas Negras. Quero muito!

    ResponderExcluir
  11. Olá Kamilla!
    Todos ficaram muito tristes com a ausência de Josh Malerman na Bienal, mas pelo menos o autor mostrou que se importa e enviou essa mensagem para os fãs explicando.
    E simplesmente amei esse box Vidas Negras Importam, pois os três livros são muito elogiados e tratam o assunto com muito cuidado.
    Faz algum tempo que quero conhecer a tão comentada série Estilhaça-me e agora com a publicação do último volume fiquei mais animado para ingressar nesse universo criado pela autora.
    Também fiquei curioso para conferir O Fim dos Tempos, que pela sinopse vai abordar de forma bem aprofundada a satisfação pessoal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Que legal Netflix e Grupo Planeta juntos, agora vamos poder ler as séries. Que bacana novo livro da Pah, esperava um spin-off da Malvina e os irmãos do Desmond, mas não foi dessa vez rs. Sofia Silva, tenho muita vontade de ler os livros da autora, pena que não vou na Bienal, poderia conhecê-la. Kit Vidas Negras Importam, que interessante e são três livros que eu gostaria de ler. Tahereh Mafi, não conheço a escrita da autora, mas tenho vontade de ler essa série Estilhaça-me.














    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Uau, quantas novidades.. Eu já estou bem curiosa pelo novo livro de Paola, já quero muito ler.
    Os demais fiquei bem interessada, principalmente pela serie Estilhaça-me, já tinha visto porém não li ela, mas pretendo muito..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Oi Kamilla,
    Apesar de ter gostado das 2 primeiras temporadas de La Casa de Papel, não fiquei muito interessada em ler a história. Ainda não consegui ler o primeiro livro da Paola, mas se a leitura for tão prazerosa quanto espero, com certeza, vou querer ler Livre para recomeçar (que está com uma capa lindíssima). Achei uma pena que Josh Malerman não virá mais para a bienal, mas, em compensação, para quem for conferir o evento poderá conhecer Sofia Silva. Amei esse box que o grupo editorial Record irá lançar. Dos três livros que o compõem só li o Ódio que você semeia e amei, o outros dois estão em minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  15. Oiii ❤ Quanta novidade maravilhosa!
    Estou ansiosa pelo novo livro da Paola, pois gostei muito de Volte para Mim e acho que ela ainda tem muita história boa pra contar.
    Infelizmente não irei na Bienal, mas adoraria conhecer a Sofia Silva, pois adorei os dois livros que li dela.
    Estou animada para esse novo lançamento da Lisa Kleypas, já que ela é uma das minhas autoras favoritas e já faz um tempinho que não leio nada dela.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  16. Sabe que eu odeio A série estilhaça-me? hahaha acho uma cópia mal feita de X men e a personagem principal é tããããão pedaaaante e a série inteira foi tããããão mal escrita!!! Além disso, que bobeira é essa de série virar livro?

    ResponderExcluir
  17. Uaaau, quantas novidades!
    Esse kit Vidas negras está incrível!
    Quero muito ler Caixa de pássaros, os da Sofia Silva e o novo da Paola!
    Pena que não poderei ir a Bienal =(
    bjs

    ResponderExcluir