24/07/2019

TOP 4: Autores nacionais que eu gostaria de ler

Oi leitores, tudo bem?
No top 4 de hoje eu vim compartilhar com vocês quatro autores nacionais que eu gostaria de ler... mas porquê hoje? bom, dia 25 de Julho é comemorado o dia nacional do escritor. A ideia surgiu com o intuito de homenagear os autores brasileiros durante I Festival do Escritor Brasileiro organizado pela União Brasileira de Escritores que era presidido por Jorge Amado João Peregrino Júnior.

Legal, né?! Mas vamos aos autores nacionais que eu gostaria muito de ler (mas estou aberta a indicações, ein?!).

4. ANA PAULA MAIA
Eu recebi Enterre Seus Mortos há um tempo, mas não tinha me animado pra ler... Ao pedir sugestões no insta, a Gaby me indicou ele. Li a resenha dela e fiquei MUITO curiosa, me animou pra ler!
~
3. FRANCES DE PONTES PEEBLES
Eu tenho muita vontade de ler algum livro da Frances, principalmente o livro Entre Irmãs que se passa aqui em Pernambuco e já até ganhou adaptação cinematográfica. Parece ser uma obra incrível!
~

2. BABI A. SETTE
A Babi lançou muitos livros e sempre tem comentários maravilhosos a respeito de suas obras, não tenho nenhum livro desejado dela que quero ler, alguém me indica algum? Quero conhecer a escrita dela!
~
1. DJAMILA RIBEIRO
Eu tenho muita curiosidade em ler mais livros falando sobre o feminismo, quando vi Quem tem medo do feminismo negro? da Dajamila fiquei bastante curiosa, aí acabei escutando um trecho da obra em audiobook e fiquei com ainda mais vontade de ler a obra.
~~~
E aí, já leram alguma dessas autoras? Me contem! :)
Beijos


16 comentários

  1. Ahhh..eu sou apaixonada por nossa literatura nacional e se formos vasculhar nosso histórico, tá cheio de autoras maravilhosas!
    Ainda não conheço o trabalho de nenhuma das autoras citadas, só vi o filme Entre Irmãs(que diga-se de passagem é maravilhoso, então penso eu, que o livro deva ser melhor ainda)
    Já li uma resenha de Enterre Seus Mortos e já vou ficar aqui no aguardo da sua opinião, pois o que li é muito positivo.
    Babi eu vejo muito em entrevistas e todo mundo elogia a evolução das letras da autora no decorrer dos anos.
    Eu morro de vontade conhecer o trabalho de tantas, mas vou citar Vanessa Bosso, FML Pepper(da trilogia da morte) e outra que em breve lerei, pois já tenho dois livros dela, Lucy Vargas!!!
    Beijo e oh, que venha o post com autores masculinos..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ahhh eu ultimamente ando lendo bastante coisa (boa) de autores nacionais, mas das que você mencionou no post só conheço a escrita da Babi (e a própria pessoalmente, na última Bienal, ela é muito fofa), li Não me esqueças, que alias é inspirado no meu casal favorito da Disney, a Bela e a Fera e recomendo muito. Ela tem outros livros maravilhosos, mas ainda não tive tempo de ler. E foi nessa última Bienal que eu tive o prazer e privilégio de conhecer ao vivo algumas autoras que eu acompanho e admiro muito (e recomendo), como Anne Marck, Barbara Shenia, Katherine Laccomt, entre muitas outras.

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Ainda não conheço a escrita desses autores, mas quanto a Babi A. Sette, sou apaixonada pela sua escrita! Recomendo muito os livros dela, que sempre que acabam me deixam com um quentinho no coração. A Série Flores da Temporada (se for assim que se chama, não tenho certeza) é muito boa, mas o melhor livro é o segundo, O Despertar do Lírio, um romance de época maravilhoso.
    Outro livro que gosto muito da autora é Senhorita Aurora, esse já é um romance contemporâneo. Esse livro me encantou de tantas formas, é tão lindo... ❤
    Como ainda não li nada desses outros autores, vou procurar saber mais sobre suas obras. Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de ler livros nacionais embora li poucos, desses não li nenhum ainda, mas tenho muita vontade de ler os da Babi, só que ainda não comprei nenhum. Fiquei interessada nesse livro da Ana Paula Maia, parece ser interessante e não conhecia a autora. Entre Irmãs é bem comentada, gostaria de ler e assistir o filme. Nacionais li Carina Rissi, Raphael Montes, FML Pepper e Felippe Barbosa, e mais alguns clássicos de ensino médio rs. Tenho mais alguns nacionais aqui para ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá! ♡ A Babi A. Sette é maravilhosa, gostei de todos os livros que li dela até agora, meu favorito foi O Despertar do Lírio. O primeiro romance de época nacional que li foi dela, ela é uma das minhas escritoras nacionais preferidas! ♡ Leia algo dela sim, acho que você vai gostar.
    Ainda não conheço os outros autores, mas vou procurar me informar sobre eles e suas obras!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  6. Olá Kamilla!
    Não tenho lido muitos livros nacionais, mas é sempre bom anotar alguns autores para pesquisar depois. Djamila Ribeiro é a típica autora contemporânea que acompanha as tendências, e refletir um pouco sobre a igualdade de gênero através de suas obras deve ser uma experiência incrível. Outra da lista que me chamou atenção é a Babi, pois como mencionado a autora é bastante elogiada no meio literário, sem contar que as obras contam com capas belíssimas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Dessas autoras nacionais só conhecia mesmo a Babi A. Sette, as três não conhecia. Aliás, o livro Entre Irmãs eu já tinha visto mas não fazia ideia de quem era a autora. Quero muito ler esse livro.
    Temos excelentes autores nacionais. Precisamos mesmo valorizar.

    ResponderExcluir
  8. Ola, Kamilla
    Eu já li Senhorita Aurora, da Babi a Sette, gosto muito desse livro, trás temas muito importantes e ela sobre escrever de uma maneira que deixa você tão vidrada no livro, que eu só consegui parar de ler quando eu acabei ele, e fiquei bem triste por algum tempo, porque queria mais dos personagens, da história.
    Tenho muito vontade de ler também alguma coisa da Djamila, já vi muita gente elogiando o trabalho dela

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhuma delas, mas outro dia assisti uma reportagem falando do livro da Ana Paula Maia. Também queria ler esse livro da Frances. Você já leu Fernanda Torres?

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kamilla
    Ainda não li nenhuma dessas autoras, porém tenho muita curiosidade em conhecer seus livros.
    Não conhecia Ana Paula Maia.
    Li recentemente Quando Ela Desaparecer de Victor Bonini e o livro é maravilhoso, Maurício Gomyde, Lucy Vargas, Raphael Montes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ah, amei esse top 4.
    Já li Entre irmãs (comprei por 0,99 centavos na promoção da Submarino); é uma leitura única e enriquecedora. Saber mais sobre o cangaço foi muito bacana.
    Babi também é maravilhosa, só li um livro dela e me apaixonei.
    Quero conhecer a escrita da Djamilla.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Desta lista a autora que eu mais tenho vontade de conhecer é a Babi, sempre vejo muitos comentários positivos sobre suas obras.
    Contudo, "Entre Irmâs" também é um livro que me interessa, pois conheço várias pessoas que gostaram.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já li alguns livros nacionais e gostei bastante. Sempre gosto de conhecer mais e te-lo na estante, principalmente o livro de Babi, quero muito ler os livros dela, já vi comentários bastante positivos dela. Espero muito poder ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Oi Kamilla,
    Achei muito importante que exista um dia para nos lembrar que a literatura nacional também é importante e o quão talentosos são nossos escritores. Confesso que durante meu período escolar a literatura nacional não era muito apreciada por mim, mas percebi que isso tinha muito a ver com o que os professores exigiam em relação a livros. Por exemplo, Machado de Assis foi um autor que na adolescência não conseguia ler as obras e hoje já o vejo com outros olhos. Inclusive é um escritor que quero conhecer mais do trabalho. Babi A. Sete, Bianca Briones, Gustavo Ávila e Raphael Montes são os autores nacionais que mais quero conhecer a escrita. Inclusive ganhei um livro do Raphael (Jantar Secreto) que será uma de minhas próximas leituras. Espero muito gostar da obra e poder ler mais livros de sua autoria.

    ResponderExcluir
  15. Geeeeeeeeeeente que vergonha que eu não conheço nenhuma delas!!! Me interessei particularmnte pelo primeiro e pelo ultimo! Vou colocar até na minha lista de desejados!! Sabe que faz algum tempo que eu perdi contato com a literatura nacional pois estava tentando ler os livros que já tinha (e apenas um deles era nacional, jesus que livro ruim da (*&¨%$ - Não Deixe o Sol Brilhar em Mim), então fiquei meio traumatizada hahaha

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler Entre irmãs e os da Babi também!
    Na verdade, da Babi li O despertar do lírio e confesso que não gostei muito, mas quero ler vários outros dela, principalmente esse novo lançamento.
    bjs

    ResponderExcluir