09/08/2019

RESENHA: Segredo de Sangue - Tess Gerritsen

Segredo de Sangue || Rizzoli & Isles #12
Autora: Tess Gerritsen
Editora: Record
Páginas: 350
Ano: 2017
Um crime volta para cobrar mais vítimas no novo caso da detetive Jane Rizzoli e da legista Maura Isles.
Cassandra Coyle, 26 anos, roteirista e produtora executiva de filmes de terror independentes, encontrada morta na cama de seu quarto com os dois globos oculares arrancados e deixados na palma de sua mão esquerda.
Timothy McDougal, 25 anos, contador, encontrado morto na véspera do Natal num píer com três flechas enfiadas em seu peito nu.
Dois homicídios completamente distintos com uma única relação: a causa da morte é uma incógnita. Resta à detetive Jane Rizzoli e à legista Maura Isles solucionar o mistério antes que o assassino faça sua próxima vítima.
Quero ler todos os livros da Tess!

Segredo de Sangue é o décimo segundo livro da série Rizzoli & Isles da Tess Gerritsen, mas cada obra conta com uma história diferente, mas com as mesmas protagonistas. A detetive Jane Rizzoli e a legista Maura Isles, muito provavelmente vocês já devem ter ouvido falar sobre elas, já que existe uma série de tv inspirado nessa série de livros.

Cassandra Coyle foi assassinada em sua casa, seus olhos foram arrancados e colocados na sua mão. Seria algo passional? de ódio? A Jane Rizzoli começa a investigação juntamente com o detetive Barry Frost e a legista Maura Isles. Mas todas as pistas acabam dando em nada... Algumas semanas depois outra pessoa foi assassinada, dessa vez um rapaz com uma idade parecida com a da primeira vítima. Timothy McDougal foi encontrando com três flechas enfiados no seu peito.

A única coisa que os dois casos tem em comum é: as vítimas foram assassinadas, mas em nenhum dos casos se sabe como isso aconteceu, porque apesar das duas vítimas terem sido mutiladas, não foi o que levou a morte.
Segredo de Sangue foi o meu primeiro contato com os livros da Tess Gerritsen e eu fiquei completamente imersa no livro. Jane e Maura é uma dupla maravilhosa, cada uma com sua especialidade tentando resolver os casos. Ou seria um único caso? será que eles tem alguma ligação?

Após muitas investigações os detetives encontram algumas similaridades entre os casos, principalmente com a ajuda da Maura, a forma em que os dois foram mortos tem muito a ver com os martírios dos santos da igreja católica. Mas, além disso, os assassinatos levam ao caso da Macieira - que já havia sido encerrado e até prendido alguns suspeitos, mas não foi completamente resolvido.
“Um cadáver era capaz de revelar segredos que não eram meramente físicos; às vezes oferecia um panorama da personalidade que um dia habitara aquela carne.”
O livro é um suspense que te conquista nas primeiras páginas, é viciante e que te faz levantar inúmeras suspeitas sobre o que está acontecendo. Quem matou? será que os casos realmente estão interligados? E esse outro caso, será que tem a ver? É tantas perguntas que você faz ao decorrer da leitura que só a deixa ainda mais instigado a descobrir a verdade.

Segredo de Sangue tem 350 páginas que eu devorei totalmente, é um daqueles suspenses policias que você só consegue largar, após o término. Com personagens bem construídos e que te conquistam com suas personalidades no trabalho e até em suas vidas pessoais, destaco as protagonistas - Jane e Maura - que são mulheres incríveis, foi muito satisfatório pra mim ver as personagens em ação, porque são pessoas normais, com qualidades e defeitos que dão o seu melhor para o trabalho que está fazendo. Além disso também temos um pouco sobre suas vidas pessoais, o que eu gostei bastante, mas obviamente tem alguns spoilers dos livros anteriores, mas isso só aumentou a vontade de ler essa série.

No decorrer da leitura, fiquei bolando inúmeras suspeitas sobre quem matou e a motivação dos assassinatos, mas nada chegou perto do que verdadeiramente aconteceu, me surpreendeu e superou todas as expectativas, afinal nunca estamos preparados para o que o ser humano pode fazer, não é mesmo?
“– Justiça? – disse Jane. – Ou vingança?
– Às vezes não existe diferença.”
O desfecho foi bem feito e coerente com todas as pistas que vinham sendo entregues ao decorrer da leitura, Tess Gerritsen sabe escrever um suspense policial como ninguém e claro que usou e abusou disso para fazer o leitor de trouxa. Eu adorei do início ao fim!

Segredo de Sangue tem uma narrativa ágil, com uma investigação evolvente que não te deixa largar a obra. Sem dúvidas pretendo ler mais livros dessa autora e recomendo que todos o façam também! A edição possui uma capa bonita e que tem a ver com a história, os capítulos são curtos e a diagramação está ótima.


15 comentários

  1. Puxa, como eu amo o gênero, meus olhos já brilharam! Amo enredos que apresentam pessoas normais,trazendo essa habilidade de trabalhar em conjunto e com isso, desvendar os maiores crimes. Ah, vou caçar a série também.rs
    Ainda não conhecia, mas parece que a parceria entre as duas mulheres, dá super certo e gostei de saber que a autora brinca com a imaginação do leitor!Reviravoltas???rsrs
    Vou procurar hoje mesmo!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Realmente é muito bacana ler e assistir enredos assim. Reviravoltas? temos sim! haha
      Beijos

      Excluir
  2. Eu amo livro q a gente devora em uma sentada, pra mim geralmente acontece com romances de épica kkkkkkkk. Eu acho q eu nunca li um livro desse gênero, mas é o meu tipo favorito de série pra assistir. Agora falar em bolar teorias enquanto lê/assiste alguma coisa é minha especialidade! Você teria outros livros do gênero pra recomendar? Algum q seja desse tipo de querer devorar super rápido :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara! Dois gêneros que acontece comigo sempre é romance de época e policial. AMO!
      Fiz um post no começo do ano indicando → http://www.lendoeapreciando.com/2019/02/top-4-livros-policiais.html
      Beijos

      Excluir
  3. Olá! ♡ Eu já tinha ouvido falar da série, mas não fazia ideia de que ela era baseada em livros. Com certeza vou me informar mais sobre os livros, adoro suspense e investigação.
    Tô muito animada para conhecer Jane e Maura, parecem ser personagens muito fortes e maravilhosas e a parceria delas parece ser ótima e funcionar muito bem.
    Adoro suspense e esse parece ser do tipo que a gente não consegue largar enquanto não descobrirmos os mistérios que rondam o caso, e claro, o assassino.
    Fiquei curiosa para saber se ambos os casos têm alguma ligação entre si.
    Obrigada pela indicação!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray!
      São personagens maravilhosas mesmo, a parceria entre elas super funciona. Super recomendo essa obra :)
      Beijos

      Excluir
  4. Eu confesso que não conhecia essa série de livros, mas fiquei bastante interessado, pois é um gênero que gosto muito, principalmente quando bem escrito. Também não tenho conhecimento sobre a série de tv, talvez já tenha até visto, mas ainda não liguei aos livros. Esses spoillers das edições anteriores realmente se tornam inevitáveis quanto à vida pessoal das personagens. Gosto de saber que os livros podem ser lidos fora de ordem sem maior prejuízo com a leitura.

    ResponderExcluir
  5. 12° e eu não conheço nem o 1°? Como assim? Haha...
    Tão bom quando a leitura se torna viciante, não é mesmo? Amo quando isso acontece; mas suspense - ainda mais policial - é um gênero que não me atrai.
    Mas fica nítido o quanto a história foi bem desenvolvida. Fico feliz que tenha gostado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu já li alguns dos livros da Tess, dessa série eu li O Cirurgião e Dublê de Corpo. Tenho outros ainda para ler. Hoje mesmo peguei o livro Corrente Sanguínea da Tess para ler, esse não faz parte da série.
    Adoro esse gênero e a autora é maravilhosa, me apaixonei pela escrita dela desde o primeiro livro que li. Ela consegue realmente parecer uma psicopata. kkkkkk
    Estou curiosa para chegar no 12o. livro da série, pelo jeito a detetive e a legista juntas sempre farão um excelente trabalho. E eu adoro essa parte da Tess conseguir fazer o leitor de trouxa. kkkk Acostume-se, é sempre assim mesmo. kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Olááá!! O primeiro livro que li da Tess foi O Jardim de Ossos e OMG!!! Realmente é impossível largar. Segredo de Sangue, em especial, nunca tive a oportunidade de ler, apesar de ter vontade. Fico pensando se não foi algo tipo suicidios assistidos >.> não sei, fiquei curiosa com como eles ligaram dois casos aparentemente diferentes e qual foi a motivação por trás. SOS.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Mas gente com tanta empolgação, até eu que não sou muito intima do gênero, quero ler (risos). Na verdade me desafiei a ler outros gêneros, por isso, a indicação de hoje é super válida, afinal é um ótimo começo para me aventurar em terras novas, ou melhor, histórias novas. Eu também tenho essa mania de criar milhares de desfechos (normalmente eu erro), mas me divirto tentando adivinhar o que poderia ter acontecido.

    ResponderExcluir
  9. Oiii ❤ Em primeiro lugar, adorei que as protagonistas são mulheres, pois em muitas obras de investigação, homens são protagonistas. Esse já é um ponto muito positivo sobre a leitura.
    Esse é o único tipo de livro que gosto de ser feita de trouxa, é legal pensar nas mil e uma coisas que podem ter levado ao assassinato e no fim, ver que nenhuma delas estava correta.
    Estou curiosa pra saber se esses casos estão ligados, do que os personagens morreram, quem os matou e, claro, ver Jane e Maura trabalhando para resolver os assassinatos.
    Vou colocar esse livro na minha lista de leituras e procurar por outros volumes.
    Estou muito na vibe de ler livros de investigação, então espero poder fazer essa leitura em breve.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar muito bem da autora, mas ainda não conferi suas obras. Nossa décimo volume, mesmo sendo historias independentes gosto de começar desde o primeiro para no perder nada rs. Gostei que tem duas protagonistas mulheres investigando o caso pelo menos pra mim não vi até agora algo assim, ou são dois homens ou um do sexo masculino e outro feminino. Gosto muito do mistério envolvido nos assassinatos, achei que são bem cruéis essas mutilações, leituras assim fluem muito bem e ainda com capítulos curtos que são tudo de bom, fiquei bem curiosa para conferir essa obra.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gosto muito desse tipo de leitura, as vezes sair da zona de conforto é muito bom. Adorei a trama, me deixou bastante interessada e totalmente curiosa pelos assassinatos e quem realmente seria capaz disso. Já ire procurar pra ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Ainda não li os livros dessa autora, mas a maioria entra para minha lista de desejados.
    Amo livros que tem legistas como personagens principais, adoro a maneira como eles trabalham em geral.
    Achei muito cruel ambos os assassinatos, imagina ter os dois olhos arrancados? Deus me livre, arrepio só em pensar na possibilidades alguém fazer isso.
    Adorei sua resenha, provavelmente eu irei ler os livros dessa série na ordem, então irá demorar um pouco para chegar a esse livro.

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir