14/08/2019

TOP 4: Livros que não precisavam de continuação

Oi apreciadores! Como vão? Sempre deixo aberto pra vocês indicarem temas que gostariam de ver no top 4 aqui do blog e em uma das postagens a Gislaine me sugeriu que eu fizesse um Top 4 com livros que não precisavam de continuação. Depois de muito pensar, encontrei alguns que - pra mim - não deveriam ter ganhado sequência.

4. A GAROTA DO CALENDÁRIO
Apesar de não ter finalizado a série A Garota do Calendário, cada livro (são 12 no total) tem apenas 150 páginas no máximo... me digam a finalidade de ter vários livros finos? além do lucrar mais. Acho que dava pra ser uns 3 ou 4 livros numa boa... mas já comprei e pretendo ler os três últimos volumes.
~
3. COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ
Eu li Como Eu Era Antes de Você e amei, é uma história que me tocou bastante e me fez chorar muito. Sinceramente não vi nenhuma necessidade de ter continuação. Não li e nem pretendo fazê-lo. Alguém leu e gostou?
~
2. ENTRE O AGORA E O NUNCA
Entre o Agora e o Nunca é um New Adult que todo mundo falava super bem na época, fui lá e comprei o primeiro e o segundo. Li o primeiro e até gostei bastante, mas não me conquistou totalmente... e o segundo? passei pra frente assim que terminei a leitura do primeiro. Sei que a continuação tem um dramalhão, o que achei bem desnecessário, já que o Entre o Agora e o Nunca já tem o suficiente e tem seu final redondinho. 
~
1. SÉRIE CROSSFIRE
Sempre deixo aqui a minha indignação do que a Sylvia Day fez com a série Crossfire, só li os três primeiros e as experiência que tive por serem curtinhos é que daria pra ter colocado tudo isso em um livro só, mas o que a autora faz? enrola mais e faz mais livros. Esse ano li boatos que virão mais  um livro no universo Crossfire. Não dá pra confiar na Sylvia! rs
~~~
E aí, gostaram? Me digam quais livros não precisavam ter continuação!
Gi, obrigada pela sugestão :)
Beijos


15 comentários

  1. Olá! Chega a ser irônico, pois nós leitores (ou pelo menos a maioria deles), sempre querem mais e mais, portanto quando ouvimos a palavra continuação damos até pulinhos de alegrias... só que não é bem assim neh! Tu arrasaste nessas escolhas, eu concordo com todos (em gênero, número e grau). Entre o Agora e o nunca foi um livro tão lindo, surpreendente e emocionante, que eu me pergunto até hoje o porquê daquela continuação, o mesmo com Como eu era antes de você, diga- se de passagem, que eu também não li, nem lerei a continuação. E o que Sylvinha fez com a série Crossfire foi um pecado tão grande, que tenho dó dela quando for prestar contas (risos). Acrescentaria a série Restaura-me e a Seleção que também não precisariam de continuação #sóacho.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum desses livros. Mas uma trilogia q eu não perdoo, não devia ter o livro 4 nem o 5 é 'A Seleção'. Pra mim, na minha cabeça são só 3 livros e pronto.. vc lê os livros "extras" se quiser kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Ainda não li nenhum desses livros apesar de querer ler Entre o Agora e o Nunca e ter o exemplar Como eu era antes de você (comprei só porque estava em promoção, mas não tenho certeza se quero mesmo ler).
    Sou contra os autores fazerem continuações se a série está fechada ou não tem nada mais a desenvolver.
    Não gostei nenhum pouco quando soube que a Arqueiro lançaria O Sonho do Tigre, quinto livro de A Maldição do Tigre. Eu já tinha concluído a série em 2015, achando que acabava por aí mesmo, mas anos depois a autora resolve lançar outro livro. Eu não quero ter que voltar a essa série, pois teve muita coisa nela que me irritou, não tenho mais paciência rsrsrs.
    Outro livro que acho muito desnecessário, é Desastre Iminente, livro do ponto de vista masculino da história. Não gostei dessa obra, pois ela não acrescenta quase nada que não sabíamos em Belo Desastre, parecia que o nervoso que eu passei lendo Belo Desastre, eu passei de novo com Desastre Iminente.
    Acho que se o autor quer que os leitores tenham tanto o ponto de vista feminino quanto o masculino, eles têm que fazer isso em um único livro, alternando entre os personagens. São poucos os livros que tem os pontos de vista em livros diferentes que me agradaram.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrsrs Adoro muito tudo isso(de achar que alguns livros mereciam e deveriam ter "morrido" antes)
    A saga do Calendário eu não terminei(acho que li até Abril e já doei para uma biblioteca)
    Não funcionou para mim de forma alguma e para mim, um livro já estava de bom tamanho.
    Como Eu Era também deveria e merecia ter ficado somente no primeiro. A história é linda demais e as continuações saíram bem da linha(desmerecendo o enredo do primeiro livro).
    Entre O Agora eu só li o primeiro livro e pretendo ficar só nele e a série Cross eu não li.
    Acho que a saga do Tigre deveria ter ficado até o quarto livro(apesar de eu ter lido só até o terceiro) e oh, a saga Millennium também merecia, por respeito ao autor falecido, ter ficado somente no terceiro.
    A saga dos Peculiares é outra que oh, só três livros eram suficientes(eu li recentemente que o quarto livro não é lá estas coisas)
    acho que foram só estes que me lembro..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Li apenas um da séria A garota do calendário. Infelizmente o objetivo é criar séries de possíveis sucesso e tirar todas as moedas dos leitores. Eu li Como eu era antes de você e também acho uma estória completa. Confesso que tenho interesse de ler as sequências, mas não sei o que vou achar delas.

    ResponderExcluir
  6. Olá! ♡ Eu gostei muito de Entre o Agora e o Nunca, tive uma experiência maravilhosa com este livro. Eu também gostei do segundo livro, mas concordo que ele não era necessário, apesar de eu ter gostado de poder rever os protagonistas, já que me apeguei demais a eles.
    Um livro que achei muito desnecessário foi Belo Funeral, sério, não vi sentido nenhum de a autora lança-lo. Achei um livro muito forçado, apesar de eu ter gostado de ver os irmãos Maddox todos juntos, mas gostaria que isso tivesse acontecido em condições melhores. Tem certas "coisas" que acontecem nesse livro que são super desnecessárias, não vou falar o que é porque seria spoiler kkkk, mas sei que fiquei bem irritada com a autora, mesmo que eu goste muito da escrita dela.
    Outra continuação desnecessária foi a que a Kiera Cass escreveu para a Seleção. Para mim estava perfeito que a trama tivesse seu fim em A Escolha, mas daí a autora decide escrever uma continuação com uma protagonista irritante, sério, eu ainda não consigo entender como a Eadlyn podia ser tão chata tendo pais tão maravilhosos. Apesar de eu ter terminado A Coroa gostando um pouco da protagonista, ainda assim achei que ela e os outros novos personagens não me cativaram tanto quanto eu esperava. É triste ver que uma das melhoras histórias que eu já li tenha tido uma continuação tão rasa e desnecessária. A Kiera é simplesmente maravilhosa, mas dessa vez sua história não me conquistou.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  7. Realmente tem livros em que as continuações são completamente desnecessárias. Eu li toda a série A Garota do Calendário e, por mim, teria parado no terceiro livro. Não precisava de doze. kkkkk
    Parei de ler Sylvia Day exatamente por causa da série Crossfire. Ficou livro demais e estória de menos.
    Eu li Entre o Agora e o Nunca mas não li a continuação e nem me interesso. Para mim fechou muito bem no primeiro livro. Não vou estragar essa impressão.
    Como eu Era Antes de Você eu ainda não li e nem pensei que tinha continuação. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Ah, dessa lista eu só li Como eu era antes de você; de fato, as continuações foram desnecessárias, mas eu acabei gostando.
    Eu achei legal a ideia dos 12 livros, mas sendo curtinho é um gasto desnecessário.
    Não me lembro de outra continuação que não gostei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olááááá!! Eu sinceramente não li nenhum desses livros, então eu não acho que eu possa de fato comentar. Acho que muitos livros tem encheção de linguiça justamente pra aumentar o número de volumes e o ganho do autor. E eu ando bem irritaada com essa mania de séries/trilogias, mas tento relevar. Acho que a idéia de se ter doze livros no garota calendário foi tipo simular o ano e etc (duh pra mim isso é óbvio), mas eeles podiam meio que ter feito como olivro as cronicas de narnia, por exemplo.

    ResponderExcluir
  10. A garota do calendário concordo com você poderia ser menos livros, tenho os quatro primeiros ganhado em sorteio, mas ainda não li. Como eu era antes de você, depois que assisti o filme, perdi o interesse em ler o livro, mesmo sabendo que o livro é melhor, e achei desnecessário essas continuações, fiquei me perguntando pra quê. Eu amo Perdida, mas acho que deveria ter sido volume único, aliás quando terminei a leitura achei que seria. Hush Hush achei o último livro desnecessário, poderia ter sido uma trilogia. No momento não lembro de mais, mas sei que tem mais que poderiam ser únicos ou ter menos volumes.

    ResponderExcluir
  11. Oi Kamilla,
    Fiquei muito feliz que gostou de minha sugestão. Estou lendo A Garota do Calendário, então ainda não formei uma opinião a respeito de toda a saga. A série Crossfire eu adoro, mas teria sido muito melhor se tivesse, somente, 3 livros, pois os 2 últimos não tem muitos acontecimentos e poderiam, muito bem, terem sido inseridos nos outros livros. Outra série que li que acontece a mesma coisa foi Os Imortais, são seis livros que funcionariam muito melhor em uma trilogia. Eu amei Como eu era antes de você e não vi necessidade em continuação, talvez por isso eu ainda não tenha adquirido os outros livros da trilogia. Diferente de você gostei muito de Entre o agora e sempre e mesmo que o livro não tenha tido o impacto do primeiro achei ele bem importante.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Tem livros que realmente não precisava de continuação. Para mim colocaria a serie A Seleção, eu já li os três livros e para mim já é o bastante mas a autora publicou mais dois, só li A Herdeira e empurrando com a barriga porque para mim não deveria nem existe. Eu não li a serie a garota do calendário mas tenho dois primeiro livros na estante.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu li a continuação de Como Eu Era Antes de Você e me decepcionei muito, super concordo que não deveria ter esse livro, pra piorar ela transformou em uma trilogia, irei ler o último livro só pra saber o desfecho que a história toma.
    Apesar de também não ter finalizado a série A Garota do Calendário, eu gostei bastante dos livros, achei cada história e personagem único, pretendo em breve finaliza-la!

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. A Garota do Calendário sinto vontade de ler justamente por conta da quantidade de livros. Mas não fazia ideia que era fininho desse jeito, me deu uma dorzinha no coração.
    O segundo livro já ouvi falar. E essa capa é inesquecível. Não por ser algo fantástico, mas as cores te fazem lembrar.
    E o último também quero ler. Vou esperar mais um tempo, pra ver se vai ser lançado algo.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Kamilla
    Só li a trilogia de Como Eu Era Antes de Você gostei da continuação, mas também concordo que poderia muito bem ter ficado só no primeiro livro.
    O primeiro livro foi lindo e triste chorei muito, o segundo não gostei tanto assim e já o terceiro é bom.
    Beijos

    ResponderExcluir