23/09/2019

Novidades Literárias #222 - Bom dia, Verônica ganhará adaptação pela Netflix; Novo livro da Carina Rissi e mais...

BOM DIA, VERÔNICA GANHARÁ ADAPTAÇÃO PELA NETFLIX
Bom dia, Verônica é um suspense, mistério que havia sido lançado pela Darkside sob o pseudônimo de Andrea Killmore, mas durante a bienal do Rio de Janeiro foi revelado os verdadeiros autores: Raphael Montes e Ilana Casoy. A grande novidade agora é que o livro ganhará adaptação pela Netflix e virará uma série, alguns nomes já foram confirmados como as atrizes Camila Morgado e Taine Müler e o ator Eduardo Moscovis. A previsão de estreia é para o ano que vem - 2020.
Em "Bom dia, Verônica", acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado.
Andrea Killmore compõe thrillers como os grandes mestres, e sua experiência de vida confere uma autenticidade que poucas vezes encontramos em suspenses policiais, vibrante e cruel — como a realidade.
~~~#~~~
NOVO LIVRO DA CARINA RISSI
A Editora Verus anunciou o novo livro de Carina Rissi, a obra titula-se Amor Sob-Encomenda e não faz parte de nenhuma das séries da autora. O lançamento está previsto para 21 de Outubro, mas já se encontra em pré-venda em algumas lojas virtuais.
Novo romance da autora do best-seller Perdida. Melissa Gouvêa está totalmente focada na profissão. Responsável pela situação financeira da família, incluindo o caro tratamento médico da mãe, a determinada assistente sonha em se tornar a produtora de eventos da Allure. Como se casar não faz parte de seus planos no momento, ela se assusta ao saber que o namorado foi visto comprando um anel de noivado. Mas Mel não devia ter se preocupado tanto, já que o anel não era para ela e, pior ainda, a Allure foi contratada para o cerimonial do canalha. Mesmo assim, Melissa aceita o maior desafio de todos: produzir o casamento do ex. A bagunça em sua vida aumenta quando ela se vê dividindo o apartamento com o cara mais irritante, cínico, atrevido ― e muito lindo, infelizmente ― que conhece. Melissa devia se concentrar em manter o que resta de seu coração a salvo e sobreviver ao casamento do ex. O problema é que o novo colega de apartamento confunde sua razão e seus batimentos cardíacos, despertando desejos avassaladores até então desconhecidos. Tarde demais, Mel se dá conta de que seu coração nunca correu tanto perigo... Amor sob encomenda vem cheio de humor, amor e emoção e apresenta uma história que nos fará refletir a respeito do que realmente é importante na vida.
~~~#~~~
EDITORA ARQUEIRO PUBLICA MAIS UM LIVRO DE FRANCES DE PONTES PEEBLES
A Editora Arqueiro anunciou que irá publicar Tempo de Graça, Tempo de Dor da autora Frances de Pontes Peebles. O lançamento está previsto para o dia 07 de Outubro. Frances é conhecida pelo livro Entre Irmãs, que ganhou adaptação com Marjore Estiano e Nanda Costa.
A HISTÓRIA DE DUAS MULHERES E DE UMA INTENSA AMIZADE ALIMENTADA POR AMOR, INVEJA E ORGULHO – E PELO MEDO DE AMBAS DE NÃO SER NINGUÉM SEM A OUTRA.
Nascida na miséria e abandonada pela mãe, Das Dores tem uma infância difícil trabalhando como ajudante de cozinha num grande engenho de açúcar em Pernambuco, nos anos 1930. Um dia, a chegada de uma menina muda tudo. Graça, a filha mimada do novo senhor da fazenda, é esperta, bem-alimentada, bonita – e encantadoramente malcomportada.
Vindas de mundos tão diferentes, elas constroem uma amizade que nasce das travessuras em dupla, floresce em seu amor pela música e marca para sempre sua vida e seu destino.
Quando não conseguem suportar o que o futuro no engenho lhes reserva, elas fogem para o Rio de Janeiro em busca de uma carreira como divas do rádio. Mas só uma está destinada a se tornar uma estrela. À outra restam os bastidores, longe das atenções e do reconhecimento do público.
Começando no Nordeste e passando pelas ruas da Lapa, no Rio de Janeiro, e pela Los Angeles da Era de Ouro hollywoodiana, Tempo de Graça, Tempo de Dor é o comovente retrato de uma amizade inabalável, marcada pelo orgulho, pela rivalidade e pelo ressentimento. Escrito em forma de memórias, conta as alegrias e o lado sombrio do relacionamento de duas mulheres que encontram na música, e às vezes uma na outra, o sentido da própria existência.
~~~#~~~
NOVO LIVRO DA SÉRIE IRMANDADE DA ADAGA NEGRA
O Salvador é o décimo sétimo livro da série Irmandade da Adaga Negra da autora J. R. Ward. O livro será publicado pela Editora Universo dos Livros e tem previsão de lançamento para o dia 30 de Setembro.
Os destinos de um vampiro e de uma cientista estão apaixonadamente entrelaçados neste best-seller internacional excitante e repleto de suspense Na venerável história da Irmandade da Adaga Negra, um único macho foi expulso, mas porque a insanidade de Murhder não deu escolha aos Irmãos. Assombrado pelas visões de uma fêmea que não conseguiu salvar, ele, ainda assim, retorna a Caldwell numa missão para reparar o erro que o arruinou. Contudo, Murhder não está preparado para o que deve enfrentar nessa busca pela redenção. A doutora Sarah Watkins, pesquisadora de uma empresa biomédica, tem dificuldades em superar a perda do noivo, que também era seu colega de profissão. Então, quando o FBI começa a investigar a morte dele, a cientista leva as evidências ao limite para, enfim, tomar conhecimento de uma terrível verdade. Quando os destinos de Murhder e de Sarah se entrelaçam irrevogavelmente, o desejo se acende entre eles. Mas será que eles conseguirão forjar um futuro que cubra a distância que separa as duas espécies? E quando um novo inimigo surge na guerra contra os vampiros, será que Murhder retornará para a Irmandade... ou voltará para a sua existência solitária de uma vez por todas?
~~~#~~~
HARPERCOLLINS PUBLICA ADAPTAÇÃO CONTEMPORÂNEA DE ORGULHO E PRECONCEITO
A Editora HarperCollins publicou esse mês o livro Orgulho da Ibi Zoboi. O livro é uma adaptação contemporânea do romance Orgulho e Preconceito da Jane Austen. Numa versão que "equilibra identidade cultural, classe e gentrificação com a mágica do primeiro amor". A obra já está disponível nas livrarias.
Zuri Benitez tem orgulho. Orgulho do Brooklyn, de sua família e de suas raízes afro-latinas. Mas orgulho não é o suficiente para salvar seu bairro da gentrificação e de se tornar irreconhecível. Quando a rica família Darcy se muda para o outro lado da rua, Zuri não quer contato com seus dois filhos adolescentes, mesmo quando sua irmã Janae começa a se apaixonar pelo encantador Ainsley. Acima de tudo, ela não suporta o crítico e arrogante Darius, mas eles são forçados a se entender, e o que antes era um confronto se torna uma inesperada amizade. Agora, com quatro irmãs a empurrando em direções diferentes, com o adorável Warren em busca de sua atenção e com as candidaturas para a faculdade chegando, Zuri luta entre encontrar seu lugar na paisagem em transição de Bushwick ou perder tudo. Nesta adaptação contemporânea do clássico Orgulho e preconceito, a autora aclamada pela crítica, Ibi Zoboi, habilidosamente equilibra identidade cultural, classe e gentrificação com a mágica do primeiro amor em sua vibrante versão do amado romance.
~~~
Espero que tenham gostado :)
Beijos


15 comentários

  1. Eu simplesmente amo esta coluna, pois sempre fico sabendo das novidades e claro, sonhando com a maioria..rs
    Raphael Montes é o cara. Amo as letras do autor e mesmo sem conhecer ainda as letras da autora, esta semana eles povoaram os posts em blogs literários com esta revelação.
    Preciso urgente deste livro e claro, torcer para que a série seja de arrasar!
    Show demais essa roupinha nova de Orgulho e Preconceito né?
    Carina é um amor de autora e já quero para ontem este super lançamento também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Essa série da Irmandade Negra é enorme e eu nem comecei a ler. Tenho uma amiga que é apaixonada por esses livros e sempre diz que eu preciso ler. kkkkk
    Bom dia, Veronika é um livro que tem me interessado bastante, ainda mais agora sabendo que a Netflix vai adaptar.

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Fiquei muito animada ao saber que um livro nacional será adaptado pela Netflix, ainda não li o livro, mas gostei da sinopse, já que adoro uma boa investigação.
    Ahhh, estou tão feliz que finalmente Amor sob Encomenda será lançado, já que a Carina Rissi é uma das minhas escritoras favoritas e eu preciso ler algo dela antes do ano acabar. Estou tão curiosa para saber o que a Carina trará nesse novo livro!
    Achei legal a ideia de lançar um Orgulho e Preconceito mais contemporâneo e adorei a identidade cultural que a autora parece trazer a história. Já quero ler rsrsrs.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adoreiii as novidades! ♡
    Eu necessito de Amor Sob Encomenda, preciso ler algo da Carina Rissi ainda esse ano! Faz tempo que estou esperando para ler algo novo dela ♡
    Gostei muito da premissa de Bom dia, Veronica! Vou ver se consigo ler esse livro antes da série ser lançada. Estou precisando de um bom suspense.
    A J. R. Ward tá de parabéns, escrever uma série tão longa assim é para poucos. Morro de vontade de conhecer a Irmandade da Adaga Negra, mas bate uma preguiça quando lembro do tamanho da série e dos livros kkkk.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamilla,
    Para mim foi uma grande surpresa quem estava por trás da autoria de Bom Dia, Verônica e foi bom ler o livro sem saber, pois assim não fui influenciada pelos nomes e fama dos autores. Não foi o melhor livro que já li do gênero, mas estou curiosa com a adaptação. Carina Rissi é uma de minhas autoras favoritas e não vejo a hora de ler Amor sob encomenda. A Irmandade da Adaga Negra vai acabar se tornando um desafio para mim, pois é uma das séries que mais desejo adquirir, mas ainda não consegui o consegui. A sinopse de O Salvador está bem instigante e gostei muito dessa pegada de suspense que autora está trazendo. Orgulho e Preconceito é uma de minhas histórias favoritas então, claro, que fiquei interessada em Orgulho. Uma história que promete muitas reflexões e já irei acrescenta-la em minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAH Essa capa de Amor sob encomenda está linda! Ouso dizer que é a capa mais linda entre os livros da Carina; e eu quero esse lançamento.
    Li Entre irmãs da Frances, foi uma leitura lenta, mas que valeu a pena pelo conteúdo. Estou de olho nesse também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Mesmo que eu fique sempre com um pé atrás quando o assunto são adaptações, já fiquei curiosa com esse novo trabalho, ainda mais porque se trata de um autor que eu estou bem curiosa em conhecer a escrita, quem sabe não me empolgue e der finalmente uma chance! Muito bom ver que o novo trabalho da Carina está mais perto do que nunca e eu já vou garantir o meu exemplar. Esses lançamentos da Arqueiro são sempre tão maravilhosos, esse parece ser uma daquelas leituras que te marcam, já gostei. Não vejo a hora de poder ficar em dia com a leitura de IAN, mas confesso que é bem difícil, são tantos livros (mas tenho esperança). Em se tratando de Orgulho e Preconceito, sempre estou disposta a dar uma chance à leitura e essa parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu tenho muita vontade de começar a ler Irmandade da adaga negra, mas sempre bate uma preguiça surreal, kkkkk
    Fiquei animada com esse livro da Carina, Amor sob encomenda, já to agoniada para saber como é que ela pega pra trabalhar no casamento do ex dela! Jesus!

    ResponderExcluir
  9. Kamilla!
    Já tive oportunidade de ler Bom dia Verônica e já ando ansiosa pela adaptação.
    Carina Rissi sempre traz bons romances, curiosa por esse.
    Não conheço Frances de Pontes Peebles, mas em sendo romance e da Arqueiro, já me interessei.
    Achei que já havia terminado a série da Irmandade da Adaga Negrga, bom que tem novo lançamento.
    Nossa! Orgulho e preconceito é sempre bom ser relançado.
    Gostei muito de todas as novidades.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Preciso de Amor Sob Encomenda! Carina é uma das minhas escritoras brasileiras favoritas, então me empolgo quando vejo um lançamento dela e já corro para ler o quanto antes, porque sei que vou gostar. Pelo menos foi assim com todos até agora.
    Não sabia dessa adaptação para a Netflix, mas me animou para fazer a leitura.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kamilla
    Não li nada de Raphael e depois de descobrir que essa edição maravilhosa ė sob um pseudônimo dele e de outra autora que não conheço preciso do livro. Espero que a série seja boa e fiel ao enredo.
    Quanto a Carina Rissi a cada resenha e lançamento minha vontade de conhecer sua escrita só aumenta.
    Tempo de graça, tempo de dor ter uma sinopse atraente, espero poder ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ultimamente estou vendo muitos falando dessa serie Bom dia veronica, não li nada a respeito do livro mas estou com uma curiosidade imensa em relação a ele. As demais novidades são incríveis, quero muito ler algo da Carina, tenho alguns livros dela na estante e estou louca pra ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Verônica que surpresa o autor Raphael Montes também ser o escritor, gosto muito dos seus livros, quero ler e conferir essa série. Uau mais um livro da Carina ainda bem que não é série, estou correndo delas rs. Tempo de Graça, Tempo de Dor parece ser interessante e a autora foi bem comentada devido seu outro livro. O Salvador mais um pra IAN me pergunto quando terá um fim essa série que não para de entrar irmãos para a familia, mas adoro a série rs. Orgulho deve ter ficado legal essa adaptação fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  14. Fiquei super interesada em Bom dia Veronica por causa de todo o suspense criado em relação ao nome da autora. Definitivamente vou procurar ler a obra e assistir a série.
    O livro novo da Carina é muito lindinho, apesar de ainda não ter lido os anteriores. Novidades otimas!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, quero assisti a essa série Bom dia, Veronica, parece ser tenso e chocante. Para mim é mais uma novidade bem legal o livro da Carina Rissi, tenho alguns livros dela e gosto bastante da forma que ela escreve.

    ResponderExcluir