07/10/2019

TAG: Cachorro Literário

Oi leitores! Tudo bem?
Hoje é segundona, mas não haverá Novidades Literárias. Estou em semana de prova e estou tentando focar ao máximo. Por isso resolvi fazer uma tag literária bem legal! A Tag foi criada pela Vanessa do canal Uma Paraíba e consiste em responder 7 perguntas sobre livros relacionando com algumas raças de cachorros.

1. Shi Tzu - Um livro que você leu porque estava na moda

Eu li A Culpa é das Estrelas na época porque estavam falando muito dele e me apaixonei completamente pela história. Já reli e tenho vontade de ler novamente.
~
2. Pit Bull - Um livro que você ainda não leu ou demorou pra ler porque estava intimidado pela leitura.
Eu demorei MUITO pra finalmente ler O Mágico de Oz, comprei em 2015 e só li esse ano. Fiquei intimidada por ser um clássico infantil, mas acabei amando a leitura.
~
3. Pinscher - Um livro que fizeram 'barulho demais' quando foi lançado, mas que não fez jus aos comentários
Se eu Ficar, sem dúvidas. Fizeram um auê por causa do filme e achei um livro bem sofrível, pensei em abandonar, mas segui até o final - e antes eu tivesse abandonado, porque cheguei no final com a sensação de "cadê o livro incrível que me prometeram?"... pois é.
~
4. Vira Lata - Um livro que não é muito valorizado ou conhecido, mas que é o melhor livro do mundo
Memórias de Um Amigo Imaginário conta a história de um menino com autismo e seu melhor amigo imaginário. É uma obra encantadora!!! LEIAM!
~
5. Pastor - Um livro que você não empresta pra ninguém
Não empresto os meus livros da Carina Rissi, principalmente os que estão autografados. Tenho muito apego!
~
6. Salsichinha - Um livro que tem 'muito corpo, pra pouca perna', ou seja, que poderia ter sido encurtado pela metade, porque tem muita encheção de linguiça
A Teoria de Tudo é um livro enooooormeeee, teve momentos que quase pulei algumas partes que a Jane era detalhista demais.
~
7. Labrador - Um livro que é sua melhor lembrança da infância
Eu não tinha o costume de ler livros quando criança, mas a pré-adolescência conta ainda? porque Crepúsculo me trás memórias dessa época e foi quando tomei um gás no hábito de leitura.
~~~
E aí, pessoal, gostaram da tag? Já leram algum dos livros citados? Me contem!
Beijos


13 comentários

  1. Até o nome da Tag é bacana, mas vou admitir que achei que era sobre personagens safados..rs(aliás, fica a dica)
    Mas adorei as comparações e de todos os citados, só li claro, a saga Crepúsculo que também marcou demais não minha adolescência(já sou idosa),mas marcou demais.
    Fiquei muito curiosa por Memórias de Um Amigo Imaginário, pois nunca havia visto ou lido nada sobre esta obra e o tema é especial(vou procurar hoje mesmo)
    Mesmo sem lido nada de Carina ainda, fiquei aqui imaginando o orgulho que dá em ter uma coleção assim e claro, com autógrafos mais ciúmes ainda!rs
    E A Culpa é das Estrelas que? É maravilhoso!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! ♡ Adorei a tag! Minhas respostas:
    1- Para Todos os Garotos que já Amei (Jenny Han). Todo mundo estava falando tanto desse livro, que tive que ler, pois sou curiosa demais kkk. Gostei bastante do livro ♡
    2- O Sonho do Tigre (Colleen Houck). Estou lendo esse livro muitooo devagar, pois estou intimidada com a quantidade de páginas kkk, achei um pouco desnecessário tantas páginas assim e confesso que a leitura está ficando cansativa.
    3- Vou ter que citar Se Eu Ficar também, eu gostei bastante do filme, mas a leitura do livro foi meio cansativa, eu esperava mais.
    4- Faça amor, não faça jogo (Ique Carvalho). Não vejo falarem muito sobre esse livro, mas eu tenho um amor muito especial por ele, achei um livro muito lindo, cheio de sentimento e mensagens importantes ♡
    5- Meus livros da Carina Rissi e minha coleção de Percy Jackson. Ninguém toca nesses livros kkk! Sou ciumenta demais com eles!
    6- A Coroa da Vingança (Colleen Houck). O livro não é ruim, mas para uma conclusão de série, eu esperava mais. Achei muita encheção de linguiça kkkk.
    7- Percy Jackson ♡ Tenho um amor especial por essa série, pois foi a partir dela que me tornei uma leitora assídua. Sou apaixonada por esse universo que Rick Riordan criou!
    Gostei de saber suas respostas, achei a tag bem criativa! ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas tags. Mas foi a primeira vez que vi uma tag relacionando livros com raças de cachorros. kkkkk
    Labrador para mim seriam os livros da série Vagalume. E o Pastor, que eu não empresto, são os livros do King (Sob a Redoma e Novembro de 63). Eu tenho A Teoria de Tudo, mas ainda não li, exatamente porque já ouvi dizer que tem páginas demais para conteúdo de menos.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Também não empresto meus livros da Carina não, se bem que se tratando de emprestar livros (cof...cof...cof), digamos que eu já sofri o suficiente com isso. Bora para as respostas:
    1.A garota do calendário e confesso que foi bem broxante.
    2.A série ACOTAR, tenho medo de me decepcionar.
    3.VOX, que decepção BRASIL, que decepção!
    4.Aqui não vou colocar um livro, mas sim uma autora, minha diva Kristen Ashley que é maravilhosa, mas infelizmente não tem muitos livros lançados aqui no Brasil.
    5.Para ser sincera não sou de emprestar livros, afinal já emprestei e até hoje estou a ver navios.
    6.Os pontos de vista do senhor Grey e do Babaca do Eric não são assim tão necessários #sóacho.
    7.O primeiro livro que li O menino no espelho de Fernando Sabino, a história é linda, leve, divertida e apaixonante.

    ResponderExcluir
  5. Hahaha eu também li A culpa é das estrelas porque estava na moda, mas não gostei. Mas eu amei Se eu ficar.
    Gostei da tag.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla,
    Eu como tenho um cachorro que amo de paixão, adorei essa TAG. A culpa é das estrelas também li por estar na moda, mas o que mais se encaixa, para mim, nesta categoria seria Crepúsculo. Um livro que me intimidou muito foi O Dom Casmurro, pois eu já havia tentado ler Machado de Assis antes e não havia funcionado para mim. Eu gostei bastante de Se eu ficar e gostei mais ainda da continuação. Mas nesta categoria eu colocaria Temporada de acidentes. Um livro que não é muito valorizado ou conhecido, ao menos não acho que tenha o reconhecimento merecido, seria a série As Crônicas dos Mortos (Rodrigo de Oliveira), mesmo faltando os dois últimos livros para ler a considero uma das melhores séries que já li. Eu não consigo emprestar os livros da Brittainy C. Cherry, pois tenho uma amor muito grande por cada um deles. Uma série que poderia ter sido encurtada seria Os Imortais, onde o primeiro livro é muito bom, mas os demais são muito repetitivos. E só fui começar a ler mesmo, por prazer, aos 17 anos e foi com os livros de Harry Potter, por isso tenho um carinho enorme por eles.

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Ahhh, como eu amo uma tag!
    Dos livros citados eu já li: A Culpa é das Estrelas, Se eu ficar, a série Perdida e todos os livros de Crepúsculo, menos Amanhecer.
    Minhas respostas:

    1) Sorrisos Quebrados: realmente li porque estavam falando muito bem sobre o livro e acabei me apaixonando pela escrita da Sofia Silva.
    2) Lua Nova: gosto muito da saga Crepúsculo, mas esse livro foi uma cruz pra mim, demorei muitooo tempo pra terminar, que livro monótono! Além de que eu queria das umas sacudidas na Bella.
    3) Belo Desastre: Não vou dizer que é um livro ruim, porquê realmente não é, mas essa foi uma leitura que me irritou, Travis e Abby me deixavam irritada com eles o tempo todo, meu Deus! Todo mundo falava tão bem que eu achei que seria um livro maravilhoso, então foi decepcionante ler e ver que não era tudo o aquilo que falavam.
    4) Dom da Anne Marck: é um livro que uma boa quantidade de gente conhece, mas que eu amo tanto que eu gostaria que muito mais gente conhecesse e que tivesse mais reconhecimento.
    5) Ninguém nem encosta na minha coleção de Percy Jackson! Tenho muito ciúmes desses livros, ainda mais porque são da edição antiga e pelo fato de eu amar essa série.
    6) A Viagem do Tigre: Já li duas séries da Colleen Houck e acho que nunca vi alguém encher tanta linguiça. Esse livro, na minha opinião, tem poucos momentos legais e muitos momentos que nem precisavam ter sido narrados. Só passei nervoso durante a leitura.
    7) Dom Quixote: foi um dos primeiros livros maiores que eu li. Lembro de ter ficado encantada com as histórias divertidas desse fidalgo, então tem um lugar especial no meu coração para essa história.

    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  8. 1 - Crepúsculo, e na época eu gostava bastante, mas hoje em dia, não consigo gostarkkkk
    Ah, e também não gosto de A culpa é das estrelas, também li porque estava todo mundo
    comentando, mas não gostei ;/
    2 - Espada de vidro, eu tenho esse livro, mas não sei porque não li até hoje.
    3 - A culpa é das estrelas, (não me julguem)
    4 - O melhor de mim, do Nicholas Sparcks
    5 - Acho que não tenho um especifico, são todos KKKK
    6 - À flor da pele
    7 - Harry Potter

    ResponderExcluir
  9. Kamilla!
    Li sim alguns dos livros e tenho algumas opiniões divergentes, mas tudo bem, porque leitura é assim, cada um tem sua própria opinião.
    Em uma coisa concordo: fizeram muito alarde com Se eu ficar e o livro é até bonzinho, mas não lá uma 'brastemp'.
    E o livro da minha infância foi a coleção de Monteiro Lobato, amei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Engraçado que eu também não empresto meus livros da Carina para ninguém! Se bem que não gosto de emprestar livros, mas ok.
    A culpa é das estrelas também li porque estava na moda, confesso. Já Se Eu Ficar, até tenho, mas nunca li. Tanta gente fala que ele não é essas coisas todas que acabo deixando para depois. Nunca tinha ouvido falar de Memórias de um amigo imaginário, mas agora já quero saber mais sobre, porque o seu comentário e a capa dele me chamaram muita atenção!

    ResponderExcluir
  11. Li A culpa é das estrelas porque ganhei de amigo secreto ou foi de níver não lembro e confesso que não gostei muito não rs. Se eu ficar também não achei lá essas coisas, pelo burburinho esperava mais. Memórias de Um Amigo Imaginário fiquei com vontade de ler. Eu sempre indico e empresto Perdida para as pessoas é fenomenal elas precisam ler rs, mas também empresto os outros da autora mesmo autografado, mas só para pessoas que eu confio rs. Crepúsculo eu li e gostei só teve um volume que era muito chato.

    ResponderExcluir
  12. ingriD - Figueiredo15 de outubro de 2019 23:42

    hahahahahah adorei a TAG!
    confesso que a primeira vista achei que fossem livros que tivessem cachorros na historia, mas aí percebi que estava equivocada kkkk
    desses livros o unico que não li/nõa sei a história é Memórias de Um Amigo Imaginário, imagino que mexa bem com o emocional.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Amei a tag, vou ate pensar em responde. haha
    Olha, acredita que li A culpa e das estrelas porque muitos leitores fala muito deles, então li e acabei amando e se tornando um dos meus favoritos. haha
    Em relação a emprestar livro, não empresto nenhum.. Meus filhos, sãos meus e da minha estante que não sai. kkk

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir