09/10/2019

TOP 4: Mocinhas de romance de época

Oi leitores, tudo bem?
No top 4 de hoje irei citar as minhas mocinhas favoritas de romance de época. Essa ideia surgiu após eu ver a imagem que está no banner da postagem (uma moça com vestido de época, lendo o livro). A maioria das mocinhas são bem a frente do tempo e muitas delas são bem espirituosas. Adoro!

Vamos lá!

4. CAROLINE
A Caroline era muito espirituosa, engraçada e determinada. Eu adorei esse livro!
~
3. ALEXIA
Alexia é uma mulher sem alma, extremamente inteligente, engraçada, destemida e determinada. Impossível você não gostar dela!
~
2. GILLIE
Uma mocinha que é forte, dona de uma taverna e que coloca medo nos marmanjos já ganha meu coração. Mas além disso é uma mulher inteligente e que te cativa nas primeiras páginas.
~
1. CALPÚRNIA
Calpúrnia é uma solteirona que resolve fazer uma lista com as nove regras sociais que deseja muito quebrar. Isso rende muitas cenas engraçadas e quentes. Não conseguia largar esse livro!
~~~
Me contem quais são as mocinhas de romance de época que vocês mais gostam!
Beijos


12 comentários

  1. Adorei!!!!
    Caroline de Como Agarrar uma Herdeira é uma delícia de personagem.rs Fui correndo meu exemplar ali na estante e admito que preciso ler mais romances de época. Faz um tempinho que não corro para o gênero e estava aqui pensando sobre isso enquanto lia o post.
    Fiquei olhando minha estante e percebi que tenho alguns romances de época a serem lidos(dos da Lucy Vargas, um da Mary) mas ainda não cheguei neles para conferir...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Adorei esse Top 4!
    Minhas respostas:
    1) Caroline (vou ter que citar ela também rsrsrs). Ela é tão engraçada, corajosa e incrível. Eu ri muito com esse livro, é um dos meus favoritos da Julia Quinn. Eu gostei tanto da personagem e da trama que li esse livro numa madrugada.
    2) Sesily Talbot. Eu amo essa personagem, ela é forte, cheia de personalidade e não liga para o que os outros pensam, resumindo ela é única. Ela ainda não tem seu próprio livro, mas espero que a Sarah MacLean crie uma história para ela. Se só como personagem secundária ela já é incrível, imagina como protagonista...
    3) Mara Lowe. Mesmo ela tendo prejudicado sem querer alguém inocente, ela é maravilhosa, ainda mais quando entendemos porque ela fez isso. Durante todo o livro vemos o quão corajosa ela é e que tem um coração enorme.
    4) Catherine Marks. Eu tenho um carinho tão grande por essa personagem, não só porque meu livro favorito da Lisa Kleypas é Manhã de Núpcias, mas porquê foi tão triste ela ter de mudar quem era, o que sofreu no passado, senti tanta empatia por ela. Ela é tão forte, corajosa, inteligente e sentimental (mesmo ela tentando esconder isso das pessoas).
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá, Kami! ♡ Eu adoro esses Top 4, é sempre divertido responder. Confesso que o de hoje foi um dos meus favoritos, eu amooo romance de época! ♡
    O meu top 4 seria:
    1- Sophie (Cilada para um Marquês). Eu amo essa personagem, ela é muito espirituosa e parece sempre saber o que dizer. Me identifiquei com ela támbem no sentido que ela ama livros, no entanto que tem o sonho de abrir uma livraria.
    2- Beatrix (Paixão ao Entardecer). Essa personagem é um amor! ♡ Ela ama os animais e a natureza. É a minha irmã Hathaway favorita ♡
    3- Juliana (Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir). Eu amo essa personagem, pois ela foge dos padrões da época, tem muita personalidade, é bem ousada e fala sempre o que pensa! Que personagem maravilhosa! ♡
    4- Tenho que citar a Caroline também, pois tenho um carinho muito especial por ela, ela é sem dúvidas a minha personagem favorita da Julia Quinn! Geralmente eu gosto das personagens da Julia, mas normalmente não consigo me apegar muito a elas, mas com a Caroline foi diferente, me apeguei a ela logo nas primeiras páginas! ♡ Eu adoro a determinação dela e o seu senso de humor, me diverti muito com esse livro ♡
    Adorei o post! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  4. Olá! Ahhh essas mocinhas sempre me deixam suspirando, das que você citou só não conheço (ainda) a Alexia. No meu top 4 estão: Kate do Visconde que me amava, ela é tão divertida, forte e decidida. Pauline de Uma duquesa qualquer, esse é meu livro favorito da série e eu sou completamente apaixonada pela Pauline e o quanto ela é guerreira. Caroline de Aprendendo a Seduzir, ela é toda maluquinha, mas adorável. Pandora de Um acordo pecaminoso demonstrou uma resiliência invejável e claro ganhou minha admiração. Ai ai poderia passar a noite citando minhas protagonistas favoritas de romance de época, mas acho que vou parar por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade de ler Alma?. Todo mundo fala tão bem da história e da personagem que sinto que vou adorá-la. E eu sempre amo as personagens da Julia Quinn, mas sou suspeita para falar dessa autor, que é a minha favorita em romance de época. Se bem que a Megan Cabot tem umas personagens de época também. Eu amo da Finnula, de Liberte Meu Coração.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nunca fui muito de ler romances de época, acho que só li uma 10, então não me atrevo a fazer essa lista.
    Mas aproveitei a sua e as das pessoas dos comentários, para adicionar mais romances de época na minha lista!

    ResponderExcluir
  7. Levando em consideração que li poucos romances de época, vou citar as três protagonistas da série Damas perfeitas. Essa série é maravilhosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro a Alexia, do Protetorado da Sombinha, exatamente porque, apesar de ser uma moça de época, ela é muito diferente, bem fora da caixa. Julia Quinn cria tantas mocinhas de época, nem sei qual é a melhor delas. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Adoro essas mocinhas a frente do tempo, mas ainda não conferi os livros da Julia Quinn. Alma faz tempo que esta na minha lista quero muito comprar essa série. Nove regras a ignorar antes de se apaixonar faz um tempo que quero ler. Tenho uma duologia do gênero e estou tentando completar uma série, então estou sem mocinhas preferidas, devido não ter lido o gênero pelo menos que me lembro rs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Kamilla,
    Os romances de época conquistaram meu coração, principalmente as mocinhas que em meio a uma sociedade tão machista sempre dão um jeitinho de conseguirem contornar isso. Apesar de ainda não ter lido muitos livros do gênero, em alguns as protagonistas conseguiram se destacar. Não li nenhum dos livros que você citou, mas como já conheço a escrita de Julia Quinn quero ler todas as suas obras, bem como, Alma? No meu TOP 4 estão Eloise (Para Sir Phillip, Com Amor), Megan (Desejo Concedido), Gwen (Uma proposta e nada mais) e Annabelle (Uma mulher livre).

    ResponderExcluir
  11. ingriD - Figueiredo15 de outubro de 2019 23:56

    vejo "romances de época" no título meu cooração já dá uma amolecida hahah
    embora eu conheça mais os livros da Lisa Keyplas, Julia Quinn, Nora Roberts... há de convir que tem um padrão: gostamos de personagens fortes, engraçadas e inteligentes. Não sei vc mas para mim dá uma aliviada ao perceber uma personagem de fogo em meio a tantos personagens (quase reais) ignorantes rs

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não li nenhum desses livros mas as mocinhas já me cativaram só pela personalidade delas. Julia Quinn sabe criar uma boa personagem. Amo demais. Espero ler os demais!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir