11/11/2019

Novidades Literárias #228 - Edição de luxo do livro de Edgar Allan Poe; Se Eu Ficar ganha edição comemorativa e mais...

RECORD PUBLICA 'O HOMEM-SUSSURRO' DE ALEX NORTH
A Editora Record publicará suspense/thriller de Alex North, titulado O Homem-Sussurro. O lançamento está previsto para o dia 02 de Dezembro.
Se a porta aberta você deixar, o sussurro por ela vai entrar. Ainda arrasado após a perda da esposa, Tom Kennedy se muda com o filho Jake para o pacato vilarejo de Featherbank, em busca de um recomeço mais do que necessário. Mas Featherbank tem um passado tenebroso. Vinte anos antes, um pervertido assassino em série sequestrou e matou cinco meninos. Até finalmente ser pego. O assassino era conhecido como “O Homem-Sussurro”. Claro, um crime antigo não deveria incomodar Tom e Jake, que pretendem tão somente se estabelecer na nova casa. Só que agora outro garoto desapareceu. E, depois, Jake começa a agir de modo estranho. Ele diz que ouve um sussurro na janela...
~~~#~~~
ED. NOVO SÉCULO LANÇA EDIÇÃO DE LUXO DO LIVRO DE EDGAR ALLAN POE
A Editora Novo Século publicará uma edição de luxo do livro Auduste Dupin: O Primeiro Detetive do Edgar Allan Poe. A obra serviu de inspiração para os livros Sherlock Holmes e Agatha Cristie. O lançamento está previsto para o ia 18 de novembro.
Décadas antes do icônico Sherlock Holmes fascinar os leitores com sua astúcia e inteligência, Edgar Allan Poe – a mente por trás de grandes obras da literatura mundial, bem como da gênese do conto da maneira que conhecemos – escreveu “Os assassinatos da Rua Morgue”. Nesse conto, somos apresentados ao peculiar monsieur C. Auguste Dupin, criminologista notável por sua inteligência durante a investigação de misteriosos casos de assassinato. E é claro que Poe estava, mais uma vez, fazendo história: Dupin foi o primeiro detetive da literatura, naquela que é considerada a primeira história do gênero a ser publicada. O trabalho do autor foi responsável por influenciar não só a criação de Arthur Conan Doyle como toda história policial, desde aquelas escritas no século 19 até as que são lançadas atualmente. Agora, esse legado ganha um tributo nesta edição, que reúne “Os assassinatos da Rua Morgue”, “O mistério de Marie Rogêt” e “A carta furtada”, ou seja, a trilogia completa protagonizada pelo detetive de Poe – Auguste Dupin, o primeiro detetive.
~~~#~~~
O ALIENISTA DE MACHADO DE ASSIS GANHARÁ NOVA EDIÇÃO
O famoso clássico O Alienista de Machado de Assis ganhará uma nova edição em capa dura pela Editora Antofágica. A obra contará com 32 ilustrações de Cândido Portinari, notas inéditas e posfácio de Rogério Fernandes dos Santos. O lançamento está previsto para o dia 01 de Dezembro.
Com quantos doidos se faz uma cidadezinha? É o que está prestes a investigar o ilustre Dr. Simão Bacamarte, renomado médico com estudos no exterior, que funda na vila de Itaguaí a Casa Verde, instituto onde pretende estudar e tratar todos os que sofrem de transtornos mentais. Todo tipo de gente é enviado aos cuidados do doutor, que passa também a enxergar em seus vizinhos e conhecidos o perigoso traço da loucura.
Obstinado e fatalmente fiel à ciência, o médico não permitirá que nada – nem a população, nem o Estado, nem o senso comum – impeça sua nobre investigação sobre a razão humana.
Publicada pela primeira vez em 1882, esta novela curta e sagaz foi uma das obras mais impactantes de Machado de Assis, um marco de sua voz questionadora e irônica e de sua visão tão certeira sobre questões inerentemente humanas.
~~~#~~~
ASTRAL CULTURAL PUBLICARÁ SEQUÊNCIA DE INTO THE DEEP, DE SAMANTHA YOUNG
A Editora Astral Cultural divulgou a capa de Quando Escolhi Você, segundo livro da duologia Into The Deep, da Samantha Young. O lançamento está previsto para o dia 26 de Novembro.
Depois de consertar os cacos deixados por Jake, a família de Charley não o considera bom o suficiente para estar novamente na vida da jovem. Assim, a garota não vê outra opção a não ser enfrentá-los para, finalmente, ser feliz ao lado dele. O que Charley não esperava é que, depois de escolher deixar Jake entrar novamente em sua vida, um incidente terrível aconteceria e colocaria, mais uma vez, o relacionamento deles à prova. E agora, quem ficou completamente perdida foi a supergirl. Será que tudo o que ela enfrentou para ficar com Jake realmente valeu a pena?
~~~#~~~
ROCCO PUBLICARÁ 'CORPOS OCULTOS', SEQUÊNCIA DO LIVRO 'VOCÊ'
Corpos Ocultos, sequência de 'Você' da autora Caroline Kepnes, chegará nas livrarias em novembro - a previsão é para o dia 18 de novembro. O primeiro livro ganhou adaptação pela Netflix e em breve ganhará a segunda temporada.
Joe Goldberg viaja para Los Angeles na tentativa de recomeçar. Ele pretende esquecer o que aconteceu em Nova York. Mas um encontro em uma sala escura na Soho House pode fazer tudo mudar.Ela não é como ninguém que ele tenha conhecido antes. Ela ainda não sabe sobre o passado dele. O problema é que os corpos ocultos nem sempre permanecem assim.A aguardada e surpreendente continuação de Você, o livro que deu origem à série de sucesso da Netflix Joe Goldberg já está acostumado a esconder corpos. Nos últimos anos, ele já precisou lidar com quatro deles, todos danos colaterais de sua busca pelo amor. Hoje, Joe quer esquecer seu passado serial killer, mas antes será preciso acertar as contas com Amy Adams. Contratada para trabalhar com ele na livraria, Amy aparentava ter tudo para ser uma boa namorada: sensibilidade, inteligência e sensualidade, dizia detestar as redes sociais, gostar de canetas e páginas de verdade. Mas ela fingiu estar apaixonada para roubar alguns dos valiosos livros raros de Joe. E ele quer se vingar.Para encontrá-la, Joe sai de Nova York e viaja para o oeste, rumo a Los Angeles, a cidade das segundas chances. Na sua busca, Joe faz amigos e tem companhias, como Harvey, o síndico do prédio onde se instala, aspirante a comediante; Calvin, que trabalha com ele num sebo e sonha ser diretor-ator-produtor; Delilah, uma atriz malsucedida que se torna repórter. Adaptado ao estilo de vida de Los Angeles, agora ele se tornou alguém com metas e aspirações, encontra celebridades, navega pelas redes sociais, se interessa em escrever roteiros e, mais importante do que encontrar Amy, o amor por uma nova mulher acontece e o encanta e modifica. Mas será que o suficiente para atenuar seus pensamentos sombrios e livrá-lo de seu instinto assassino? Hipnótico, arrebatador e repleto de reviravoltas, Corpos ocultos é uma leitura viciante, que irá levar o leitor a uma viagem assustadora aos recantos mais íntimos de uma mente obsessiva.
~~~#~~~
LIVRO 'SE EU FICAR' GANHA EDIÇÃO COMEMORATIVA
O livro Se Eu Ficar, de Gayle Forman, ganhará edição comemorativa de 10 anos pela Editora Arqueiro. A nova edição contará com uma nova capa e com conto extra, o lançamento está previsto para o dia 11 de novembro.
NÃO SEI MAIS SE PERTENÇO A ESTE MUNDO.
NÃO SEI SE QUERO ACORDAR.
Em um piscar de olhos, tudo muda. Mia não tem nenhuma lembrança do acidente, mas vê seu corpo em meio aos destroços do carro, ao lado dos pais e do irmão.
Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida e recordar seu passado feliz, pensando no que perdeu, no que deixou para trás.
Recebendo a visita de amigos, de parentes e do namorado, Mia se depara com um futuro desconhecido. Ela precisa tomar a decisão mais difícil de todas: se ainda vale a pena ficar ou se deve partir para sempre.
Comemorando 10 anos de lançamento, Se eu ficar se mantém como uma história atemporal sobre dor e esperança, amor e memória, e sobre as escolhas que devemos fazer quando tudo parece perdido.
~~~
Gostaram das novidades? :)
Beijos


14 comentários

  1. Quanto lançamento incrível, mas vou admitir que dois prenderam minha atenção demais da conta:
    O Homem Sussurro, puxa! Amei a sinopse dele e claro que já vou querer!
    Corpos Ocultos também me prendeu a atenção e vai pra listinha de desejados.
    Gostei de saber também que o senhor clássico O Alienista vai ganhar roupinha nova!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eita que essas edições de luxo e comemorativas sempre me deixam encantada, tanto primor, que mesmo não conhecendo a história a tentação em ter na estante é grande. E aqui temos lançamentos para todos os gostos hein, tem suspense, romance, clássico, nós leitores agradecemos.

    ResponderExcluir
  3. Kamilla!
    Achei linda a capa de O homem sussuro e a sin opse me deixou curiosa.
    EDIÇÃO DE LUXO DE EDGAR ALLAN POE? Uau! Já desejando, deve ficar bela.
    Já li O Alienista há muitos anos, mas não gostei muito não dessa capa do relançamento...
    A Astral Cultual tem trazido ótimos lançamentos.
    Já li Se eu ficar e ficou ótima a nova capa.
    Gostei muito das novidades.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Ah, dessa vez meu bolso vai respirar mais aliviado, pois não vou incluir esses lançamentos na lista.
    Tenho vontade de ler Machado de Assis, mas pretendo iniciar por outro.
    A capa de Se eu ficar está linda, mas já tenho a outea edição.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamilla,
    Eu já tenho uma lista enorme de livros do gênero thriller que quero ler, mas sempre que vejo um lançamento do gênero não resisto a acrescenta-lo a lista também. O Homem Sussurro além de ter uma capa muito interessante tem uma premissa bem diferente em relação a muitos livros do gênero que foram lançados nos últimos tempos. Eu sempre acho lindas as edições dos livros do Edgar Allan Poe, principalmente essas de luxo, mas como este é um autor que não consegui me conectar, eu nunca as compro. Assisti a série You e até gostei, mas não morri de curiosidade com os livros. Por isso Corpos ocultos não me chamou atenção. Então, como eu já havia mencionado em uma TAG, eu mal consigo comprar uma edição de um livro quem dirá duas? Mas eu não iria reclamar se eu ganhasse a edição comemorativa de Se eu ficar, pois gostei bastante do livro.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Achei linda essa nova edição de Se Eu Ficar, ficou linda! Não fazia ideia que o livro já comemorava dez anos de existência. Li o livro uns três anos atrás e gostei bastante, apesar de ter gostado mais do segundo livro kkk.
    Nossa, eu não fazia ideia que Depois que Você me Deixou era fazia parte de uma duologia, pensei que fosse livro único kkk. Já quero ler ambos, acho achei ambas as capas lindas!
    Adorei as novidades! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Kamilla,
    Nenhuma dessas novidades me chamou muita atenção, mas gostei de algumas.
    Não conhecia a Samantha Young, mas vou procurar livros dela, porque parecem ser muito bom.
    A nova edição no livro do Edgar Allan Poe tá muito lindaaaa, acho que ela vai ser super cara, mas está muito bonita mesmo!

    ResponderExcluir
  8. O homem sussurro parece ser interessante adoro o gênero. Muito bonita essa edição do Poe, mas estou lendo um livro de contos dele e achei difícil de compreender algumas partes rs. O Alienista parece ser uma leitura interessante, gostei dessa edição. Corpos ocultos deve ser interessante, não li o primeiro, mas assisti a série e passei raiva com aquela Beck acho que era assim o nome dela rs. Não gostei de Se eu ficar, mas essa capa esta bonita.

    ResponderExcluir
  9. Oiii ❤ Nunca li O Alienista, mas gostei dessa nova edição, achei bem bonito o livro ser rosa com escritos em preto, é uma edição que eu compraria.
    Ainda não li o primeiro livro dessa duologia da Samatha Young, mas tenho vontade já que gostei da premissa da história.
    Achei a nova edição de Se eu ficar bonita, mas gosto muito mais da capa original. Gosto desse livro, mas ainda assim prefiro o filme.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei muito as novidades, não fiquei carismática com a nova capa de Se eu ficar mas gostei muito dessa comemorativa. Os demais livros me pareceu bastante incríveis.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kamilla
    As novidades arrasam nossos bolsos.
    Tenho interesse em todos os livros mas O homem sussurro e Auguste Dupin tem sinopses encantadoras.
    Edição comemorativa do livro Se eu ficar está linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Curti essas novidades, são livros bem interessantes. O homem sussuro parece ser bem tenso e assustador, mas me interessei. Mas essa edição de O alienista esta demais, não custa nada eu ler esse livro pela quarta vez.

    ResponderExcluir
  13. Para ser sincera, nenhum desses livros me chamou muita atenção. Talvez mude de ideia assim que ler alguma resenha sobre os que não conheço, mas assim logo de cara, nenhum deles foi para a lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kamilla
    Quando escolhi você parece ser lindo.
    Essa edição de luxo do Poe tá lindona mesmo, pena que tenho medo de terror kkkkk
    Se eu ficar li mas não gostei. Tô pensando em ler a continuação, pode ser que eu goste.
    bjs

    ResponderExcluir