18/12/2019

TOP 4: Livros mais decepcionantes | Retrô 2019 #3

Oi leitores, tudo bem? Mais uma semana de dezembro e mais um top 4 de retrospectiva! Hoje vim partilhar com vocês os livros que infelizmente me decepcionaram. Esse ano eu li bem pouco, por isso o top 4 de hoje será um top 3... só três livros me decepcionaram o suficiente pra entrar neste top, mas em compensação eu abandonei dois livros que falam muito bem...

4. TRÊS COROAS NEGRAS E UMA MULHER LIVRE
Essas duas obras eu abandonei sem dó, não funcionaram pra mim. Tinha muita expectativa em relação a Três Coroas Negras porque sem pre falavam muito bem, mas infelizmente a obra foi bem chata e monótona, não consegui finalizar. Já Uma Mulher Livre eu tinha curiosidade por causa da premissa, mas quando comecei a ler... não me convenceu o suficiente pra continuar.
~
3. ATRAÍDA POR UM HIGHLANDER
Eu não desgostei do livro, foi muito bom, mas nada demais sabe? Não cativou esse coraçãozinho, mas também não me fez odiar. Só foi ok, esperava mais. Atraída Por Um Highlander tinha tudo pra ser bem mais e pra algumas pessoas foram, menos pra mim. Infelizmente.
~
2. PRINCESA DAS CINZAS
Princesa das Cinzas tinha tudo pra ser incrível, mas se tornou uma leitura bem maçante, lembro que a protagonista me deu nos nervos.Sinceramente não tenho pretensão de continuar a ler a série.
~
1. PODER EXTRA G
O Poder Extra G era um livro que eu tinha muita expectativa por ter uma protagonista gorda e falar dessa questão de representatividade, mas apesar de ter uma história cativante, algumas coisas aconteceram rápidas demais e houve cenas/falas que me fizeram ficar um pouco desgostosa. É como dizem, quanto mais alto se voa (se cria expectativa, nesse caso), maior o tombo.
~~~
E aí, já leram algum desses livros?
Aproveitem e me contem, quais foram os livros mais decepcionantes de 2019?
Beijos


12 comentários

  1. Gente....Poder Extra G não funcionou e está aqui nessa listinha?? Puxa, é um dos livros que sempre desejei ler e nunca consegui. Tá, livros são assim. Cada um funciona de certo modo a um leitor. Eu ainda tenho esperança de gostar e muito do enredo.
    Outras duas surpresas foi ver Princesa das Cinzas. Me lembro que quando foi lançado, os elogios foram muitos e a capa dele é belíssima!
    Três Coroas Negras é outro livro que morro de vontade conferir..rs ai que medo!
    Maya é uma linda e mesmo eu tendo lido só um livro dela, ainda quero conferir mais!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu não consigo desistir de uma leitura, por mais chata que ela possa ser! Esse ano minha grande decepção foi com a dona Erica e o seu Mister, definitivamente a história não funcionou comigo! Eu amo os livros da Maya, deu até uma dorzinha no coração vê um deles por aqui. Os outros livros fazem parte da minha lista e pelo jeito vão continuar por lá por um bom tempo hein (risos).

    ResponderExcluir
  3. Kamilla!
    Não li nenhum desses, mas tenho vontade de ler todos, embora agora depois das suas decepções, terei de reavaliar se valem mesmo a pena de serem lidos ou não.

    Tive apenas uma grande decepção esse ano que foi o livro Challenger, super bem conceituado no goodreaaders e no skoob, mas para mim, o livro foi uma negação total.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kamilla
    Eu tentei ler Três Coroas Negras mas achei tudo lento demais e abandonei no comecinho. O mesmo aconteceu com outra obra da Daniele Steel, que eu simplesmente ODIEI e acabei não querendo mais ler nada dela.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Kamilla!
    Nossa, já li comentários em relação ao livros citados e muitos gostaram. É complicado ver que leitores gostaram e outros não. Eu não li nenhum deles mas tenho uma certa curiosidade em ler principalmente o livro Princesas das Cinzas.

    blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esses livros, mas pretendendo ler Três coroas negras e Princesa das cinzas; espero não me decepcionar, se bem que as expectativas estão baixas.
    Me decepcionei com a Trilogia Verão, da Jenny Han. A protagonista é bem chatinha e achei a história rasa. Apesar que melhora um pouquinho nos outros livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla,
    Eu também não li muito este ano, mas Graças a Deus não tive nenhum livro que tenha sido uma grande decepção. Claro que teve aqueles que eu esperava um pouco mais da história, como Ninfeias Negras e Uma Loucura e Nada mais. Da sua lista só li Uma Mulher Livre e gostei bastante. Não sei se foi a época que li ou, simplesmente, por ter gostado da trama, mas sei que não é um livro para todos. A narrativa é mais arrastada e a história da protagonista é muito sofrida. Três Coroas Negras quero muito ler e espero que minha experiência seja melhor que a sua, pois é um livro que gera altas expectativas devido a tantos comentários positivos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kamilla
    Dos livros citados só li Poder Extra G e gostei apesar de ter algumas ressalvas.
    Nesse ano não tive livros abandonados e nem decepções, alguns livros sem esperar muito deles. Penso que por isso não tive decepção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Dos livros listados o único que conheço e que cheguei a ler foi ATRAÍDA POR UM HIGHLANDER, confesso que não foi um dos melhores que li, teve momentos que me incomodaram bastante, mas apesar disso gostei do livro.

    ResponderExcluir
  10. Oiii ❤ Que pena que Três coroas negras não tenha sido uma leitura que funcionou pra você, pois igual você disse, muita gente tinha falado bem sobre, mas acontece, sempre tem aquele livro que não é tudo aquilo que as pessoas falam.
    Não li nenhum desses livros que você citou, mas li vários que me decepcionaram em 2019.
    Meu Top 4:
    1) O Homem por trás do Espelho - Josiane Veiga. Achei que tudo aconteceu muito rápido nesse livro, o romance não foi bem trabalhado, foi bem no estilo ontem eu te odiava e hoje eu te amo, coisa que odeio ver em livros.
    2) Uma vida em dois destinos - Cris S. Rocha. Esse foi o meu primeiro contato com algo da autora e sinceramente não sinto vontade de ler mais nada dela. Achei o romance péssimo, os personagens não interagiram o suficiente pra se amarem o quanto dizem que se amam, tudo acontece muito rápido, a mocinha é uma chata que só reclama o tempo todo, além de a autora não ser boa em descrever cenas, as cenas eram descritas muito rapidamente. É basicamente um livro de romance sem muito romance.
    3) Danificada - Josy Stoque. Fico triste em dizer que esse livro me decepcionou, pois a autora tinha começado muito bem a história, o problema foi no desenvolvimento. Começaram a acontecer coisas que achei que não foram muito boas para a história, achei que se a autora tivesse seguido por outro caminho, eu teria adorado. Além de que no final tudo se resolveu muito facilmente.
    4) Um Pecado Encantador - Josiane Veiga. O problema desse livro é uma decisão idiota que os personagens tomam mas sabem que pode destruir a carreira de ambos, mas parece que eles estavam pouco se importando com isso. Eles colocaram em risco o que amavam fazer por idiotice.
    Tive outras decepções, mas essas são as piores.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  11. Puxa, se decepcionar com algum livro da Maya Banks é tenso, curto muito os livros dela e sempre gosto. Atraída Por Um Highlander é um livro que ainda não li, mas pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  12. Olá! É triste quando nossa expectativa é alta sobre algum livro e quando o lemos, o mesmo não nos cativa o quanto achamos que aconteceria, né? Isso aconteceu muito comigo em 2019, foi um ano bem decepcionante em questão de leituras, apesar de eu ter feito algumas leituras incriveis também!
    Meu top 4:
    1- Escolhida pelo Amor - Missy Jones. Eu gostei da escrita da autora, o que me desagradou foi o desenvolvimento da história. A sinopse prometia um grande segredo, que na minha opinião não tem nada de grande, esperava bem mais. Fiquei com a sensação de que a história termina do nada. Achei que os personagens poderiam ter mais momentos juntos, já que os poucos que tiveram foram bem comuns, nada de novo.
    2- Apenas Fique e Me Ame Outra vez - Mila Maia. A autora tem uma escrita boa, mas esses dois livros me decepcionaram, já que ambos seguem a mesma linha clichê, parece quase a mesma história, já que a autora se utilizou dos mesmos artificios, tive a sensação que estava lendo o mesmo livro. Gostaria também que o livro tivesse momentos mais marcantes.
    3- Sempre Foi Você - Katherine York. Eu gosto dos livros e da escrita da autora, geralmente são leituras rápidas e descontraídas, mas esse livro me decepcionou por conta da grande quantidade de clichês que a autora abordou no livro, alguns achei meio desnecessário.
    4- Indecente - Josiane Veiga. Achei que o romance se desenvolveu rápido demais, acho que os personagens poderiam ter se conhecido melhor antes de ficarem juntos. A escrita da autora é ótima, mas não consegui me envolver com a história e desaprovei certas atitudes dos personagens.
    Beijos!

    ResponderExcluir