25/12/2019

TOP 4: Melhores Leituras | Retrô 2019 #4

Oi apreciadores! Feliz Natal \o/
Chegamos ao último TOP 4 de retrospectiva do blog, na verdade, o último Top 4 do ano! Pois é, dezembro tá passando a jato. Hoje eu vim finalmente falar das melhores leituras de 2019, infelizmente não li muitos livro, mas foram boas leituras. Algumas entraram até para os favoritos da vida!

E como é o último top e ainda por cima é retrospectiva, irei roubar e colocar 5 livros =)

5. A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA
Eu não poderia deixar de colocar A Guerra Que Salvou a Minha Vida como uma das melhores leituras do ano, foi uma obra que me fez sentir alegria, amor, compreensão, empatia e um pouquinho de raiva também. Super recomendo!
~
4. O MÁGICO DE OZ
O Mágico de Oz foi uma leitura mágica, essa é a palavra. É um clássico infantil que deveria ser lido pro todos, com lições e reflexões tão maravilhosas que vale MUITO a pena conhecer. Leia pra uma criança, leia pra você :)
~

3. VERGONHA
O meu primeiro contato com a Brittainy C. Cherry não poderia ser melhor, Vergonha foi uma leitura incrível. Jackson e Grace são maravilhosos!
~
2. MILAGRE NA 5ª AVENIDA
Eu estava com muitas expectativas com o livro Milagre na 5ª Avenida e todas elas foram superadas. A história de amor da Eva foi digna dela! Chorei, me apaixonei e suspirei.
~
1. AS TRÊS PARTES DE GRACE
O livro que foi uma grata surpresa em 2019 foi As Três Partes de Grace. Eu havia ficado curiosa com a sinopse, mas não esperava amar tanto. A história dos três irmãos é totalmente envolvente e que aquece o coração. Recomendo muito que leiam!
~~~
Vocês já leram algum desses livros? me contem!
Beijos


11 comentários

  1. Um Top 4 que se tornou Top 5 e oh, a gente não acha ruim não.rsrsrs
    Adorei sua lista,mas deles só li A Guerra Que Salvou Minha Vida e cada vez que olho o título dele, olho pro meu livrinho ali na estante com um carinho imenso!
    Preciso muito ler Vergonha que realmente foi elogiado demais neste ano e As Três Partes de Grace, que foi outro que causou um burburinho!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela!
      A Guerra Que Salvou a minha vida é ótimo mesmo, mas leia os outros também, você vai gostar!
      Beijos

      Excluir
  2. Que retrô linda!
    Já li O mágico de Oz (Gostei), Vergonha (Amo a Brittainy, mas não favoritei esse) e A guerra que salvou minha vida (Lindo, lindo...).
    Estou desejando As três partes de Grace.
    E tenho vontade de ler essa série da Sarah.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludy!
      A série da Morgan é ótimo, livros bem levinhos e gostosos. As três partes de Grace é maravilhoso!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá! Eu quero muito conferir o livro A Guerra Que Salvou a Minha Vida, espero que em 2020 finalmente tenha essa oportunidade, Milagre na 5ª Avenida é outra série que entrou na minha lista e neste Natal ganhei os livros 2 e 3, faltou justamente esse (mas quem sabe o bom velhinho não me surpreenda até 31 de dezembro) Vergonha e as Três partes Gracie também estão em minha metas (e tenho certeza que precisarei de lencinhos durante a leitura dos dois!) e Feliz Natal atrasado!

    ResponderExcluir
  4. KAMILLA!
    Bom fazer uma retrospectiva dos livros lidos e bons.
    Não li nenhum dos livros da sua lista, mas tenho muito interesse em As três partes de GRace e A guerra que salvou a min ha vida.
    A capa de Vergonha é bem chamativa, gostei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamilla,
    O ano passou rápido mesmo, mas tive boas experiências literárias ao longo de 2019. Vergonha, com certeza, também está em minha lista, junto com o livro No Ritmo do Amor da mesma autora. Os outros livros de sua lista não li, mas um deles me chamou muita atenção desde o lançamento que foi As Três partes de Grace e espero ter a oportunidade de conhecer esta história no próximo ano. Outros livros que entraram para meu TOP (que terá mais que 5 livros) foram: Outlander - A viajante do tempo (eu tinha um pouco de medo de começar essa série e me decepcionar, mas o contrario aconteceu), O Príncipe Corvo, Outsider (o melhor do King que já li), As Cores do Amor, O Ódio Que Você Semeia, Sorrisos Quebrados e Com Amor, Simom.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Kamilla
    Adorei esse top 4, mas não li nenhum desses livros.
    Nesse ano fiz muitas leituras boas e surpreendentes como Todas as cores do céu, A mulher na janela, A sociedade literária e a torta de casca de batata, Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários e A paciente silenciosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gosto quando vejo essas listas de melhores leituras do ano, tenho contato com livros muitos bons que não conhecia. Dos livros mencionados os que mais gostei foram MILAGRE NA 5ª AVENIDA e AS TRÊS PARTES DE GRACE.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Já vou adicionar todos esses livros na minha lista de leituras!
    Dos livros citados os que mais quero ler são: Vergonha, já que adoro a escrita da Brittainy e pelo que vi muita gente amou esse livroi! Acredito que vou amar também! E o outro é Milagre na 5ª Avenida, que parece o tipo de romance que adoro acompanhar!
    As minhas 5 melhores leituras desse ano foram:
    1 e 2- A Bruxa não vai para a fogueira neste livro e A Princesa salva a si mesma neste livro - Amanda Lovelace. Conheci a autora devido a uma resenha aqui do blog e adorei seus livros e a maneira que os mesmos expressam tantas verdades.
    3- Quando tudo ruir - Lola Salgado. Foi um livro que me provocou as mais variadas emoções durante sua leitura, chorei e sorri ao lado dos personagens e torci com afinco para que ambos pudessem encontrar a felicidade.
    4- O Sonho do Tigre - Colleen Houck. Relutei demais para ler esse livro, pois acreditava que o mesmo não era tão necessário, visto que para mim a história já havia sido encerrada no livro anterior, mas que bom que dei uma chance a esse livro, pois eu me apaixonei completamente pela história e pelos personagens. Nunca fui fã do Kishan, mas terminei esse livro completamente apaixonada por ele, algo que imaginava ser impossivél kkk.
    5- O Chamado do Cuco - Robert Galbraith. Eu nunca tinha lido suspense até ler este livro e me apaixonar pelo gênero! Foi uma leitura maravilhosa e que fez eu me apegar demais aos personagens e ansiar pelas continuações!
    Adorei o post! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiii ❤ Ainda não li nenhum dos livro que você citou, mas quero ler todos, ainda mais A Guerra que salvou a minha vida e Vergonha. Já que você gostou tanto de Vergonha, dê uma chance à outros livros da Brittainy, como Sr. Daniels e à série 4 Elementos, acho que você iria gostar.
    Meu Top 4:
    1) Um Casamento Conveniente. Foi um dos melhores romances de época que eu já li. Estou apaixonada pela escrita da Tessa Dare, ela sempre vai direto ao ponto, sem enrolação. Emma e Ash são personagens que me encantaram e que têm muita química juntos.
    2) Entre a Ruína e a Paixão. Foi outro romance de época que eu amei. Sarah MacLean é a minha escritora favorita de romances de época. Nesse livro ela criou um casal incrível, um romance que deixou meu coração aquecido. Mara e Temple são incríveis juntos.
    3) Ghosts. Nunca tinha lido algo da M.S. Fayes, mas agora que li esse livro, sinto que preciso ler mais livros dela. A história foi construída muito bem, assim como os personagens, fiquei impressionada com o quão bom esse livro é.
    4) Quando tudo ruir. Eu não tenho nem palavras pra dizer o quanto essa foi a melhor leitura que fiz esse ano e o quanto esse livro é maravilhoso. A escrita da Lola Salgado prende o leitor por completo. É um livro muito forte e intenso, que me fez chorar e me deixou mal pelas coisas tão ruins que aconteceram na vida de Alana e Martin.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir