08/01/2020

RESUMÃO DOS LIVROS LIDOS - 2019

Oi leitores, tudo bem?!
Uma nova semana se inicia, como foi a passagem do ano pra vocês? Vocês fizeram metas? Eu não estou mais estipulando metas, só vivendo e aprendendo. rs Mas enfim, vamos ao motivo do post... como não tive muito tempo para fazer o top 4, resolvi fazer um resumão dos livros lidos em 2019 de acordo com o Skoob (amo). 

Em 2019 eu li apenas 30 livros, apesar de não serem muitos, foi melhor que 2018, já que li 2 livros a mais. O total de páginas lidas resultaram em 8.506, mil a mais do que ano retrasado. Chocada.

O livro mais longo que eu li em 2019 foi Vergonha da Brittainy C. Cherry, que foi um dos meus livros favoritos da vida. Já o mais curto foi Enterre Seus Mortos da Ana Paula Maia.

Em 2019 eu reli apenas um livro que foi Harry Potter e a Pedra Filosofal e ele, obviamente, é o mais popular. Diferente do livro Homem-Objeto da Tati Bernardi que não é muito falado, mas já dei uma lida por cima e parece ser bem interessante (tá encalhado na estante rs).
~~~
LIVROS LIDOS 
Eu uso muito o skoob como guia para organizar as minhas leituras, se o site sair do ar, fico perdida. rs Os livros que eu li ano passado foram:

JANEIRO
1. Desejo e Escândalo ★★★★

FEVEREIRO
2. Um Acordo Pecaminoso - ★★★★★
3. O Menino do Vagão - ★★★★

MARÇO
4. O Mágico de Oz - ★★★★★ ♥

ABRIL
5. Princesa das Cinzas - ★★★
6. Um Marido de Faz de Conta - ★★★★★
7. A Paciente Silenciosa - ★★★★

MAIO
8. Vergonha - ★★★★★ ♥
9. A Fada Mamãe e Eu - ★★★★
10. Pode Extra G - ★★★

JUNHO
11. 36 Perguntas Que Mudaram o que sinto por você - ★★★★
12. O Amor de Um Duque - ★★★★★
13. 7º Céu - ★★★

JULHO
14. Especial - ★★★★
15. Animais Fantásticos e Onde Habitam - ★★★★★
16. Segredos de Sangue - ★★★★
17. Enterre Seus Mortos - ★★★

AGOSTO
18. Mais Que Amigos - ★★★
19. Harry Potter e a Pedra Filosofal - ★★★★
20. Desconstruindo Una - ★★★★★

SETEMBRO
21. Outros Jeitos de Usar a Boca - ★★★★★
22. A Bruxa Não Vai para a Fogueira neste livro - ★★★★
23. As Três Partes de Grace - ★★★★★ ♥

NOVEMBRO
24. A Corrente - ★★★★
25. Milagre na 5ª Avenida - ★★★★★ ♥
26. Na Hora da Virada - ★★★★

DEZEMBRO
27. Atraída por um Highlander - ★★★
28. A Guerra Que Salvou a Minha Vida - ★★★★★
29. O Presente do Meu Grande Amor - ★★★★
30. Tempo de Regresso - ★★★★★
~~~
Como puderam observar, o segundo semestre de 2019 foi um pouco melhor, lembro bem que comecei 2019 bem desanimada. Vamos ver como 2020 vai ser! o/
Qual foi o saldo de leituras de vocês em 2019? muitos livros bons? favoritos? Lemos algum livro em comum? Me contem!
Beijos


17 comentários

  1. Oi Kamilla,
    Tive um final de ano bem tranquilo em casa com a família e você?
    Eu sempre faço metas, mas nunca cumpro. Talvez esteja na hora de eu mudar isso néh?!!
    Eu adoro esse resumo que o Skoob faz sobre nossas leituras. Eu não li tudo o que eu gostaria, mas não posso reclamar pois foram 46 novas leituras e 8 releituras. Você leu bastante e livros muito interessantes. Meu livro mais longo foi Otlander – A viajante do tempo e o mais curto A garota do calendário – Fevereiro. Amo Harry Potter e para este ano pretendo reler toda a série. Homem-objeto não conheço, mas o título me chamou atenção. O livro mais popular que li foi O Código Da Vinci. Algumas das leituras que você fez estão em minha lista de desejados e espero realiza-las este ano como A paciente silenciosa, A corrente, 36 perguntas que mudaram o que sinto por você e Na hora da virada. Acho que nossa única leitura em comum foi Vergonha que também se tornou um de meus livros favoritos da vida, mas sendo Brittainy C. Cherry eu não tinha dúvidas. Inclusive li outro livro dela em 2019 que foi No ritmo do amor que também entrou para a lista de favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      A virada do ano aqui foi um pouco tensa, mas tudo melhor agora. Eu sou dessas que fazia metas e não cumpria, parei de fazer metas haha Os livros que você tem como desejados são ótimos, leia. Vergonha é muito amor, né?!
      Beijos

      Excluir
  2. E chegou 2020 e novas metas. Engraçado que eu nunca tracei metas, mas fiquei tão decepcionada comigo neste 2019 por ter lido só 30 livros que este ano, quero ultrapassar bastante isso.
    Tá, eu sei que não vivo com regras, sou mais o que você vive, lendo e aprendendo e nunca me prendi em números, mas eu sempre me perco em outras coisas e vou deixando os livros de lado.
    Por amar cinema, é uma luta. Um olho no livro, outro no filme..rs
    Mas foi quase igual você, exceto que o único livro grande que li foi It, a Coisa e o menor? Não me recordo.rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela!
      Eu era assim, me frustrava por não ler muito, mas sinceramente? não vale muito, o importante é ler. Só aprecie! O grande que você leu é realmente grande hahaha It é enorme, dá uns 3 livros ou mais kkk
      Beijos

      Excluir
  3. Kamilla!
    Bacana fazer um resumo do que leu ano passado.
    Como você, não faço metas, vou lendo, lendo e pronto, vai da vontade.
    Li na verdadde 118 livros em 2019, embora no skoob tenha 112, é que tem alguns que não estão cadastrados, uma pena. 28.098 páginas lidas. 251 páginas por livro e 77 média de páginas por dia. O mais longo foi Polícia do Jo Nesbo com 546 págs. O mais curto "O abraço de Antonio" 15 págs. O mais popular A cabana. O menos popular "Fraquezas Humaanas". Achei bem legal esse levantamento do Skoob.
    Que em 2020 possamos ler bons livros.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! Feliz ano novo e que 2020 venha repleto de coisas boas! Apesar de ter começado a utilizar mais o Skoob em 2019, ainda não sou tão organizada quanto você, nesse ano não li tanto quanto gostaria, mas alguns livros que me marcaram e ficaram aqui no meu coração foram Tiger Lily, A casa dos novos começos, Uma herdeira apaixonada, Tetos para dois, Stepsister e o Milagre na quinta avenida amei demais e eu super indico, e também a releitura de Alguém para amar da Juju, que é mais que lindo, maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  5. Que resumão maravilhoso!
    Fico feliz que seu ritmo tenha melhorado de um semestre para o outro, e espero que permaneça assim.
    Minha meta é ler as séries que tenho aqui, mas não defini números de livros a serem lidos. Só quero ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Kamila, tudo ótimo e com você?
    Acredita que nunca li Harry Potter? Eu não tenho muito interesse, mas é sempre bom fazer releituras, né?
    Eu só ouço comentários positivos sobre a Brittainy C. Cherry, por isso fico cada vez mais interessada para conferir algo dela. No geral, você fez leituas ótimas!!Espero que consiga ler coisas maravilhosas no ano de 2020 também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    30 livros já está louco de bom, inclusive, como consegue ler tanto? haha. Menina, eu só consigo ler nas férias e olhe lá. Quando começa trabalho, faculdade, já era, bye bye livros e hello apostilas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Olá kamilla!
    Suas leituras foram incríveis, basicamente o mesmo tanto de livros que eu, rsrs.
    eu também organizo minhas leituras pelo Skoob se ele sumi, nem sei o que faço..haha

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Menina, confesso que estou com inveja dos 30 livros lido. kkk Não pude ler nem a metade que vocês leu. Parabéns, não foram apenas 30 livros, foram bastante livros. Gosto da maioria dos livros lidos, alguns eu não conhecia, mas ja estou curiosa para ler em breve. Que em 2020 você possa ler o dobro de 2019.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kamilla
    No ano passado li 29 livros e em comum com você li A paciente silenciosa, Poder Extra G e Outros jeitos de usar a boca.
    Agora em 2020 espero ler um pouco mais que em 2019, vou estudar para um concurso e não sei se vou conseguir ler mais que 29.
    Espero que nesse ano você consiga ler mais e não desanime.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ano passado eu consegui ler cerca de 100 livros e fiquei muito feliz com a minha meta já que conseguiu ultrapassar a minha meta de leitura e espero conseguir ultrapassar ela novamente em 2020

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kamilla
    Nossa, quero ler quase todos os livros que você leu!
    Que legal!!!
    Harry Potter tô relendo pela 5x! kkkkk
    Hoje começo o 3º volume.
    Você leu bastante, parabéns!
    Eu sempre faço metas de estipular um tanto de livros a ser lidos, mas agora não tô colocando títulos, porque se eu começar e não gostar, abandono mesmo! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá! <3 Quantas leituras maravilhosas, Kami! <3
    Dos que você leu já li três: Outros jeitos de Usar a Boca, A Bruxa Não Vai para a Fogueira neste livro e Harry Potter e a Pedra Filosofal, todos foram ótimas leituras <3
    A Bruxa Não Vai para a Fogueira neste livro foi um dos meus livros favoritos do ano passado, não vejo a hora de poder ler mais livros da Amanda Lovelace, que se tornou uma das minhas escritoras queridinhas <3
    Consegui ler bastante ano passado, apesar de tudo, mas tive mais decepções literárias do que eu imaginava. Espero que esse ano seja diferente kkk.
    Também organizo minhas leituras pelo Skoob, não sei o que seria de mim sem ele kkk <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oiii ❤ Nossa, você leu bastante!
    Dos livros que você citou eu li: Um Marido de Faz de Contas, Mais que Amigos, Outros jeitos de usar a boca e A Bruxa não vai para a fogueira nesse livro. Li todos eles em 2019 também e num âmbito geral, gostei bastante.
    Consegui bater a meta de 100 livros lidos em 2019, mas em compensação foram poucos os livros que avaliei com 5 estrelas.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir