17/02/2020

Novidades Literárias #244 - Novo livro da Colleen Hoover no Brasil; Virgin River será publicado pela Ed. Harlequin; e mais...

ED. ARQUEIRO DIVULGA CAPA E SINOPSE DO SEGUNDO LIVRO DA SÉRIE "OS MURRAYS" DE HANNAH HOWELL
A Honra das Terras Altas é o segundo livro da séries Os Murrays da Hannah Howell, a Editora Arqueiro divulgou a capa e a sinopse da obra em seu site oficial e anunciou que a previsão de lançamento está para o dia 06 de Março.
Há sete anos atuando como mercenário na França, sir Nigel Murray se entrega cada vez mais a uma rotina perigosa de bebida, mulheres e batalhas. Mas uma jovem fugitiva vai causar uma verdadeira reviravolta em sua vida.
Disfarçada de homem, Gisele DeVeau precisa escapar a qualquer custo dos capangas da família de seu falecido marido – um sujeito brutal que cometeu toda espécie de violência contra ela antes de ser encontrado morto em circunstâncias suspeitas. Todos acham que ela o matou.
Ao cruzar o caminho de Nigel, ele promete protegê-la e levá-la em segurança para sua propriedade na Escócia. Nessa fuga implacável, com hordas de inimigos em seu encalço, a única coisa que os dois não esperavam era ter que enfrentar também a paixão avassaladora que nasce entre eles.
Nesta história repleta de sensualidade, a lealdade de um guerreiro e a determinação de uma jovem serão postos à prova enquanto eles lutam pela sobrevivência e tentam vencer os traumas do passado para viver um grande amor.
~~~#~~~
DARKSIDE ANUNCIA MEDICINA MACABRA
Está em pré-venda um dos próximos lançamentos da Darkside, Medicina Macabra de Thomas Morris tem previsão de lançamento para o dia 06 de Março e estreará o novo selo da editora mais sombria do Brasil. O selo Macabra trará histórias ainda mais assustadoras e transgressoras da realidade e ficção.
Ainda que superstições e tradições folclóricas tenham influenciado a Medicina por um bom tempo, o passado também revela a existência de médicos capazes de encontrar soluções e aplicar tratamentos bem sofisticados. A Medicina mudou dramaticamente, passou por uma transformação que fez de sua arte uma ciência. Enquanto pesquisava para escrever seu primeiro livro, o escritor Thomas Morris fez uma descoberta um tanto quanto… curiosa: entre dissertações cheias de linguagem técnica e textos desafiadoramente longos, pérolas divertidas e grotescas sobre casos bizarros estavam escondidas. Muitos destes relatos eram bons demais para serem esquecidos na literatura médica, e ele decidiu fazer uma seleção irresistivelmente peculiar. Da Holanda do século XVII até a Rússia czarista, da zona rural do Canadá até um baleeiro no Pacífico, Medicina Macabra é uma reunião de casos insólitos da história da Medicina que ocorreram em um período de trezentos anos. Alguns desses relatos são angustiantes ou comoventes, outros são macabros, mas todos oferecem algo mais além do que uma boa anedota. Por mais constrangedoras que sejam as enfermidades, por mais estranhos que sejam os tratamentos, todos esses casos expressam algo sobre as crenças e a sabedoria de uma época. Uma família inteira sofrendo de dores e que decidiu amputar as pernas para acabar com o sofrimento. Uma paciente com ataques histéricos que recitava Goethe e Shakespeare. Qual foi a última vez que um de seus dentes explodiu? E quando você comeu uma alface fresca e dois dias depois lesmas saíram pela sua boca? Medicina Macabra traz relatórios de casos verídicos, escritos por médicos que relataram aquilo que viram e fizeram, obtidos a partir de livros, panfletos, cartas e bilhetes. Remédios irremediáveis, curas extraordinárias, cirurgias que tinham tudo para dar errado, casos insólitos e lamentáveis embaraços: está tudo aqui. Medicina Macabra é feito sob medida para os darksiders de estômago forte, narrado com aquela injeção de humor que não poderia faltar. Você está pronto para dissecar essas excentricidades do passado? Você é uma pessoa macabra?
~~~#~~~
SEGUNDO LIVRO DA SÉRIE 'O LIVRO DAS SOMBRAS' SERÁ PUBLICADO NO BRASIL
A Comunidade Secreta é o segundo livro da série O Livro das Sombras de Philip Pullman e será publicado, assim como o primeiro - La Belle Sauvage - pela Editora Suma. O lançamento está previsto para o dia 30 de Março.
Vinte anos se passaram desde os eventos de La Belle Sauvage, a primeira parte da trilogia O Livro das Sombras, quando Lyra Belacqua era apenas um bebê em grave perigo. E faz sete anos desde que os leitores deixaram Lyra e o amor de sua vida, Will Parry, sentados em um banco nos jardins de Oxford, ao fim do extraordinário último volume da trilogia Fronteiras do Universo.
Agora, em A comunidade secreta, conhecemos Lyra da Língua Mágica, e ela não é mais uma criança... Nesse segundo volume, Lyra tem vinte anos, lembranças dolorosas, nenhuma certeza e uma relação cada vez mais difícil com seu daemon, Pantalaimon.
Mais uma vez, os dois são obrigados a deixar o santuário de Oxford e se aventurar em um mundo cheio de perigos e criaturas estranhas. Acompanhando-os nessa jornada está Malcolm, agora um homem com um forte senso de dever e justiça.
A comunidade secreta não poderia ser um livro mais atual; uma aventura incrível com visões críticas sobre o que é compreender a si mesmo, crescer e enxergar o mundo ao redor. Uma história emocionante de um dos maiores escritores dos nossos tempos.
~~~#~~~
NOVO LIVRO DA COLLEEN HOOVER NO BRASIL
Verity da autora Colleen Hoover será publicado no Brasil pela Galera Record. O lançamento está previsto para o dia 09 de Março.
O amor é capaz de superar a pior das verdades? Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série. Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal. Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?
~~~#~~~
HARLEQUIN PUBLICARÁ 'VIRGIN RIVER', OBRA QUE GANHOU SÉRIE PELA NETFLIX
A Editora Harlequin anunciou um dos seus próximos lançamentos: Virgin River - Um Lugar Para Sonhar, a obra ganhou adaptação pela Netflix e já está disponível no catálogo. O lançamento está previsto para o dia 09 de Março.
“Mel sentia que estava sem forças, em frangalhos. E isso não se comparava à solidão da sua cama vazia. Os amigos tinham implorado a ela que ignorasse o impulso de fugir para uma cidade desconhecida, mas nem os grupos de apoio nem a terapia a dissuadiram da ideia. Frequentara mais a igreja nos últimos nove meses do que nos dez anos anteriores, mas nada ajudara. O único alento era sua fantasia de fugir para algum vilarejo no interior, onde os moradores não precisavam trancar as portas e a única coisa a temer era a possibilidade de um cervo comer as plantas do jardim. Um lugar que parecesse um cantinho do paraíso. Agora, olhando as fotos à luz pálida do interior do carro, Mel se deu conta do quanto fora ridícula. Recostou-se no banco e fechou os olhos. Um rosto muito familiar surgiu em sua mente: Mark. Às vezes, a vontade de vê-lo mais uma vez, de falar com ele só por um momento, era esmagadora. Não se tratava apenas da dor, mas da simples falta que ele fazia; sentia saudade de ter um companheiro em quem se apoiar, de esperar sua chegada e de acordar ao seu lado. — O que existe entre nós é para sempre. O ‘para sempre’ tinha durado quatro anos.”
~~~
E aí, gostaram das novidades? Março vai vir com tudo!
Beijos


14 comentários

  1. Ooooie,
    Tenho muita vontade de começar essa série 'Os Murrays', as capas desses livros me chamam muito a atenção.
    Amo os livros da Colleen Hoover, e depois de a ler a sinopse de Verity fiquei bem curiosa.
    Quero muito assistir Virgin River, mas ainda não tive tempo. Não sabia que era um livro, bom saber.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lynn! Somos duas, também tenho curiosidade com essa série.
      Todos estão falando muito bem de Virgin River!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Kamilla
    E as novidades não param, uma pena meu rico dinheirinho não consegue acompanhar.
    Tenho o primeiro livro da série Os Murray e o primeiro também da série Os Livro das Sombras, não li nenhum justamente por ter continuação.
    As sinopses são bem interessantes, quero Verity.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      O bolso chora hahaha
      Leia, rapaz, e vem me contar se gostou rs
      Beijos

      Excluir
  3. Se você imaginasse o quanto preciso e quero esse livro novo da DarkSide e o da Colleen!!!
    Puxa,não vejo a hora de ter ambos em mãos e ficar impactada e emocionada!rs
    Falar, Virgin River eu vi a série e adorei, por ser bem leve e descontraída e estou na ansiedade por uma segunda temporada!
    Por isso, já quero o livro também!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela!
      Eu ainda não vi a série, mas quero muito! Todo mundo querendo as edições da Dark e os livros da Colleen haha
      Beijos

      Excluir
  4. Olá! Fiquei super feliz quando soube que essa série finalmente chegaria por aqui, e é claro que já estou garantido minhas edições, espero que eles publiquem TODOS, porque se não meu toque vai pirar! Hum... já gostei dessa série “O livro das sombras”, já quero saber mais sobre a história (risos). Ai ai meu coração que eu não sei mais o que esperar dos livros da Coho, será que agora que eu vou voltar a ler essa mulher?! Eita que Um Lugar Para Sonhar me lembrou e muito os livros do senhor Spark.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli!
      Espero que publiquem todos também!
      Virgin River parece ter uma pegada mais pro drama mesmo, mas não tenho muita propriedade (não li e nem assisti rs).
      Beijos

      Excluir
  5. Ah, dessas novidades eu só posso afirmar que o meu super desejado é Verity. Amo demais a CoHo, e quero mesmo não lendo thriller hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Como assim, mais um lançamento da Colleen Hoover e ainda nem li.. Preciso apressar isso ai, haha. Gostei muito das novidades, bem curiosa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Kamilla!
    Adoro os livros da Hannah Howell.
    Amo demais os livros da Darkside e já estou de olho em Medicina Macabra.
    A Comunidade Secreta deve ser muito bom, amo os livros do autor.
    Colleen Hoover é tudo de bom.
    Harlequin traz sempre bons lançamentos.
    Novidades fenomenais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. O único livro que realmente me interessou desses lançamentos foi Verity, da CoHo. A história me deixa muito curioso, ainda mais sendo o primeiro thriller da autora. Não fazia ideia que Virgin River veio de um livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamilla
    Quantas novidades!
    Uaaaau, quero ler todos do Philip Pullman! Parecem ótimos!
    Essa nova série da Hannah Howell também quero, adorei as sinopses e capas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu já estava até desanimada pelo novo livro da série os Murray e o novo livro do Filipe Pullman do universo da Bússola de Ouro e eu não preciso nem falar que eu quero ler esse lançamento das darkside que deve sair custando os olhos da cara

    ResponderExcluir