24/02/2020

Novidades Literárias #245 - Intrínseca publicará o quinto livro da série 'O Lar da Srta. Peregrine'; e mais...

NOVO LIVRO DE KATE MORTON NO BRASIL
A Prisioneira do Tempo é o novo livro da autora Kate Morton que será publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Kate é a mesma autora de A Casa do Lago e O Jardim Esquecido, ambos publicados pela Arqueiro. O lançamento está previsto para o dia 06 de Março.
Ninguém se lembra do meu verdadeiro nome.
Ninguém sabe a verdade sobre aquele verão.
No verão de 1862, um grupo de jovens artistas liderado pelo talentoso e passional Edward Radcliffe segue para Birchwood Manor, uma bela casa de campo às margens do rio Tâmisa. O plano é passarem um mês isolados em uma aura de inspiração e criatividade. No entanto, ao fim do verão, uma mulher está morta e outra desaparecida, uma herança inestimável se perdeu, e a vida de Edward está arruinada.
Mais de 150 anos depois, Elodie Winslow, uma arquivista de Londres, descobre uma bolsa de couro contendo dois itens aparentemente sem conexão: a fotografia de uma mulher de aparência impressionante, vestida em roupas vitorianas, e o caderno de desenho de um artista, que inclui o rascunho de uma grande casa à beira de um rio.
Por que Birchwood Manor parece tão familiar a Elodie? E quem é a linda mulher na fotografia? Será possível, depois de tanto tempo, desvendar seus segredos?
Narrada por diversos personagens ao longo das décadas, A prisioneira do tempo é uma história de assassinato, mistério e roubo, de arte, amor e perda. Entremeando cada página, há a voz de uma mulher que teve seu nome apagado da história, mas que assistiu a tudo de perto e mal pode esperar pela chance de contar sua versão dos fatos.
~~~#~~~
SUMA RELANÇA 5º LIVRO DE AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO
A Dança dos Dragões, quinto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo do George R. R. Martin será republicado pela Suma. O livro conterá 824 páginas e tem previsão de lançamento para o dia 25 de Março.
A dança dos dragões é o quinto livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, dando continuidade à trama de O festim dos corvos e trazendo personagens novos e conhecidos em disputas acirradas por um reino à beira da ruína.
É outono em Westeros, e a Guerra dos Cinco Reis parece finalmente entrar na reta final. Stannis Baratheon se instala no Norte e jura conquistar o apoio dos senhores da região para continuar sua luta pelo trono, embora seja atrapalhado pela invasão de homens de ferro em grande parte da costa.
Na Muralha, Jon Snow é eleito o 998º Senhor Comandante da Patrulha da Noite, mas inimigos o cercam de todos os lados, tanto na Patrulha quanto para além da Muralha. Enquanto isso, Tyrion Lannister atravessa o Mar Estreito rumo a Pentos, sem objetivos definidos, sem aliados e cada vez mais sem opções.
Na Baía dos Escravos, Daenerys Targaryen conquista a cidade de Meereen e decide ficar e governá-la, praticando as habilidades de liderança que serão tão necessárias quando partir para Westeros. No entanto, sua presença já foi notada por muitos senhores nos Sete Reinos, e das Ilhas de Ferro e de Dorne, de Vilavelha e das Cidades Livres, emissários estão a caminho, querendo se unir à sua causa e, se possível, usá-la para os próprios fins.
Em todos os cantos conflitos ganham vida e traições vêm daqueles mais próximos. Guerreiros, selvagens, nobres e escravos – todos têm pela frente um longo inverno, enquanto destino, ambição e política ditam o ritmo da dança mais perigosa de todas.
~~~#~~~
EDITORA RECORD PUBLICA LIVRO DE CATHERINE STEADMAN 
Um Mar de Segredos é a nova aposta da Editora Record, a obra é da inglesa Catherine Steadman. O lançamento está previsto para hoje, 24 de Fevereiro.
E se a vida dos seus sonhos se tornasse seu maior pesadelo?
Erin é uma documentarista, e está numa fase ótima no trabalho. Mark é um investidor com um futuro brilhante pela frente. Eles são o casal ideal, e tudo em sua vida parece perfeito. Mas será mesmo?
Certa manhã, durante a lua de mel deles na ilha tropical de Bora Bora, os dois saem para mergulhar e acabam encontrando uma bolsa batendo no casco da lancha. Não há vestígio de outra lancha por perto nem de nenhuma embarcação. Então eles levam a bolsa para o hotel e, tomada pela curiosidade, Erin pega uma tesoura e começa a cortá-la. O que encontra lá dentro, porém, não é nada do que imaginava. Seria essa bolsa a maior sorte da vida deles? Ou seu maior pesadelo?
Agora, os recém-casados precisam fazer uma escolha difícil: dizer a verdade ou proteger seu segredo. E a decisão que tomarem naquele momento pode mudar a vida deles para sempre...
~~~#~~~
INTRÍNSECA PUBLICARÁ 5º LIVRO DA SÉRIE 'O LAR DA SRTA PEREGRINE'
A Convenção das Aves é o quinto livro da série O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares. O livro será publicado pela Intrínseca, em capa dura com jacket e tem previsão de lançamento para o dia 03 de Abril.
A série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares é sucesso no Brasil e no mundo, tendo figurado na lista de mais vendidos e alcançado a marca de meio milhão de exemplares. Na aguardada continuação da história, vamos acompanhar os perigos que cercam o futuro do universo peculiar.
Em A Convenção das Aves, novo capítulo da série criada por Ransom Riggs, a jornada de Jacob pelo perigoso e surpreendente mundo peculiar dos Estados Unidos se transforma numa corrida contra o tempo. Ao lado dos amigos, ele se envolve em uma misteriosa missão: precisa salvar a jovem Noor Pradesh e levá-la até uma mulher poderosa e enigmática conhecida apenas como V.
Noor parece ser a chave de uma profecia antiga que prevê um apocalipse que destruirá tudo e todos. Em seu leito de morte, H. confessa a Jacob que ela será “uma dos sete que emanciparão os peculiares”. Mas quem são os sete? E do que — ou de quem — eles serão emancipados? Os questionamentos são muitos, mas a mensagem é clara: Salve Noor, salve os peculiares.
Mais do que nunca, eles precisarão se unir, embrenhando-se por mundos desconhecidos enquanto tentam decifrar a profecia e descobrir os planos malignos dos etéreos. Enquanto isso, a srta. Peregrine e as outras ymbrynes se veem em meio a negociações de paz com os clãs norte-americanos, buscando a todo custo evitar que uma guerra seja deflagrada e que o mundo peculiar sofra as consequências irreversíveis desse conflito. Eles só não contavam que um de seus maiores inimigos talvez esteja se preparando para um retorno triunfal. E aterrorizante.
~~~
Espero que tenham gostado das novidades!
Um ótimo carnaval pra todxs ♥
Beijos


10 comentários

  1. Ooooie
    Que linda a capa do livro "A Prisioneira do Tempo", a sinopse é bem interessante.
    Eu e a minha esperança de um dia começar As Crônicas de Gelo e Fogo rsrs, os livros dessa série me dão um medinho só de olhar para a quantidade de páginas rs, mas como diz o ditado 'a esperaça é a última que morre' rs
    A sinopse de "Um Mar de Segredos" me chamou muito a atenção, estou tentando sair da minha zona de conforto esse ano rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oláa!
    Gostei das novidades, estou bem curiosa pelo livro Um mar de segredos parece ser bem interessante. Já ademas novidades são ótimas.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada nessa coluna de novidades e a cada lançamento, meu coração fica ainda mais feliz!
    Olha esse livro Mar de Segredos! Já claro que vai pra listinha de desejados né?
    A Prisioneira do Tempo também me chamou a atenção na sinopse.
    Preciso um dia ler algo do George, mas as letras pequenas demais das edições me atrapalha demais.rs
    E oh, só li até o terceiro livro dos Peculiares. Preciso dar sequência também!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Olá! O livro a prisioneira do tempo tem uma capa maravilhosa! A sinopse também já despertou meu interesse e para ficar ainda mais interessante temos Pin nessa edição (ai ai ai meu coração 💖)! Eu parei no primeiro da série Gelo e fogo, espero retomar a leitura ainda esse ano. Mas a notícia que me deixou mais chocada é saber que a série a senhorita Peregrine já está no quinto livro meu povo, não li nem o primeiro ainda #pasmem!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kamilla
    As novidades são espetaculares!
    Tenho a sensação de que todo mundo já leu as séries As Crônicas de Gelo e Fogo e Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, menos eu.
    A sinopse do primeiro e terceiro livro são interessantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Kamilla!
    Lançamento bem esperado A Prisioneira do Tempo, embora achei a capa nada haver.
    Adoro os livros do George R. R. Martin, espero que esse seja mais um dos bons.
    Que delícia parece esse livro Um Mar de Segredos, já quero.
    Ansiosa pela continuação A Convenção das Aves.
    Ótimas novidades.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Um mar de segredos me deixou querendo muito a leitura!!! Me lembrou bastante A mulher na cabine 10. Eu queria muito adquirir a saga do George R. R. Martin e, quando ia fazer isso pela Leya, veio a Suma e comprou os direitos. Bem, pelo menos todos os livros foram relançados. Quero muito!

    ResponderExcluir
  8. Sabe que dessa vez não tem nenhum livro para eu incluir na lista de desejados?
    Até achei interessante o novo livro da Kate, mas o gênero me deixa com um pé atrás.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamilla
    Aiii quero ler todos da Kate Morton, e esse lançamento parece ser muito lindo.
    Da Peregrine li só o primeiro, mas não gostei.
    Martin li até o segundo, queria tanto saber o final da série, mas até ele lançar o último livro, não lerei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. A única coisa que realmente chamou minha atenção porque a publicação do novo livro da série o lar da senhorita peregrine para crianças peculiares mas verdade seja dita essa série sofre boa até o final da trilogia depois o autor viu que estava ganhando dinheiro e resolveu dar mais outros três livros que acabaram de sair andando a história original ao meu ponto de vista

    ResponderExcluir