19/02/2020

TOP 4: Livros adaptados para filmes originais Netflix

Oi apreciadores! Tudo bem?
No top 4 de livros adaptadas para séries da Netflix, questionei se vocês queriam ver de filmes... e a maioria me deu um retorno positivo. Por isso, cá estamos! Claro, que já estou aproveitando a loucura que está por causa da adaptação de Por Lugares Incríveis (já assistiram?). Então vamos lá... conferir outras obras que ganharam filmes pela netflix \o/

4. A BARRACA DO BEIJO
O filme estreou na netflix antes do livro ser publicado no Brasil, mas o filme foi um sucesso. E claro que trataram de publicar a obra no Brasil e dizem que o livro é ótimo!
ELLE EVANS é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. NOAH FLYNN é lindo e um tanto quando bad boy - tá, o maior bad boy da escola - e o rei dos joguinhos de sedução. A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah?
~
3. CAIXA DE PÁSSAROS
Caixa de Pássaros é um livro que todo mundo já ouviu falar alguma vez, fez muito sucesso quando foi lançado.E quando o filme estreou então, já que no elenco tem ninguém menos que Sandra Bullock.
Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
~
2. O DATE PERFEITO
O Date Perfeito seguiu o mesmo esquema de A Barraca do Beijo, o livro só foi lançado bem depois do filme. A adaptação foi bastante comentado por causa do ator que protagonizou, Noah Centineo.
Sobreviver ao último ano do ensino médio, fazer provas e mais provas e se preparar para a faculdade. Essas são só algumas das preocupações de Brooks, um jovem que sonha em entrar em Columbia. Porém, ele está longe de ter o dinheiro necessário para pagar o alto custo de se manter em uma universidade de elite.
Quando descobre que um colega de classe está à procura de alguém para levar sua prima ao baile de formatura, ele vê ali uma grande oportunidade de negócio: afinal, ser o par ideal de uma garota por um dia parece bastante lucrativo.
Qual é o date perfeito? Pelo preço ideal, Brooks pode ser todos...

~
1. DEIXE A NEVE CAIR
Deixe a neve cair é um livro de contos que ganhou adaptação recentemente pela netflix, que conseguiu deixar a história bem fofinha. A obra foi publicada no Brasil pela Rocco bem antes do filme ganhar adaptação e ficou bastante conhecido por causa do John Green - um dos autores.
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.

~~~
Gostaram? Dos filmes só não assisti Caixa de Pássaros, mas dos livros, ainda não li nenhum :x
E vocês? Me contem!
Beijos


15 comentários

  1. Olá! Olha que você está melhor que eu hein (bem melhor), dos citados acima ainda não assisti nenhum, mas tenho fé que um dia vai (ohhh se vai), quero muito conferir Caixa de pássaros e Deixe a neve cair, que, aliás, foi o único livro que eu li (pelo menos nesse quesito eu não zerei), date perfeito não me “gusta mucho”, ainda mais depois de ver algumas resenhas, já a Barraca do beijo sei que vai ser aquele clichê que eu sempre gosto, então também está na lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Mulher, os que eu vi são bem legais! Vale a pena assistir. E eu que ainda não li nenhum hahah
      Beijos

      Excluir
  2. E de todos os que você citou, eu só li Caixa de Pássaros..rs Mas em contrapartida, vi todos os filmes!rsrsrsrs(vício danado)
    Só não curti tanto assim, O Date Perfeito. E já li que o livro é muito melhor que o filme.
    Ansiosa agora Por Lugares Incríveis, que está chegando e eu já li o livro(preciso comprar ele) e comparar..rs
    A saga de Para Todos os Garotos Que Amei também está lindinha. Ontem vi o segundo filme e adorei!!!!
    Amo colunas assim!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela!
      E eu que não li nenhum? hahaha
      Date perfeito também nao foi um dos melhores pra mim, infelizmente. Eu ainda não vi Por lugares incríveis e nem para todos os garotos, mas já quero!
      Ah, fico feliz que você tenha gostado ♥
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Kamilla
    Li e vi o filme do livro Caixa de pássaros, tem um amigo pequena diferença entre ambos, mas a essência está intacta.
    A barraca do beijo vi o filme primeiro e depois comecei ler o livro é abandonei.
    O Date perfeito vi o filme é não sabia que existia livro.
    Deixe a Neve Cair não li e também não quis assistir sem ler, a mesma coisa acontece com Por Lugares Incríveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Ah, que bom q a essência do livro continua a mesma. Tenho medo da adaptação perder isso... abandonou o livro, pq? não tava bom? a narrativa, descrição? me conta, mulher! haha
      Eu não aguento esperar ler pra depois assistir, queria esse controle, mas a verdade é que: vou acabar nem lendo e nem assistindo. haha
      Beijos

      Excluir
  4. Ooooie
    Ainda não vi A barraca do beijo e nem sabia que tinha livro rs, fiquei bem curiosa.
    Assistir Caixas de pássaros e gostei muito da adaptação.
    Ainda não li Por Lugares Incríveis, mas parece ser muito bom e emocionante. Quem sabe se com a adaptação agora eu leia logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lynn!
      Tem livro sim, mas quando assisti não sabia disso! haha
      Por lugares incríveis é um livro bem tenso em algumas cenas, mas é uma obra incrível... vale a pena.
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa, eu amei A barraca do beijo; fazia tempo que eu não me divertia tanto com um filme. Só o livro qur deixou a desejar.
    Quero muito assistir Deixe a neve cair, Por lugares incríveis e P.S. Ainda amo você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla!
    Curti muuuito esse post. É bem legal saber que os livros estão ganhando mais adaptações - e movimentando mais o mercado literário! De todos os filmes, só não vi ainda Date Perfeito e também não sabia que ele tinha livro!
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amei o post. A barraca do beijo não sabia que foi lançado primeiro na telinha para depois vim o livro. Gostei muito. A caixa de pássaro tenho o livro mas ainda não li, espero ler esse ano. E deixe a neve cair é um filme bem fofo e o livro li muito tempo atrás.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Kamilla!
    Maravilha as adaptações.
    Assisti apenas Caixa de Pássaros e amei.
    Quero assistir Deixa a neve cair.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Assisti todos! Caixa de pássaros filme perfeito, maior e melhor que o livro. O date perfeito é bem fofinho, não sabia que tinha livro. A barraca do beijo considero bastante problemático. E Deixe a neve cair bem MEH.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kamilla
    Eu assisti A barraca do beijo e não gostei kkkkk
    Date perfeito achei legal, diferente, vou querer ler sim!
    Deixe a neve cair ja li o livro tem muitos anos e lembro que achei razoável, mas ainda quero assistir o filme.
    E Caixa de pássaros quero muito assistir e ler, parece ser top! Kkkk
    Bjs
    elvisgatao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu não gostei muito do filme a barraca do beijo por ter sido um pouco abusivo o relacionamento do Noah com a Elle mas eu adorei bastante adaptação de bird Box principalmente alteração que eles fizeram no final do filme Em compensação com o livro e eu amei o filme Deixe a neve cair ficou perfeito

    ResponderExcluir