13/04/2020

Novidades Literárias #252 - Arqueiro publicará mais um romance de época; Livro sobre a gripe espanhola e mais...

EDITORA ARQUEIRO PUBLICARÁ ROMANCE DE ÉPOCA DE SCARLETT PECKHAM
O Duque que Eu Conquistei é o primeiro livro da série Segredos de Charlotte Street da Scarlett Peckham. A Editora Arqueiro irá publicar a obra no Brasil, a previsão de lançamento é para o dia 15 de Maio.
PRIMEIRO VOLUME DA SÉRIE OS SEGREDOS DE CHARLOTTE STREET.
Livro de estreia de Scarlett Peckham.
“Uma estreia sensacional. O livro inteiro é um sopro de ar fresco, com uma narrativa cheia de camadas e, no centro do enredo, uma história de amor entre duas pessoas totalmente verossímeis.” – The New York Times Book Review
“Um romance sobre as mentiras que as pessoas contam, sobre as barreiras que erguemos para nos proteger e sobre os medos que temos que superar para permitir que os outros nos amem.” – The Washington Post
Depois de superar a ruína financeira, redimir o nome de sua família e se tornar o mais lendário investidor de Londres, o duque de Westmead precisa garantir a continuidade de seu título e de sua fortuna. A única forma de fazer isso é gerar um herdeiro.
Para isso ele tem que arranjar uma esposa que não interfira nos anseios sombrios que ele satisfaz na calada da noite nem faça exigências ao seu coração trancado para o amor.
Poppy Cavendish, a ambiciosa florista contratada pela irmã de Westmead para decorar seu salão de baile, não é esse tipo de mulher. Ela sempre lutou contra as convenções sociais para manter a própria independência e, por isso, o matrimônio nunca esteve em seus planos.
Mas agora Poppy precisa de capital para expandir seu negócio de plantas exóticas. E a atração que sente pelo duque é tão irresistível que, quando um escândalo acidental torna o casamento com ele o único meio de salvar seu ganha-pão, ela teme querer mais do que o título que ele oferece.
~~~#~~~
LIVRO SOBRE A GRIPE ESPANHOLA, UMA DAS MAIORES PANDEMIAS, SERÁ PUBLICADO NO BRASIL
O livro A Grande Gripe - A História da Gripe Espanhola, a pandemia mais mortal de todos de John M. Barry será publicado pela Editora Intrínseca. O lançamento está previsto para o dia 24 de Maio.
Best-seller apresenta o estudo definitivo sobre a gripe espanhola e suas consequências em 1918, um novo vírus de influenza, até então restrito às aves, passou a se manifestar também em humanos. Um ano mais tarde, o saldo era de pelo menos 100 mil mortos daquela que ficaria conhecida na história como gripe espanhola, marcando o primeiro grande embate entre a ciência e uma pandemia. Em apenas dois anos o vírus matou mais pessoas do que a aids em todo o mundo ao longo dos 24 anos desde a sua descoberta, e mais pessoas em um ano do que a peste negra ao longo de um século. Em a grande gripe, john m. Barry conta a história do surto que começou em uma unidade militar do kansas, nos estados unidos, chegou à europa durante a primeira guerra mundial levado pelas tropas americanas e de lá se espalhou para o globo. O pesquisador mostra ainda a corrida contra o tempo da comunidade científica norte-americana para combater a pandemia e como se deu uma das principais descobertas do século xx. Obra de referência sobre a gripe espanhola, premiada pela academia nacional de ciência dos estados unidos e best-seller internacional, o livro é também um relato sobre poder, política e guerra, com importantes lições para um mundo sob a constante ameaça do bioterrorismo e do surgimento de novas epidemias globais. Barry crê que, nesses casos, a principal arma é sempre a informação.
~~~#~~~
UNIVERSO DOS LIVROS PUBLICA "AS DEZ MIL PORTAS"
O livro As Dez Mil Portas de Alix E. Harrow será publicado pela Editora Universo dos Livros. O lançamento está previsto para o dia 15 de Maio.
Hipnotizante e comovente, As dez mil portas acompanha a busca de uma jovem por seu pai desaparecido, seu lugar no mundo e o mistério por trás de uma porta inesperada. Existem verdades sobre o mundo que nunca devem ser reveladas. No verão de 1901, January Scaller, de sete anos, encontrou uma Porta – o tipo de porta que leva ao Mundo das Fadas, ao Valhalla, à Atlântida, a todos os lugares nunca encontrados em um mapa. Anos depois desse acontecimento, January leva uma vida tranquila e solitária, até que, certo dia, se depara com um estranho livro, que traz o perfume de outros mundos em suas páginas e conta uma história de portas secretas, amor, aventura e perigo. Um livro que poderia levá-la de volta à porta meio esquecida de sua infância. Mas, à medida que January obtém respostas para perguntas que nunca tinha imaginado, as sombras se aproximam.
~~~
E aí, gostaram das novidades?
Beijos


11 comentários

  1. Oi, Kamilla! Acho essas capas de romances de época super bonitas, mas até hoje não consegui curtir muito as histórias. Gostei da sinopse de "As dez mil portas" E fibem beeeem interessada no livro sobre a gripe espanhola.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com essa pandemias, as Editoras não tem deixado nós leitores, na mão. E isso é maravilhoso. Precisamos agradecer!
    A Grande Gripe já me chamou a atenção. Ando vendo tanto filme com epidemias, vírus que tô quase virando especialista no assunto.
    E esse livro é real. Já quero!
    As Dez Mil Portas também me prendeu a atenção!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Gostei das novidades.
    O que mais me chamou atenção foi As dez mil portas, parece comovente mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Kamilla!
    A Arqueiro tem trazido cada vez mais bons lançamentos.
    Com toda essa pandemia as editoras estão trazendo livros de pandemias, importante conhecemos.
    Não conhecia As Dez Mil Portas e gostei muito da sinopse.
    Sempre gosto das novidades.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ahhhh que estou bem empolgada com esse novo livro da Arqueiro, e depois de assistir a live ontem, fiquei ainda mais curiosa para saber qual serão esses anseios do duque #sóvem. Esse lançamento sobre a gripe é bem oportuno hein, já vejo daqui a alguns anos uma publicação parecida sobre o que estamos vivendo agora. As dez mil portas me conquistou com a palavra “fada” #jáquero.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kamilla
    Os 3 livros tem premissas interessantes, mas tenho interesse nos livros A grande gripe (que no tempo que estamos vivendo é um bom assunto para obter mais informações) e As dez mil portas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii Kamila! Tudo bem? Incrível como as editora não deixa nós, leitores, na mãos. Os 3 livros me chamaram a atenção, essas novidades agradam qualquer leitor!

    ResponderExcluir
  8. ola
    gostei de todos os lançamentos MAS o que me chamou mesmo a atençao foi o romance de epoca porque é um genero que eu amo
    quero conhecer a escrita dessa autora
    que bom que a Arqueiro trouxe essa novidade
    espero que ela traga mais romances de epoca de autoras que não são conhecidas por aqui

    ResponderExcluir
  9. Mais um romance de epoca da editora arqueiro? MANDA MAIS QUE ESTÁ POUCO. Sendo sincera? curti muito a capa não

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kamilla
    Fiquei com vontade de ler todos, principalmente o da Scalett e o da gripe espanhola.
    Quantos lançamentos bons esse ano! Pelo menos isso kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei as novidades, estou bastante curiosa para ler o livro As Dez mil portas, parece ser bem interessante. E o livro sobre a Gripe espanhola e incrível.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir