18/05/2020

Novidades Literárias #257 - O Sol da Meia-Noite no Brasil; Percy Jackson ganhará nova adaptação e mais...

NOVO LIVRO DO UNIVERSO DE CREPÚSCULO SERÁ PUBLICADO NO BRASIL
Midnight Sun, ou Sol da Meia-Noite, da Stephenie Meyer será publicado no Brasil pela Editora Intrínseca, o lançamento está previsto para o mesmo dia do lançamento mundial: dia 4 de Agosto. A obra é a versão de Edward Cullen sobre os acontecimentos desde que conheceu Bella Swan.
Aguardado há mais de uma década, Sol da meia-noite, novo livro do universo de Crepúsculo, chega ao Brasil em lançamento mundial no dia 4 de agosto
Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, a saga Crepúsculo narra a icônica história de amor de Bella Swan, uma garota tímida e desastrada, que acaba de mudar de cidade, e Edward Cullen, um rapaz misterioso que esconde um segredo aterrorizante: é um vampiro. Desde a primeira troca de olhares, ele fez tudo para ficar longe dela, mas e se as coisas não tiverem acontecido exatamente assim?
Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia-noite, vamos testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações.
Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida. Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão?
Em Sol da meia-noite, Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo e nos transporta mais uma vez para Forks, convidando-nos a revisitar cada detalhe dessa história que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Em meio a uma paixão cercada de perigos sobrenaturais, vamos descobrir como Edward encara seus prazeres mais profundos e as consequências devastadoras de um amor proibido e imortal.
~~~#~~~
OS TRÊS MOSQUETEIROS DE ALEXANDRE DUMAS GANHA NOVA EDIÇÃO
A obra Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas ganhará uma nova edição em capa dura pela Editora Nova Fronteira. A obra já está disponível para compra.
Aos 18 anos, d’Artagnan parte da Gasconha, sua terra natal, rumo a Paris para se tornar membro da guarda real. Ao chegar, conhece os inseparáveis mosqueteiros, Athos, Porthos e Aramis. Com eles enfrenta grandes perigos e vive inúmeras aventuras a serviço do rei da França, Luis XIII, e da rainha Ana d’Áustria. Considerada uma das obras mais populares de Alexandre Dumas, "Os três mosqueteiros" mostra a relação de lealdade entre esses cativantes personagens, que encantam leitores há gerações. Esse fabuloso romance de capa e espada faz parte da coleção Clássicos Light, que busca tornar grandes obras literárias mais acessíveis a todos os leitores. Não se trata de resumo nem de trechos escolhidos, mas do próprio texto cuidadosamente reduzido, de forma a deixar intacto o fio da narrativa, o tom, o estilo e o ritmo do autor.
~~~#~~~
NOVO LIVRO DE ELENA FERRANTE GANHARÁ ADAPTAÇÃO PELA NETFLIX
A Vida Mentirosa dos Adultos é o mais novo livro da Elena Ferrante, a obra ainda não foi lançada no Brasil, mas a Editora Intrínseca anunciou que irá publicar a obra por aqui, ainda sem data, mas já foi confirmado como livro do mês de junho do clube de leitura da editora, o Intrínsecos. A Netflix disponibilizou o anúncio em italiano (legendado em inglês) confirmando que adaptará o livro para uma série original do site.
Em A vida mentirosa dos adultos, obra inédita que chegará ao Brasil em junho pelo clube intrínsecos, a autora explora a crucial transição da juventude para a vida adulta usando a voz de Giovanna, que mora em um respeitável bairro de classe média de Nápoles. Seu destino é selado por um comentário do pai, que compara a falta de beleza da filha com a de Vittoria, tia da menina há muito afastada da família.
A menina decide então ir atrás da mulher que pode ser a personificação de seu futuro, e, para isso, precisa explorar o outro extremo da cidade, um lugar conhecido por seus excessos e vulgaridade. Os encontros com a tia são o ponto de partida para o embate de Giovanna com inúmeras questões existenciais, tão profundas quanto o mergulho que ela dá para dentro de si e da cidade.
~~~#~~~
EDITORA SEGUINTE CONFIRMA NOVO LIVRO DE JENNIFER NIVEN NO BRASIL
A Editora Seguinte anunciou que adquiriu os direitos de publicação do mais novo livro de Jennifer Niven, Breathless (Sem Fôlego, em tradução livre). A Editora, no entanto, ainda não divulgou quando a obra será publicada no Brasil e nem a capa brasileira.
Em "Breathless", a autora de "Por lugares incríveis" traz uma história pessoal e romântica sobre Claudine, uma jovem que, depois do divórcio dos pais, cancela os planos de passar as férias antes da faculdade com a melhor amiga e viaja com a mãe para uma pequena ilha isolada. Lá, ela vai descobrir mais sobre o passado de sua família, conhecer Miah, um garoto com um passado complicado, e aprender mais sobre si mesma e o que significa amadurecer.
Título em português e data de lançamento serão divulgados nos próximos meses — fique ligado em nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade!
~~~#~~~
PERCY JACKSON SERÁ ADAPTADO PELA DISNEY+
A série Percy Jacskon de Rick Riordan ganhará uma nova adaptação, agora virará uma série pela Disney+, serviço de streaming da Disney. Cada temporada corresponderá a um livro, totalizando cinco temporadas. A informação foi dada pelo próprio autor em suas redes sociais, ainda não há datas previstas e nem elenco escalado.
~~~
Gostaram das novidades? :)
Beijos


18 comentários

  1. Aquela semana que os fãs piraram. Crepúsculo chegnado, Jogos Vorazes também, Percy!
    Quero ver auxílio emergencial dar conta disso tudo..rsrs
    Sei que já terei problemas e ainda tem Dumas???
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. bastante novidades
    os fãs de crepusculos devem estar euforicos.espero que a sejam agraciados com um boa leitura e essa nova capa do livro de Alexandre Dumas está linda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane!
      Estão eufóricos mesmo, depois de anos finalmente O Sol da Meia Noite sai! haha
      Beijos

      Excluir
  3. Oii
    Essa foi uma semana bastante movimentada nesse quesito. Fiquei extremamente feliz com a nova adaptação de Percy Jackson, espero muito que dessa vez dê certo.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kamilla!
    Estou louca para ler Sol da Meia Noite! Mas antes quero finalizar a leitura completa da saga (coisa que ainda não fiz :p) pra depois ler a versão do Edward <3
    Espero que essa nova adaptação faça jus ao Percy Jackson! Estou bem empolgada :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura,
      Espero que termine logo a saga crepúsculo!
      Acho que todo mundo está com grandes expectativas com a nova adaptação de Percy.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Kamilla
    O apocalipse acontecendo e o mercado literário revivendo com força total! Eu já reservei Midnight Sun na pré-venda, mas não sei se vou comprar de fato. Agora também reservei a nova edição de Coraline que tá um arraso.
    E eu tô louca pra ver essa adaptação de Percy Jackson, eu amo essa série!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã,
      ainda não li Percy, mas todos estão bem ansiosos com a adaptação. Eu queria muito O sol da meia noite, mas vou esperar sair as resenhas primeiro. Melhor que se decepcionar haha
      Beijos

      Excluir
  6. Olá! Confesso que esse novo lançamento da Meyer não me animou tanto assim, até porque ele só está atrasado 12 anos neh! Ahhh que essas edições de luxo me deixam até arrepiada, outra preciosidade que eu espero ter na minha estante. Hum... esse lançamento da Intrínseca parece ser bem interessante, gostei da sinopse e para variar já ficou meio assim em relação a adaptação (risos). Espero que esse novo livro da Jennifer seja mais alegre #medo. E a novidade mais bacana sem dúvida é em relação a essa adaptação de Percy Jacskon, espero que enfim, eles possam se redimir e entregar aos fãs (e aos não fãs também), uma adaptação digna da história, eis ai um dos motivos de eu sempre sofrer quando o assunto é adaptação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli,
      Meyer demorou muito pra disponibilizar esse livro, ein?! putz... kkk Todo mundo com grandes expectativas com a nova adaptação de Percy, espero que seja bom! kkk
      Beijos

      Excluir
  7. AAAAAAAAAAH Que possam fazer uma adaptação digna dos deuses; Percy Jackson merece isso.
    Já estou de olho nesse novo livro da Jennifer Niven. Gosto muito da escrita dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludy!
      Espero que essa adaptação fique boa, porque se não... haha
      Beijos

      Excluir
  8. Confesso que queria muito uma continuação de A Hospedeira, mas tudo bem
    E estou super animada para a série do Percy Jackson
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Daqui que saia a continuação de A Hospedeira... haha
      Todo mundo tá bem ansioso com a série de Percy, quer só ver. kkk
      Beijos

      Excluir
  9. Kamilla!
    Todo mundo na expectativa de O sol da meia noite.
    Clásico Os três mosqueteiros de roupagem nova, ganeial.
    Bacana ver mais um livro sendo adaptado.
    Capa linda do novo livro da Jennifer Niven.
    Delícia ver a Disney gravar Percy.
    Boas novidades.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir